Ponto
Gravidade
Quando os espaços vão sendo preenchidos até o ponto em que se saturam e, assim, transbordam. Uma regência invisível da força da gravidade, descoberta pela Física e que hoje se tornou banal... Mas ela é a mais importante: tire ela e tudo se desintegra. Levamos todo o tempo do mundo, quiçá do universo inteiro, então, nos adequando a essa força. De pronto é possível dizer que, caso não fosse a gravidade, nada se aproximaria. A romaria da gravidade no entorno do corpo de prova (seja ele qual for) causa a própria forma desse corpo, e também o paralisa e até o interrompe: corpo interrompido. Neste Exato Momento a força da gravidade impera poderosa e imponentemente desde a ponta do meu nariz até o meu mais mísero pêlo. E é muito mais do que se possa quantificar, apenas podemos esboçar as suas magnitude e qualidade. A gravidade, oh senhora ação da força da gravidade, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e não nos atraia um imenso corpo celeste para conosco colidir e assim eliminar a vida na Terra, amém.
O alto conceito, o ponto frio e frágil desse grande tear na teia, localizado na mesma cantoneira. O espaço-tempo parado nesse globo intransigentemente afetado por sua própria gravidade, massa, forma e tamanho. Vá lá que se transforme geologicamente, apenas com um evento catastrófico, extinguindo algumas faunas e especializando outras. É mesmo uma outra dimensão de pensamento e fala, apenas um grão de individualidade num universo de tantas outras.
Ele é louco nela e ela apaixonada a ponto de contemplar cada linha do rosto dele. Mas eles não falam! Ficam travando todas as palavras para que não escapulir nada. Eles conversam, mas guardam no seu íntimo tudo que for forte demais. Retraem severamente o desejo e a sensação de pertencimento. Ela vive idealizando seu mundinho. Ele vive no seu mundinho idealizado. Todas as noites ela pensa nele, todas as manhãs ele pensa nela e assim vão vivendo até sucumbir cada um no seu próprio desejo. Enquanto o mundo acontece lá fora, cada um sabe o pedaço que tem no outro. É fácil porque o dia passa rápido e é difícil porque o sentimento fica, calcifica, não morre, ao contrário. só cresce. Todos os dias eles imaginam, os beijos, os abraços, o sorriso um do outro, o peito que faz morada... Que no momento certo, se acertem e que nada seja por acaso.
You are my Person.
(Ever, ever, ever)
Triste no meu ponto de vista é falhar ou errar em certos momentos da vida. Porém a maior tristeza e frustração seria a de não tentar de novo até vencer.
Os extremos não possuem divisão. Não existe um ponto exato em que o frio fica quente ou que o quente fica frio. É um processo. Nada é de repente. Nada é por acaso. O que você fez nos últimos dez anos que permitiu ter um sonho realizado?
Quando seu trabalho estiver te consumindo a ponto de virar um sofrimento siga em frente, faça mais. Quando seu casamento começar a se desgastar e o casal se distanciar mais e mais a cada dia, não pare siga em frente tem que continuar. Quando a fé fracassar e a dúvida pairar, continue não desista. Quando nada mais fizer sentido, encontre algum motivo pra continuar. Aconteça o que acontecer siga em frente não espere recompensas, não faça por ninguém, faça por você mesmo. Pode ter certeza que o simples fato de ter feito tudo o que estava ao seu alcance o fará vencedor. Vencedor dos desafios impostos pela vida, cujo único objetivo é aprender crescer e evoluir.
Sei lá mano, eu só quero amar...
Como chegamos a esse ponto? como deixamos os outros opinarem nossas vidas?
Será mesmo um erro? Será que vale a pena me arriscar?
Diante de tantas duvidas, uma única certeza:
Te quero dos pés a Cabeça!!!
Mas e os outros, o que eles vão pensar?
Será que vão nos aceitar? será que eles sabem o que é amar?
Será que eles entendem a complexidade do nosso amor?
Como pode um louco contextualizar a minha dor?
Não, eu não sou qualquer um
Por você enfrento a dor do desconforto
Por você, me torno o vampiro mais sem graça
Ou quem sabe um guerreiro de esparta...
Sem você eu sou um livro cheio de Traça
Uma festa sem graça
Um prato sem a taça
Apenas venha e me abraça...
Eu espero que você ame, ao ponto de dar ao outro o direito de também fazer isso, mesmo que esse amor não seja você.
Infelizmente não consigo ser frio ao ponto de conversar olhando nos olhos daquele (a) que menosprezo e sinto pena, por não ser digna se quer de um simples olhar sincero.
