Ponto
A arrogância cega a humanidade, ao ponto de tratar o outro como inimigo. As minhas necessidades são supridas, as dele não importa. Esquecemos o principal, ensinado por um grande Mestre: o Amor incondicional a todas as criaturas.
Abra-se à vida!
Eu era a pessoa mais bem-humorada do universo, respeitava meu ponto de vista, depois fiquei um pouco maluca do nada. Parei de me meter em confusões, achava que quando dois brigavam a culpa era dos dois porque quando um não quer, dois não brigam.
Estou tentando viver sem meu filho, nunca imaginei passar por esse sofrimento, qualquer coisa me deixa a zero, mas nada me fez perder o gosto pela vida do que sua partida.
Apertei o passo naquele dia, sabia que algo ruim estava acontecendo, eu sentia. Não prestei atenção em mais nada, só queria voltar para casa o mais rápido possível. Muitas pessoas se encarregaram do que abandonei, fizeram muito por mim, me tiraram da lama várias vezes.
O mal-estar nascia de qualquer detalhe, qualquer lembrança, eu tinha um trabalho a zelar e fazer e não tinha cabeça. A minha vida foi decidida por esse acontecimento. Eu não conseguia seguir em frente.
Um dia apreciei por minutos um céu estrelado e sem nuvem com uma lua gigante e foi meu primeiro momento indescritível. Não desprezei nenhum detalhe e aquela contemplação me deixou bastante feliz.
Durante muito tempo ou estava dormindo ou estava delirando, acreditava que tudo não passava de um pesadelo e que ao acordar estava tudo do jeito de antes. Era conhecida por fazer o bem e agradar a todos, mas me fechei em mim mesma.
Eu não queria ficar sozinha, tinha nascido para ser mãe, mas agora eu só era mãe no plano espiritual. Eu era amada, bajulada. Várias pessoas me apresentaram o caminho da bondade, do desapego, da religião, mas eu sempre desistia, era fraca para lutar.
Sempre fui atenciosa com os outros e fazia descaso de mim mesma. Nem fome sentia mais, aquela agradável sensação maravilhosa ao comer não existia mais.
Recebi telefonemas, abraços, elogios, carinho e até bronca por chorar demais. Reconheço que os amigos e familiares são peças chaves para que a gente saia do fundo do poço, eles fazem todas as coisas que acham que são boas para nós e muitas vezes erram querendo acertar e outros tantão de vezes salvam a nossa vida literalmente.
Não desperdice nenhuma oportunidade de agradar quem você ama. Não importa se é criança, bebê, jovem, não caia no conto que você vai morrer primeiro.
As orações eram constantes, eu precisava criar laços afetivos para me manter viva e lúcida e por vezes ficava só respirando o dia inteiro para fugir de mais uma crise de ansiedade.
Quando encontrei o amor, duvidei se era realmente comigo que ele queria estar. Eu só falava do meu único amor, dos objetos que me lembravam ele, das aventuras que vivemos.
Eu sempre escolhi viver na paz, mas existia a violência dentro de mim, a revolta interna quanto aos mistérios da vida, quanto seus motivos. Vivi de tudo, ninguém gosta de ser bruta, tem tanto anjo na terra sendo reverenciados até por pessoas de outras religiões.
Tanta gente humilde que nem parece letrada para falar com os humildes, eu não poderia nem deveria desumanizar meu próprio ser.
Eu era desagradável porque não consegui dizer sim a vida da forma como ela se apresentou, tinha que acabar o choramingo e lutar. O amor do próximo para comigo me ensinou muitas coisas. Foram só coração, sem desistências.
Aprendi grande ensinamento: O homem põe e Deus dispõe. Tinha que decidir entre viver ou sobreviver. Eu estava jogando sujo comigo mesma, eu achava que desgraça só acontecia com pobres e que a burguesia estava livre de tudo.
O mundo é cheio de pessoas dispostas a salvar sua vida e jamais pensei que separação e saudades pudessem ser vencidas pelo amor.
Examine e aponte senhor
Aonde está o ponto.
Porque tenho a sensação de demora.
O cansaço me consome.
O teu espírito tenho sede e fome.
Examine e aponte senhor.
O que posso fazer.
Como devo pisar.
Onde estarás minha coragem.
Preciso esvaziar.
Limpe o sujo coração.
Coloque freio na língua.
Juízo na mente.
Examine mais uma vez.
Diz sobre minhas atitudes.
Julgue minha personalidade.
Veja meu caráter.
Dê fé, vida e saúde.
Experimentar de ti oh pai.
Teu julgo suave de paz.
Tua misericórdia que abraça.
Teu perdão que consola.
Encha me de graça.
Por tantos foram.
Maria, José e Abraão.
De norte a sul.
Histórias, vidas, derrotas e pecados.
Davi, Jacó e Saul.
Somente tu senhor.
Encontra sabores conturbados.
Renova, perdoa.
Sei que no decorrer nos enchemos de sujeira.
