Ponto

Cerca de 8186 frases e pensamentos: Ponto

⁠Ah português…
Eu queria uma vírgula, tu quiseste um ponto final.
Foram tantos pontos de interrogação que agora vivo entre parênteses.
Agora nós os dois temos de viver de novos parágrafos acabar a nossa história e abrir um novo capítulo…

Inserida por Passageira

Será que eu sou tão miserável a ponto de ninguém nunca ver oque eu faço? E por que eu não choraria, se afinal eu estou triste...
Estou triste sim, pos as palavras pezão em meu coração e infelizmente tenho sentimentos!

E como eu poderia deixar de lado, será que é criancice minha está magoada? Ou você só não quer pedir desculpas por falar palavras tão dura para me, afinal eu senti tudo... E foi pior que bala no peito!

Não e não!
Eu não estou sendo criança mas você está, porque só as crianças não assumem os seus erros! E só as crianças não entregam que são culpadas por fazer as outras pessoas se sentirem mal! E eu? Estou sendo forte o suficiente para lhe dizer que eu estou mal por escutar você me tratando assim.⁠

De uma coisa eu tenho certeza eu nunca irei te tratar da maneira que me Trata-se hoje, não se preocupe te amo o suficiente para não te fazer sentir oque eu senti hoje!

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Que a vida não seja cruel com você ao ponto de fazer-te acreditar que felicidade não existe, mas que ela te dê razões suficientes para crer que por mais difícil que pareça, sempre vale a pena lutar por ela.

Inserida por ednafrigato

⁠Desnaturalização do mundo social. Muitas coisas são naturais do ponto de vista social e cultural até aquele momento. Porém, a capacidade de pensamento humano, faz com que dúvidas sejam feitas (geradas) a essa sociedade e assim alguns padrões precisam e devem ser revistos pela sociedade. Esse é um processo que sim deve acontecer gradualmente na sociedade, porém com cuidados pois a mudança social se faz necessária em muitos processos, mas é preciso respeitar o que deu certo até aquele momento, e mudar apenas o que realmente esteja errado ou fora do contexto da sociedade atual. Um grande exemplo disso a educação e seus métodos educacionais, o processo professor e estudante, como base não precisou ser alterado, mas como o professor leva esse conteúdo aos estudantes sim. Ao longo dos anos essas mudanças se fizeram necessárias, porém o exagero a isso leva a problemas maiores e até mesmo a extinção da cultura produzida até aquele momento.
Então, essa desnaturalização do mundo em que vivemos significa, justamente, o oposto daquela atitude de achar que tudo na vida é “natural”, como se a “realidade” correspondesse exatamente às representações que fazemos dela; ou seja, o procedimento da desnaturalização consiste em interpretar e reinterpretar o mundo, com o objetivo de construir novas lapidações naquilo que realmente funciona dentro do macro e observar o relevante em benefício de todos, sem destruir “aquilo ou aquele” que não caiu no gosto de alguns pseudos intelectuais.
Precisamos abrir os olhos para algumas ondas que surgem, para esculhambar de vez com as conquistas da humanidade. Deus que nos perdoe e “São Rui Barbosa” que nos ajude a livrar de mais esse castigo, sugerido pelos “gênios” que se diz pensar pelo mundo e que estão iludindo muitos e investindo seriamente nesta em determinados absurdos.
Das muitas bobagens que algumas pessoas, desocupadas e pouco preocupadas com as questões mais sérias que o país enfrenta, percebo tanta incoerência e tolice que está deixando muita gente boa e séria efetivamente incomodada e com uma pulga atrás da orelha, haja vista que vivemos no país do absurdo.
Temos preocupações reais, maiores e não faz sentido produzirmos outras por puro capricho. Depois que resolvemos nossos problemas básicos e fizermos o nosso dever de casa, aí sim, poderemos aprender ou discutir qualquer coisa. A desnaturalização do mundo social, é uma constante dentro da nossa realidade, o problema é acetar a mão em alguns casos de urgência máxima e não deixar de lado essas máximas, para perder tempo com confusões mínimas.
Quero crer que o problema maior não esteja na desnaturalização do mundo social, o problema maior está nas pessoas e nas suas índoles, que as levam a querer a todo custo satisfazer as suas próprias necessidades e interesses, independentemente da coletividade. Muitas agem pensando que são as “donas do mundo” e que podem estabelecer qualquer critério para qualquer atividade ou situação que queiram, mas a verdade é que as coisas não podem acontecer assim.

