Ponto
A partir de certo ponto não há mais retorno. É este o ponto que tem de ser alcançado.
Não da pra parar o tempo
Nem mudar a curva do vento
Quando eu me ver um dia, no ponto final da vida
Do meu passado, não mudaria nem uma virgula
ame-se !
A ponto que não precise fingir que está tudo bem , quando não está tudo bem , ame-se a ponto de enxergar que o seu valor é o que basta , ame-se a ponto de entender que você não precisa implorar pelo o mínimo dentro de qualquer relação, ame-se por ser exatamente quem você é sem aprovação de absolutamente ninguém,e acima de tudo ame-se.
E de repente, nos vemos perdendo tudo, sem forças para continuar, chegando ao ponto de nos sentirmos completamente perdidos. Durante esse período desafiador, somos injustamente culpados por nosso declínio, enquanto nosso valor e tudo o que já fomos são rapidamente esquecidos. No entanto, no final das contas, o que realmente importa é o presente, o agora. É nesse momento que somos confrontados com a dura realidade de que, agora, não somos nada.
Às vezes a gente ama tanto uma pessoa a ponto de não ligar pra quem estará do nosso lado... mas a vida é assim, damos valor a quem está longe e machucamos quem está perto. A pessoa seguiu a vida dela e a gente tá machucado amando uma pessoa que hoje em dia não faz quentão de nada nem de estar perto de você. Então, por mais que seja difícil, vamos amar quem nos ama. Vamos valorizar quem está do nosso lado, porque, quando isso acabar, não vamos ter ninguém pra amar a gente. Estou dizendo isso porque eu te amo muito e, por te amar, eu estou machucando uma pessoa que ama estar comigo em todos os momentos da minha vida. E ela não merece isso nunca.
To tão de saco cheio de certas coisas, circunstâncias, joguinhos e hipocrisias que estou à ponto de chutar o balde.
Que Deus me contenha.
Acho que todos nós chegamos ao ponto em que esperávamos que alguém tomasse a iniciativa, mas ninguém jamais tomou. Talvez essa seja a origem de muitos problemas da minha família. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas.
Quem moldou a raça humana na subserviência, a ponto de perder um membro de seu próprio corpo e aínda sim dizer que, se tem que ser grato?
Dizer frases do tipo "tá ruim, mais tá bom!".
Quem?
Oque, e quem somos nós?
Por isso uma suposição, de gostarmos tanto dos cães, talvez por nós assemelharmos.
Só isto talvez poderá responder tais indagações.
Exegese sem malabarismos de Lucas 18.24-27:
Primeiro ponto. O camelo é camelo!
Segundo Ponto. O buraco da agulha é o buraco da agulha!
Terceiro ponto. Não tem fenda (jeitinho) da muralha que o camelo (rico) vai passar apertadinho!
Quarto ponto. Para os discípulos era impossível!
Quinto ponto. Para Jesus, um resultado da intervenção divina!
Conclusão: Observem agora o capitulo posterior (Lc 19.1-10), onde Zaqueu (o camelo), que por interversão divina passou pelo buraco da agulha.
Prega a democracia que todos tenham o mesmo ponto de partida.
Prega o socialismo que todos tenham o mesmo ponto de chegada.
O que sinto por você não necessita de vírgula, não se separa e nunca terá um ponto final, é simplesmente assim tudo junto mesmo. "EUTEAMOMUITO" (...)
Ponto de partida
Para se começar algo do zero é necessário começar do ponto de partida é a iniciativa que se põe na ação e nela está contido o trabalho que desempenhamos.
Para se conseguir algo tem que se trabalhar sempre, ou seja, treinar sempre e com o tempo vai surgir a oportunidade de triunfar. Porque em tudo tem que se aplicar disciplina e ir aprender novos métodos com pessoas com pesquisas com leituras, isso é conhecimento, podendo também inventar.
No inventar está a inovação e aquilo que se diz original e não é nada que já exista, em tudo podemos criar com a nossa imaginação e partir para o desconhecido e ver situações diferentes ter os sentidos apurados para outras sensibilidades.
Tem que se fazer alguma coisa no sentido do nosso eu e aquilo que nos identificamos será aquilo que representamos, não adianta estar estagnado procurar algo de útil serviu para mim como alavanca para ir criando textos, quadros, filmagens e construir a vida que tenho sendo responsável e cumpridor com o meu trabalho e outras responsabilidades.
Cada dia que passa vou a luta e mantenho-me a garra de querer vencer, na verdade eu sou um vencedor, quando perco também aceito a derrota, porque a dias menos bons, estou sempre a batalhar e com força para ir mais longe.
19/07/2020
Emanuel Andrade