Ponto
“A escravidão não produzia mais a ponto de compensar os gastos e custos que acarretava, por isso morreu; mas ao morrer, deixou atrás de si um espinho venenoso: o trabalho produtivo tornado ignóbil para os homens livres...”
O esforço de tentar mudar a minha cabeça era tão exaustivo que, num determinado ponto da adolescência, eu apenas aceitei que eu era assim. Não foi o tipo de aceitação que deixava a gente aliviado. Aceitar que eu sou gay significou aceitar que eu vou para o inferno e viver constantemente com medo da morte. Esse tipo de pensamento não me assombra com tanta frequência como antes, mas ainda existem noites em que, antes de dormir, eu olho para o teto e penso que, em algum lugar, existe um Deus que está extremamente desapontado comigo.
Porque eu tenho a mais absoluta certeza, que em algum ponto a gente se tocou, senão, toda essa história não duraria tanto tempo, não haveria nela tantas fases, tantas mudanças, tantos dilemas, muito menos discordâncias. Essa coisa física é algo meio sem explicação, é algo que a gente simplesmente sente, porém, aquilo que nos toca a alma é o que faz com que os sentimentos se igualem, mesmo dentro de qualquer diferença de personalidade que exista. A gente não é feito para ninguém, não existe essa coisa de ser aquilo que alguém esperava, pois o que ela esperava era tão somente o amor, nós somos apenas os condutores dele. O amor é algo muito maior do que qualquer espera, do que qualquer utopia, o amor é algo mais vivo, mais real, mais sentido e muitas vezes criado todos os dias através do nosso próprio crescimento como seres humanos, a partir do momento em que a gente começa a entender que, o que nos faz gostar de alguém, é justamente as diferenças que este alguém existe sobre nós. A gente amadurece a medida que deixamos de seguir velhos conceitos, velhas teorias do que o que acha certo ou errado, por um amor ainda mais bonito, por amor à nós mesmos. Talvez, eu jamais entenda ou descubra em qual ponto a gente se tocou, mas isso é coisa que não se pode pensar nem tentar descobrir, porque amor não se explica, se sente, e só.
Ricardo F.
Em determinado ponto da vida, é primordial você entender as coisas que estão dentro e fora de você, pois as coisas que não lhe servem, cuja quais você não desapega, você irá carregar como um peso. Todo peso que você carrega, sobrecarrega o seu ser e faz sua vida ficar mais pesada, e todo este peso apenas o faz afundar-se cada vez mais. Desapegue-se de tudo que lhe faz mal e liberte seu ser das influências que o faz desanimar, cultive o bem viver sem pesos a carregar. Assim, você poderá caminhar mais suave sobre a face da terra, que lhe oferece tudo na vida para viver, o fracasso ou a vitória só depende de você... depende de si mesmo, de sua consciência... José Meireles
À medida que cada homem acumulava mais informações para seu próprio ponto de vista, cada um se tornava mais dogmático, e as inadequações em seus modelos do mundo mais rígidas.
Percebo o amor chegando macio,
Bem devagarzinho, ao jeito,
Ao ponto de me fazer crer nele,
E no universo íntimo e acalorado.
Eu busco no calor das tuas mãos,
No aconchego das tuas letras,
Ser mulher, ser poesia e ser alma;
Ser tua – nua – e com muita calma.
Sinto como nunca tivesse ido,
Bem devagarzinho, ao ponto,
É o jeito de me fazer crer nele,
E no juramento sussurrado.
Eu busco no calor do teu peito,
O alento que só ele pode dar,
No ritmo do teu jeito de amar,
Não canso de te buscar...
Amar é condição que se assume,
- é sopro de vida – é existir;
Um doce viver para alguém,
É dádiva de querer além do Bem.
Amar é santidade,
- liberdade
De viver de eternidade.
Amar é sobriedade,
- liberdade
De viver além da felicidade.
Nada é superficial o suficiente para não te abalar, ou te ferir... Tudo tem um ponto de combustão que um dia ou outro ira te destruir!
eco momento
ponto de refletir
destruir é que compreende
é seu caminho
na tristeza seu conhecimento,
para quem tem dó a dor
por que se sofre em silencio,
atos de democracia,
a floresta morre,
animais são mortos no mundo todo
apenas os olhares e pesares...
aonde se pode viver.
tristeza única
solidão purpura escuridão.
opostas ao pensamentos animais são vivem
em jaulas para que tenha o minimo de dignidade,
ainda tiram fotos se divertem.
olhe o macaco,
nos passo da extinção da humanidade.
A amizade entre um homem e uma mulher não passa de um ponto de apoio para uma trilha que conduz ao amor.
Ao mesmo tempo que amar alguém nos preenche podemos nos sentir tão vazios a ponto de nem mesmo saber o sentido da nossa existência.
A Filosofia tem me fustigado a tal ponto de me tornar mais animal que homem, onde a batalha interna pro meu auto conhecimento também esclareça-me que sou igualzinho aos que ainda não a descobriu...
Na minha aceitação se perpetua duas coisas ou milhões e milhares de coisas, mais pelomenos um ponto acha e ponteia que são ponto de definição chamado ponto
A doçura escrita em verso, Vai semeando no universo, Até brotar no ponto, O dia que há de surgir o magnífico encontro...
Gaiola
Por ventura um pássaro sentiria saudade da própria gaiola? A que ponto somos presos e oprimidos pela falta que sentimos, por alguém que não volta mais! Saudade é um aperto no coração tão descontente como se uma parte de nós estivesse presa e querendo voar.
Anndré.M
Bom, mas culpado
Quem quer que cumpra toda a lei, e ainda tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10
Escritura de hoje : Romanos 3: 10-26
O apóstolo Paulo estava certo quando declarou que "não há justo" e "todos pecaram"? (Romanos 3: 10,23). Ou esse veredicto de condenação é muito abrangente?
Muitas pessoas podem protestar. Eles não se vêem como rebeldes contra as leis da sociedade ou as leis de Deus. Eles se consideram boas pessoas. Então, por que condená-los como merecedores do julgamento de Deus?
De acordo com Tiago, "todo aquele que guardar toda a lei, e ainda assim tropeçar em um ponto, ele é culpado de todos" (2:10). Aos olhos de Deus, é preciso apenas um ato de desobediência para nos colocar na companhia daqueles que violaram Sua lei e merecem Seu julgamento.
Alguém pode afirmar que nunca violou uma das leis de Deus? E o comando para não cobiçar? (Êxodo 20:17). A verdade é que todos nós, em algum momento ou outro, fomos culpados de desejar possuir o que pertence a outra pessoa. O próprio Paulo confessou que era culpado desse pecado e merecia o julgamento de Deus (Romanos 7: 7-10).
Podemos ser relativamente bons, mas aos olhos de um Deus perfeitamente santo, ficamos muito aquém dos Seus padrões. Todos nós precisamos da graça de purificação de culpa que somente Jesus Cristo fornece.
Você reconheceu humildemente sua culpa e recebeu o presente de perdão que Jesus oferece? —VCG
Refletir e orar
Estou confiando em Ti, Senhor Jesus -
confiando apenas em Ti;
Confiando em Ti para a salvação completa,
Grande e livre. —Havergal
Cristo morreu pelos pecadores - bons e maus. Vernon Grounds