Ponto
Ter posicionamento firme não significa brigar pelo que acredita. É sinônimo de defender sempre que possível seu ponto de vista. Mesmo quando for minoria.
... nem todos os lugares eram bons de se sentar ou estar, e que dentro dos limites da varanda havia um ponto que era único, um ponto em que eu estaria em minha melhor forma. Cabia a mim distingui-lo de todos os outros lugares.
Sentir-se disposto para seguir um rumo, o qual possa ser, pré-definido ou não, propriamente dito. Mas de qualquer maneira, neste em si, todo um preparo psicoemocional, entra em cena. Por meio, de um bom autocontrole e deste, um padrão harmônico, vem à tona. Para assim confirmar com clareza, de que o querer e o poder são possíveis, quando acredita-se.
De acordo, com as andanças durante toda, uma jornada terrena. Sem dúvida alguma, o aprendizado é satisfatório e de grande valor. Mesmo que cada lição aparente ser insignificante, o conteúdo assimilado via intelecto e que fica arquivado, no inconsciente. Na escola da vida, toda e qualquer experiência vivida é importantíssima, por dar grande suporte, em um desenvolvimento comportamental, de um padrão, em que forma-se a maturidade.
Manter-se focado em um objetivo, mas tendo sempre, a íntima intenção, de cumpri-lo, é o que dá ao mesmo, um maior impulso. No que diga respeito, a concretizá-lo sem empecilhos, isto porque, quando acredita-se, tudo tornar-se possível, até mesmo, o improvável.
A crença naquilo que esteja vibrando com mais intensidade, na própria alma. Tal como, uma grande inspiração que esteja diretamente ligada a um íntimo desejo, o qual tenha real possibilidade de concretizar-se, na matéria. Como a prova clara, de que a esperança jamais deverá morrer, mas ela deve estar sempre ativa.
Mesmo que o ambiente vivente seja adverso, ao que seja experimentado, na prática. Um ponto é fundamental, neste sentido, com relação as ocorrências que sirvam como referenciais em nível, de sobrevivência através do próprio instinto e dele saber lidar com quaisquer situações, habilmente e com considerável grau, de sabedoria e na medida exata.
São as vivências que quando somadas, resultam em experiências importantíssimas e igualmente virtuosas que são demonstradas nitidamente, por meio, da uma significativa maturação dos frutos que nascem, do constante aprendizado e de modo consciente, confiável, dentro de todas e quaisquer expectativas que envolvam a vida, em si, como um todo.
Embora não pareça, o destino é como, uma trilha a ser desbravada por quem esteja disposto ao fato, de traduzir cada passo dado como, grande descoberta ou mesmo, como significativo avanço.
Ponto de partida
Sou um ponto de partida
desde onde as pessoas alçam voo,
decolam.
Quando alcançam altura,
olham para baixo e ali estou
um ponto… um simples ponto.
Um ponto de partida
Talvez se esqueçam de mim,
talvez nunca regressem.
Entretanto,
o que sou jamais deixarei de ser:
seu ponto de partida.
Há também os que regressam,
porque para eles,
além de ponto de partida
sou uma parada de descanso.
"O ponto de vista, depende da vista, do lado em que se olha, do ponto que se olha, do momento que se olha e de cada vista".
"Ponto final, sem virgulas.
Pense como quiser, mas é necessário um ponto final para que se comece um novo parágrafo. vírgulas nunca levaram a lugar algum, a não ser a falsas esperanças de um novo começo. o ponto final renova, trás a esperança de que tudo pode ser diferente e de que ainda há muito para se escrever, se não em um próximo parágrafo mas sim um novo capítulo ou até um outro livro, de gênero diferente. o ponto final não apaga o que foi escrito, mas ler de novo o mesmo livro nunca terá tanta emoção como da primeira vez, até porque você já sabe onde se encontra o ponto final. penso que é com o ponto final que se escreve com mais propriedade, experiência e criatividade. É necessário um primeiro ponto final, para que os próximos sejam melhores aproveitamos com capítulos mais bem escritos. e que venham, novos parágrafos, capítulos e livros, com muitos pontos finais..."
O ponto de vista é a questão, hora cem dinares valerá mais que cinco, hora o maior valor será o contrário disso.
Um olhar honesto x um olhar modesto
Um abraço caloroso x um abraço sem abraço
Um beijo x uma saudação
Um oi x um tchau
A compreensão x a incompreensão
A constância x instabilidade
A empatia x a antipatia
A paciência x a impaciência
Persistir x Procrastinar
A espontaneidade x Impeditivos
A palavra pronunciada x a palavra entendida
O sentimento externalizado x o medo internalizado
Demonstrar x recolher
O ânimo x o desanimo
O cuidado x O descuido
O descomplicado x O complicado
O momento ideal x o momento inadequado
Realidade x Ilusão
Intensidade x Inércia
Insistir x Desistir
O Interesse x O desinteresse
O trauma externalizado x O trauma inexistente
Os gostos conhecidos x A escolha sem vivência
Toda a diferença x Toda a indiferença
O Poema x A poesia
Posições
Gestos
Pensamentos
Caminhos
Escolhas
Premissas
Reações
Renuncias
Palavras ditas, ou não ditas
Consciente, ou não
Percebidas ou não
Geram efeitos
Semeiam sorrisos e esperanças
Ou tristeza e decepção
Intenção x comunicação
Expressão x interpretação
Reação x expectativa
Incrível como temos palavras para representar os pensamentos
Mas sofremos de insuficiência delas pra dizer o que sente o coração
Me preocupo quando claramente sei o que meu coração quer dizer
É meu sentimento indo embora
Quando isso acontece confesso que me entristeço
Pois gosto mesmo quando de euforia não consigo me expressar
Gerando aquele momento em que acabo por exagerar
Mas um coração é um coração
Ele também tem reação, tem feridas, tem seus limites
Tem o tempo de bater, e o de parar
De insistir ou desistir
No fundo ele só queria bater um pouco mais forte
Por isso prefiro quando não sei me expressar
Na verdade odeio sofrer essas paradas cardíacas
E só assim saber ouvir este meu incompreensível coração
Cansado de cometer erros, de preferir o simples do que o ideal