Mas és tu a redenção.
A direção e orientação.
És tu senhor a limpeza.
Para sempre hei de lembrar.
Desse momento de intimidade.
Teu espírito vibra.
A lua diurna.
O sol noturno.
O sonho real.
Quando a gente vive a fé.
O dia, dia parece mágico.
Vence o que foi trágico.
Vitória, vitória.
Giovane Silva Santos
O Ponto...
O café no ponto...
O tempo...
O encontro...
O contra ponto...
Os desencontros...
Cheiros na memória...
O tempo...
Ponto...
Os contra pontos...
Da nossa história...
A vida é uma jornada, para todos aqueles que sabem aproveitá-la. Não fique ansioso com o ponto de chegada. Aproveita a caminhada e, observa a sua beleza.
A vida é, até certo ponto, um longo diálogo com seu eu futuro sobre como você vai se decepcionar nos próximos anos.
PONTO DE VISTA
Pela janela vi uma arvore no alto de um monte
Grande é soberana como se estivesse ali a se exibir
Imaginei-me lá e sorri por um instante.
Olhei tudo ao redor protegido por um sobra refrescante.
Sentei no chão e vi casinhas lá em baixo.
Uma das janelas estava aberta vi uma bela garota á costurar
Havia também um cara olhando pela janela sorrindo parecia feliz,
mas, qual seria o motivo, será que sorria atoa?
Despertei com uma voz dizendo “acabei, veja se a costura ficou boa”.
Formar opinião sobre o mundo que nos rodeia, muitas vezes parece ser mais fácil, a tal ponto que, nos esquecemos, que o mais fácil na vida seria formarmos uma opinião concreta sobre nós.
"Você é um ponto de consciência dentro de múltiplos campos de consciência que se interpenetram: um ser multidimensional dentro de um Universo multidimensional. Quando você percebe a unidade de todos esses campos de consciência com os quais compartilha a vida, você participa da comunhão consciente ''.
"Não se superestime ao ponto de achar que não precisa aprender mais nada, mas também não se subestime achando que você não pode aprender algo novo."
Gerencie suas emoções ao ponto de não deixar opiniões ou ações alheias roubarem a tua paz, tua alegria e teu senso de humor inspirador que contagia quem aprendeu a te admirar.
Quem já não ficou a ponto de descrer das próprias forças?
Se o problema nos apresenta muito forte é porque achamos que não temos condições para resolvê-lo, de resistir ou de arcar com as suas consequências.
Mas, se cremos que tudo podemos suportar, a crença se converte em poderosíssima força.
Então, fica claro, que a questão de possuir ou não forças, depende do nosso estado mental.
Nós, de fato, temos as melhores condições para vencer, mas precisamos crer nisso.
Mesmo que a dor ou o problema, ou, ainda, os dois juntos, tenham nos atingido profundamente, acreditemos no nosso poder de resistência.
E esse poder vem de Deus.
Essa força, as nossas ações e a nossa capacidade de reversão de problemas fazem parte de um estoque fantástico de possibilidades existentes em nosso interior, na nossa mente!
E muitas vezes estão adormecidas e só agem quando são provocadas pelo nosso toque e pela nossa ordem vigorosa.
Essas possibilidades, se bem empregadas, geram novo ânimo, novas alegrias e vitórias, que nos elevam a alturas jamais pensadas.
Apliquemos uma regra infalível: ampliemos nossa fé em Deus e em nossa capacidade.
Quanto mais exercitarmos essas duas premissas, mais vitórias alcançaremos!
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Defesas apaixonadas sobre um determinado tema, ponto de vista ou doutrina, só revelam uma coisa sobre o defendente: ele não estudou profundamente o assunto.
Perdoem-me o neologismo. Mas estamos presenciando a animalização dos seres humanos - a ponto destes resultarem inferiores às plantas e aos animais -, e a humanização dos animais, a ponto destes obterem uma maior proteção jurídica em detrimento dos seres humanos.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
"Trabalhe muito e seja fiel a Deus, que ele irá te abençoar tanto a ponto dos outros dizerem que tem algo de errado"
Algumas pessoas são tão frias e calculistas. Agem como se fossem o ponto final de um texto. Rígidas e impetuosas! São previsíveis, mas aproveitam dos momentos de fraquezas de suas vítimas, sem se importarem com o amor, afeto e valor recebidos. Consideram-se as donas do mundo. Mas coitadas. Não são donas nem de si mesmas.
Sua áurea Me ilumina
Tenho Ela feito aquele ponto de luz!
Diante a escuridão
Seu, perfume e a harmonia de mil incensos
O equilíbrio da certeza! Que Amar alguém.
Se aprumar Em ventania
No aconchego, felicidade.
Para aquele que crer em Deus não existe ponto final e sim uma vírgula no fim da sua história terrena.
Eu acho que o vegetarianos não são errados nem certos, é só um ponto de vista, eles vêem os animais como seus iguais, e os que não são estão apenas seguindo seus instintos