Ponto
O desafio do Cristão é descobrir a dimensão da sua visão a ponto de conseguir no mínimo, enxergar além do óbvio !
A biologia diz que somos células
A química que somos atomos
A geográfia que somos um ponto insignificante no universo
A história nos coroa sobre todo universo.
Nós somos a história em seu todo
Damos vida as células
Energizamos os atmos
E mantemos as órbitas do universo.
Tudo que os deuses fazem é sobre nós
Existimos sem eles? Talvez
Será que eles existem sem nós! Talvez
Precisamos um doutro para existirmos.
Cada homem é uma história
Toda história é sobre o homem.
Tragédia da Humanidade em Três Atos:
ATO 2:
Todos os homens são caminhantes rumo à um ponto futuro.
Entretanto, apenas alguns sabem para onde estão indo e bem poucos chegam onde deveriam chegar.
Mude o suficiente ao ponto de não precisar pronunciar nenhuma palavra e ainda assim ser evidente tal mudança.
A anos a piscologia vem tentando entemder a pscopatia mas ao meu ponto de vista pscopatia não é um disturbio celebral e sim um estinto nós humanos nó evoluimos graças a pscopatia imagine um leão temta matar um coelho ele é um pscopata? não mas ai vem a questão que é bem discutida na sociedade animais comuns não tem raciocinio avançado mas ao meu ponto de vista isto esta errado pos eles vivem em sociedade e desimvolvem caracteriscas especificas a nossa evolução como raça avançada vem porque temos muitas carecteresicas especias como por exmplo somos a unica especie conhecida com polegarres opossitores que nos permitem segurar objetos de diversas formas e isso ajuda no desinolvimento tecnelogico somos nomade isso nos permite ta escalar e nadar com um certo nivel de avanço
"Se quiser falar ao coração de uma mulher jamais tente anula-la ao ponto dela sentir falta de si mesma..."
Um oprimido quando descobre que seu opressor apresenta algum ponto fraco, pode se tornar muito mais forte do que ele.
Existe aquele ponto que mais incomoda, que dificulta. Ele precisa ser curado. Não é na sociedade. É em cada um.
Promete guardar um pouco pra mim desse sorriso?
Não é por nada não, é que o teu sorriso é meu ponto de paz.
Você pode e deve defender o seu ponto de vista ou ideal sem precisar ofender o próximo, cada um de nós pensa de forma diferente, isto vale para todos os tipos de ideias, pois somos seres pensantes, logicamente que em algum momento, iremos discordar um do outro, mas é aí que entra o respeito, o diálogo, a educação... Não diga que o outro é um idiota, somente por não concordar com o seu pensamento, o idiota acabará sendo sempre você!
Por favor não me analise
Não fique à procura de um ponto fraco
Ninguém resiste, quanto mais eu
Ler é uma paixão, escrever é um vicio.
PONTO DE DEUS
Leia: "Gálatas 1:11-24'' Eu não o recebi de ninguém, e ninguém o ensinou a mim, mas foi Jesus Cristo que o revelou para mim (v.12).
Examine: O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito ( João3:8 ).
Considere: O que o Espírito Santo vem fazendo em sua vida ? Como a presença do Espírito Santo afeta sua fé ?
Recentemente, os cientistas anunciaram a identificação de pelo menos três "pontos de Deus" no cérebro humano. Eles creem que os mesmos segmentos em nossos lóbulos que nos permitem interpretar os estados de ânimo e as intenções das pessoas, nos ajudam a lidar com nossa "religiosidade". Isso nos faz pensar que os cientistas estão mais uma vez tentando minimizar a vida espiritual, como se esta fosse um fenômeno biológico ( o cientista ateu Richard Dawkins crê que a religião é um vírus, passado de cérebro para cérebro ).
O apóstolo Paulo não entendia nada sobre " pontos de Deus ", mas sabia como reconhecer Deus trabalhando! No livro de Gálatas 1, reconheceu sua antiga vida de implacável perseguidor dos cristãos ( v.13 ). Porém, algo incrível aconteceu. Através da intervenção divina, Paulo foi transformado de dentro para fora, ao receber Jesus como seu Salvador ( vv. 15-16 ).
A profunda mudança espiritual que Paulo experimentou foi a obra do Espírito Santo ( João3:5 ). Paulo revelou mais tarde a origem de seus ensinos e escritos sobre Jesus, quando afirmou: "... Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus " ( 1 Coríntios 2:10 ). Em outro relato ele observou que os planos de Deus eram revelados a ele " por meio do Espírito " ( Efésios 3:5 ).
" Pontos de cérebro " não podem explicar a extraordinária mudança que Deus fez em você e em mim. Somente a obra do Espírito pode explicar isso ( João 14:16; 16:8 ).
Mesmo que muitos cientistas continuem uasar a pesquisa para reunir explicações naturais para nossa crença em Deus, a realidade da obra sobrenatural do Espírito Santo em nossas vidas é prova de Sua existência. Quando " avistar " o Espírito trabalhando em você e em outras pessoas, anime-se! - Tom Felten
"Nem todos vão gostar de você, nem todos vão gostar do que você faz. O grande ponto é analisar friamente a situação, de forma matemática: se a maioria gostou você está indo no caminho certo! Jamais se deixe abalar e não regrida sua evolução.
PONTO
cansei deste ponto
quero mais, quero a soma
vejo infinitos deles
e neste ponto, almejo a reta
mas ainda desejo mais
vislumbro infinitas delas
ainda neste ponto, prevejo um plano
um plano para minha vida