Inserida por jsmj

Você consegue sua liberdade, vivendo a ponto de perdê-la.⁠

Inserida por ObadiasPereira

⁠A carne certamente fará você passar do ponto, não chegar ao ponto ou fugir totalmente do ponto. Peça ao Espírito, Ele lhe dará a resposta e o que dizer.

Inserida por sammisreachers

⁠Aprendemos a lidar com as feridas que as pessoas ao longa da vida nos causam, ao ponto de nós adaptarmos a ela, onde a dor não causa mais os mesmos feitos, onde o arder de querer ganhar e aquele formigamento bom, junto a sensação de vai dá certo, o brilho no olhar cheio de esperança não acontece mais, onde o conquistar, o ter, o ajudar, o sorrir com a alma, já não causa mais satisfação como antes, pois as feridas que pessoas causaram se sobressaem a toda intensidade que outrora sentia.

Inserida por Domingos333

⁠Português

O ponto final é algo que não quero pra nós
A vírgula me da medo é um novo começo
As interrogações me fazem pensar nas exclamações
Não quero ver os dois pontos
Os parênteses poder ser resolvidos
Mas não sabemos oque esperar das reticências...

Inserida por wytisher

⁠A estrela que não brilhou
A semente que não germinou
A flor que o veneno queimou

O ponto cego
O atoleiro inesperado
O vento frio da madrugada
A parte íngreme da estrada

O lixo que o cachorro virou
A carta que voltou
A luz que se apagou

O nada
A vaga negada
O intruso da fruta estragada

Nota destoada
O dente que dói
A mosca da feijoada

Ausência não sentida
Nascer nasceu,
mas nunca teve vida.

Inserida por Moapoesias

⁠Na verdade, não há desvio de palavras, não existem dois lados, não há ponto de vista nem sequer interpretação - a verdade é exatamente o que é.

Inserida por lucas7fernandes

⁠"A penumbra e o frio do túmulo não são ponto final da existência."

Inserida por RaphaelaB

⁠Eu nunca fui o projeto de sucesso de um futuro! Eu conhecia pessoas, lugares e meu ponto de equilíbrio era o mesmo... "A Calmaria"....

Inserida por carlos_henrique_toni

Reflita, até que ponto você é permissivo com seus amigos?

Inserida por GraceKaller

⁠⁠As vias da razão humana só permanecem até os interesses. A partir deste ponto não há mais razão, apenas a manipulação dos fatos para benefício próprio ou de um grupo.

Inserida por Daniel_racionalista

⁠O fracasso pode servir de ponto final para uma história ou de início para outro capítulo, vai depender do autor e seu desejo de continuar.

Inserida por prmarcosgama

⁠Quanto mais nos afastamos do ponto de partida, mais nos aproximamos do ponto de chegada, esse é um raciocínio lógico, não é mesmo? Então, e biologicamente, isso faz sentido?

Inserida por Vambor

⁠O que ninguém te contou sobre o medo é que ele também tem um ponto fraco: a sua coragem.

Inserida por ednafrigato

⁠O infinito inicia como ponto de partida para aqueles que têm determinação e força de vontade para vencer na vida.

Inserida por PauloMatheus3003

"⁠Em nenhum ponto do Universo há morte sem a primária existência da vida, assim como não há possibilidade de existir nenhuma nova vida sem a transformação cosmo energética originada através da aparente morte."

Inserida por Cosmos_Brasil

⁠Mesmo depois de fracassar a ponto de sua confiança e orgulho, construídos ao longo do tempo, irem pro espaço.
Mesmo depois de se sentir tão humilhado a ponto de achar que nunca mais vai conseguir se reerguer.
No dia seguinte, o restaurante tem que abrir do qualquer jeito.
Isso é ser um cozinheiro!
(Soma Yukihira)

Inserida por Yastato