Ponto
" Nas lembranças do que fui, reluto para não deixar o menino ir, embora ele já me acena com a despedida, há muito tempo...
" Por mim, te esperarei a vida inteira
Ah!! não vens
não tem problema
a decisão é tua
o sonho é meu...
Há quem afirme que uma historia tem sempre 3 versões...
- A sua versão.
- A minha versão.
- O Fato Real.
Em sua síntese, o Fato Real, mesmo que esteja sob um ponto de vista diferente, é o único que é incontestável, indiscutível e irrefutável e deve ser defendido em qualquer circunstância.
JOÃO PESSOA
Onde o Sol se põe primeiro,
ponto mais oriental:
João Pessoa, a cidade;
e o Seixas, o local.
Lá é noite, aqui é dia.
No entanto, eu queria
que aqui fosse igual.
Entre o que você vê, o que você quer ver, o que pensa que vê e o que eu vejo, o que eu quero ver e o que eu acho que ví, há pontos de vistas diferentes.
Experimentar coisas novas; com o acréscimo de quesitos, dos que possam sim, dar mais aberturas, por meio de estruturas sólidas que são esboçadas via mente para consequentemente nascerem, novas ideias; como uma inspiração. No intento, de realizar grandes projetos e que, por ventura; são postos em ação. Mas resultante destes, como o principal prêmio, de um conjunto de esforços; o tão esperado sucesso.
Contatar intimamente; uma voz que ecoa do coração. Tal como uma inesgotável fonte cujas respostas; são reconhecidas pela própria consciência. Assim, desse modo; é que se chega a seguinte conclusão: “Não há nada que fique permanentemente; sem ser respondido”. Isto porque, tudo na vida; é assimilado, em nível de aprendizado. E deste também, como consequência; todo um processo evolutivo.
Focar-se no próprio íntimo; na intenção de mantê-lo nos eixos. Por meio de reflexões que possam sim, na medida do possível; ser efetuadas, a qualquer momento, de livre e espontânea vontade. Para assim, ter um melhor aproveitamento e com relação; as mesmas. Em termos de praticidade, para a manutenção; do equilíbrio.
Manifestar dentro de si; uma grande vontade, de dar uma volta de 180°, na própria vida. Assim como, uma mudança da água para o vinho, isto é; bem radical. Isto porque, em verdade, nada é impossível, quando se dá um primeiro passo, em que a sua direção; é voltada para muito além, de um horizonte, em termos de destino.
É o amor, sim; o mais lindo e também, o mais nobre sentimento que reside; no fundo, do próprio coração. Ao deixar a alma, muito mais leve, livre e solta, em inúmeros sentidos. E o qual, por si mesmo, é considerado; como a essência da vida.
Cultivar o amor, dentro de si; faz com que tudo fique mais harmonioso. Como também, cria toda uma atmosfera que seja mais propícia, agradável e totalmente estável, em termos de vivências quotidianas.
Estar bem para consigo próprio; é um importantíssimo estado de espírito e deste, como resultado principal, uma grande alegria de viver. Desta proporcionalmente, um bem maior é espontaneamente externado; ao fazer brotar uma jovialidade que é oriunda, da própria alma. E o coração fica bem mais leve e rejuvenescido, por meio de um grande bem-estar físico e espiritual.
Viver a vida, com qualidade; é fundamental.
Viver o amor; é importantíssimo.
Praticar cada lição aprendida, durante toda uma jornada existencial; auxilia no processo evolutivo. Em uma correlação, entre coração, mente e alma.
"Es Jesus e PONTO.
O PONTO que eu não preciso ver,
o PONTO que eu não preciso tocar,
o PONTO que eu não preciso entender.
És Jesus e PONTO.
Minha alma se alegra,
meu coração se anima,
meu espirito se rejubila.
És Jesus e PONTO!"