Ponto
Dizem que sou radical e mal. Digo sou realista. Só falo alto para ser escutado, ponto final. Não pretendo ser legal nem prezado, meu caro amigo.
Não tento me mudar, somente tento melhorar a cada dia, ao ponto de me sentir mais EU e poder dizer: EU CONSIGO.
As vezes não dá pra levar até o fim e a gente tem medo de dar um ponto no meio. Meio caminho andado significa alguma coisa para você e se significa, é algo bom ou ruim? Talvez meio caminho andado não signifique nada e todos os baques sentidos pelo coração nessa jornada toda, tenham sido baques de puro impulso competindo com os hormônios. No momento eu estou bem, mas não posso negar que me vem uma sensação de cansaço e medo, de desejo e aflição e junto com tudo isso, me vem aquela coisa de 'não vai dar certo.' E quando essa mesma sensação vir para você, siga em frente, como dizem, nada acontece por acaso.
Você é perfeito apenas quando uma pessoa te ama tanto a ponto de jogar fora seus defeitos e usar suas qualidades para tornar a felicidade de um a mesma do outro, esse sim é o verdadeiro milagre de Deus nesse mundo caótico que vivemos.
Qualidade todos temos. Alguns escondem tais com defeitos. Outros enaltecem tanto, a ponto de se tornar um defeito.
Tem um peso enorme no meu coração, o coitado está a ponto de explodir .. uma agonia, uma vontade de chorar , de sorrir, de gritar, de sei lá . De se libertar. Queria que algo de bom acontecesse, queria que algo me fizesse sentir tão feliz quanto antes. Você me trazia felicidade, hoje me trás um misto de agonia e dor. E, ainda assim, não consigo me afastar de você. Acho que sou algum tipo de masoquista, só pode. Acho que você é minha maior vontade e mesmo assim meu maior erro. Você é aquele brinquedo proibido que minha mãe não deixava tocar, e por isso se torna o mais desejado. O grande problema aqui , é que não é minha mãe que me proíbe de te tocar, mas você .. que se proíbe de ser tocado. E isso machuca, dói e me destrói. Eu sei que pode parecer drama, mas não é ! só eu sei o quanto tem doido. Meu coração, coitado. Vive engaiolado , gritando , sufocado, pedindo socorro. Ele grita : “ me solta, eu quero, eu preciso sair” e você responde : “ ...” . É, você não responde.
Ponto muito importante para se viver uma vida plena: Confie sempre que teu coração te guiará às decisões certas, porque é o teu coração que se alegra e que se entristece e não a tua mente. E não a tua razão.
A razão faz tudo na vida parecer muito técnico e exato, como se para tudo houvesse uma receita. Mas a vida da gente é vivida quase toda no improviso. Então improvise! Improvise, mas se faça feliz.
PONTO DE LUZ
Tem algo a me dizer poesia?
Vem como anjos, que tecem
em fios de seda sonhos e magias
Dentro de mim aflora o desejo
Em êxtase sinto-me nesse instante
Seja no amanhecer,
no anoitecer
Com estrelas lá no céu,
A caneta no papel
Quando a poesia toca
Profundamente o coração
Sinto cada verso caminhando
chegando até as mãos
O mesmo prazer, a mesma emoção!
Em cada poesia eu sempre renasço,
Trago à mente, os amores, os adeus
Exponho dores, saudades, desejos,
Mergulho sim!
Nos segredos da alma.
È ponto pacífico que somos seres humanos e imperfeitos, agora, não podemos aproveitar dessa afirmativa, para NÃO COLOCAR O CÉREBRO EM FUNCIONAMENTO, ANTES DE COLOCAR A LINGUA EM MOVIMENTO.
31 de dezembro de qualquer ano é sempre uma data nostálgica por remeter um ponto final de retrospectivas. No entanto, o que desejamos é um plano de futuro que está atrelado a nós diariamente porque sempre queremos conquistar nossos sonhos. Então que hoje seja mais um dia de sonhar, projetar e realizar bons sentimentos.
Talvez, um ponto final salvaria uma poesia contrariada...
Não lembro quase nada
mas ninguém perguntou
As aspas me contaram que eu me vou
Não me pergunte onde estive
pois sumo de proposito
para que tenhas dúvidas
para que tu não venhas antes de mim
para que não me desvende antes do tempo
antes dos meus pensamentos virarem os bobos
da sua corte poética...
Não me cale com um beijo tolo
Não me descubra,
me prenda nas suas belas confusões sem fim,
me faça dizer que vale a pena ser quem eu sou...
Apenas, para o prazer de sentir a delicadeza, a fragilidade, a princesa, que sei que existe em nós duas...
CONFIANÇA é uma corrente e quando se rompe por mais que se solde o ponto onde se rompeu será sempre mais fragil.