Ponto
Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.
Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente, ela não irá perceber o quão valiosa você é.
A verdade sobre a verdade é que ela não existe. O que existem são pontos de vista, e cada ponto de vista é uma verdade absoluta!
“E quem nunca sentiu uma solidão imersa, a ponto de achar que ninguém o amasse? que sentiria sua falta? que ninguém ao menos se importasse? quem nunca foi tolo, em achar que o mundo o havia o tornado invisível, sim, todos nós sentimos isso, mas saiba que todos somos importantes, somos importantes para aquele de nos deu a vida e para aquela que nos trouxe a vida.”
Não tenho certeza se o que estou a ponto de dizer é algo que pode ser compreendido, mas estou lentamente me trancando em minha mente. Ando procurando entender-me cada vez mais, porém acabo perdida nesse labirinto. Será que perdi minha sanidade? Será que não sou tão normal assim? Porque preciso criar uma outra Gabriela para viver minha vida? Eu quero viver minha vida, mas porque eu mesma me privo disso?
Sempre vi várias pessoas falando sobre esta tal estória de usar uma máscara durante o dia, e sempre achei que fosse asneira. Bobagem. Por quê seria isso preciso?
Agora passo por isso, mas ainda não entendo o porquê. Foi realmente preciso me transformar assim? Por quê tamanha insegurança?
Perguntas rodam minha cabeça como crianças em um gira-gira. Não consigo ouvir os gritos elas, não quero ouvir. Estou demasiadamente cansada para isso.
Nada incomoda mais o ser humano, quando ele é cutucado com opiniões contrárias ao seu ponto de vista.
As pessoas nem sempre serão tão compreensivas a ponto de se colocar no seu lugar antes de te julgar.
Nunca seja tão ingenuo a ponto de acreditar em uma promessa. Elas são como vidro, um dia sempre quebra.
Talvez ele até se importasse, mais não sabia demonstrar o suficiente a ponto de me fazer acreditar. Então de que adiantou? Nada. As pessoas vão te machucar, vão pedir desculpas e ainda vão ter a idiotice de achar que desculpar é esquecer.
Você me ama e eu te amo também. Simples assim. Ponto e fim. Mas, não nos atraímos, somos opostos, isso faz com que eu repense todas as teorias químicas sobre o assunto. Porque por sermos oposto deveríamos nos atrair, amamos, eu sei que você me ama. Eu sei a forma que você me olha, porque é a mesma forma como eu te olho. Meus olhos tomam uma luz bonita e serena, me sinto languida, fico languida quando te olho, quase em choro gemo seu nome baixinho, digo e repito “te amo”, mas não nos atraímos. O amor é uma coisa estranha, principalmente o nosso amor, não te sinto fraternal, paternal, filial, te sinto meu, meu como tal é o Adão de sua Eva, meu assim egoistamente meu. Completamente, assim, pecaminosamente assim. Mas, não nos atraímos, não temos a física, então só olho e você me retorna o olhar, compadecido, triste, como quem quisesse dizer “Eu gostaria de me atrair por você” e eu respondo em mesmo tom, lançando esses meus olhões arregalados, marejados, concordantes “Eu também” e ficamos assim, deitados como irmãos, porque nos amamos, mas falta a atração.
Nunca coloque um ponto onde Deus colocou uma virgula,toda oração terá a sua resposta, espere e confie...by.fmayoral
Vejo um ponto lindo ao céu que me leva toda a atenção, desviando em direção a algo maior que minha expressão de curiosidade;
As minhas inocências têm a proteção de quem me ama para que a segurança do meu coração possa se prolongar;
Deve haver, à medida que vivem, vivemos, amam, amamos, um ponto de ajuste, pra tudo entrar nos eixos.
É muito fácil a gente falar do nosso ponto de vista, o problema é que somos cegos para os demais olhares.