Ah português…
Eu queria uma vírgula, tu quiseste um ponto final.
Foram tantos pontos de interrogação que agora vivo entre parênteses.
Agora nós os dois temos de viver de novos parágrafos acabar a nossa história e abrir um novo capítulo…
Será que eu sou tão miserável a ponto de ninguém nunca ver oque eu faço? E por que eu não choraria, se afinal eu estou triste...
Estou triste sim, pos as palavras pezão em meu coração e infelizmente tenho sentimentos!
E como eu poderia deixar de lado, será que é criancice minha está magoada? Ou você só não quer pedir desculpas por falar palavras tão dura para me, afinal eu senti tudo... E foi pior que bala no peito!
Não e não!
Eu não estou sendo criança mas você está, porque só as crianças não assumem os seus erros! E só as crianças não entregam que são culpadas por fazer as outras pessoas se sentirem mal! E eu? Estou sendo forte o suficiente para lhe dizer que eu estou mal por escutar você me tratando assim.
De uma coisa eu tenho certeza eu nunca irei te tratar da maneira que me Trata-se hoje, não se preocupe te amo o suficiente para não te fazer sentir oque eu senti hoje!
Que a vida não seja cruel com você ao ponto de fazer-te acreditar que felicidade não existe, mas que ela te dê razões suficientes para crer que por mais difícil que pareça, sempre vale a pena lutar por ela.
Desnaturalização do mundo social. Muitas coisas são naturais do ponto de vista social e cultural até aquele momento. Porém, a capacidade de pensamento humano, faz com que dúvidas sejam feitas (geradas) a essa sociedade e assim alguns padrões precisam e devem ser revistos pela sociedade. Esse é um processo que sim deve acontecer gradualmente na sociedade, porém com cuidados pois a mudança social se faz necessária em muitos processos, mas é preciso respeitar o que deu certo até aquele momento, e mudar apenas o que realmente esteja errado ou fora do contexto da sociedade atual. Um grande exemplo disso a educação e seus métodos educacionais, o processo professor e estudante, como base não precisou ser alterado, mas como o professor leva esse conteúdo aos estudantes sim. Ao longo dos anos essas mudanças se fizeram necessárias, porém o exagero a isso leva a problemas maiores e até mesmo a extinção da cultura produzida até aquele momento.
Então, essa desnaturalização do mundo em que vivemos significa, justamente, o oposto daquela atitude de achar que tudo na vida é “natural”, como se a “realidade” correspondesse exatamente às representações que fazemos dela; ou seja, o procedimento da desnaturalização consiste em interpretar e reinterpretar o mundo, com o objetivo de construir novas lapidações naquilo que realmente funciona dentro do macro e observar o relevante em benefício de todos, sem destruir “aquilo ou aquele” que não caiu no gosto de alguns pseudos intelectuais.
Precisamos abrir os olhos para algumas ondas que surgem, para esculhambar de vez com as conquistas da humanidade. Deus que nos perdoe e “São Rui Barbosa” que nos ajude a livrar de mais esse castigo, sugerido pelos “gênios” que se diz pensar pelo mundo e que estão iludindo muitos e investindo seriamente nesta em determinados absurdos.
Das muitas bobagens que algumas pessoas, desocupadas e pouco preocupadas com as questões mais sérias que o país enfrenta, percebo tanta incoerência e tolice que está deixando muita gente boa e séria efetivamente incomodada e com uma pulga atrás da orelha, haja vista que vivemos no país do absurdo.
Temos preocupações reais, maiores e não faz sentido produzirmos outras por puro capricho. Depois que resolvemos nossos problemas básicos e fizermos o nosso dever de casa, aí sim, poderemos aprender ou discutir qualquer coisa. A desnaturalização do mundo social, é uma constante dentro da nossa realidade, o problema é acetar a mão em alguns casos de urgência máxima e não deixar de lado essas máximas, para perder tempo com confusões mínimas.
Quero crer que o problema maior não esteja na desnaturalização do mundo social, o problema maior está nas pessoas e nas suas índoles, que as levam a querer a todo custo satisfazer as suas próprias necessidades e interesses, independentemente da coletividade. Muitas agem pensando que são as “donas do mundo” e que podem estabelecer qualquer critério para qualquer atividade ou situação que queiram, mas a verdade é que as coisas não podem acontecer assim.
A carne certamente fará você passar do ponto, não chegar ao ponto ou fugir totalmente do ponto. Peça ao Espírito, Ele lhe dará a resposta e o que dizer.