Ponto
*Espero sempre uma vírgula, não um ponto final.
Espero sempre um descanso, nunca uma parada. *
- Colucci
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Crer na realização de um desejo é o ponto chave e também, como fator principal que possibilite torná-lo real.
Pensar ser capaz, de realizar inúmeros feitos; é realmente, um ponto, bastante positivo. Isto porque, para o poder da mente, não há barreiras. Mas este por si só, surpreende muitíssimo, pelos resultados que são apresentados. E por se acreditar fielmente, na existência de uma força interior, disponível para ser utilizada, através de cada pessoa, individualmente. Por meio do livre-arbítrio, ao fazer uma considerável diferença, em tudo e um pouco mais; durante toda uma jornada vivida; no Plano Terrestre.
Somos seres livres. Mas até que ponto vai a nossa liberdade? Quais as opções de liberdade que a sociedade que criamos nos dá? Somos livres dentro de um conjunto de direitos e deveres, atribuições estas inerentes aos indivíduos de uma sociedade.
Não seja estúpido a ponto de achar-se inteligente sem nunca ter testado seu intelecto. Estúpido é justamente o que apressa-se em possuir a primeira crença que lhe impressione.
O dia no qual tivermos noção de que tamanha é a força do nosso povo, a ponto de mudar o mundo, vai ser o dia que nosso País se tornará realmente uma potência...
Nunca demostre seu Ponto Fraco. Faça de sua meta sua vitória... Planeje sempre seu Futuros e tente-o traze-lo para o presente.
Somos capazes de chegarmos a todos os pontos, mesmo que esse ponto seja apenas um parágrafo ou continuativo, a escolha é livre, mas as ações provocam as reações.
Crescimento na cultura do Reino é nos diminuir tanto ao ponto de ninguém saber quem fomos, e sim quem Cristo foi através de nós.
Aquele que me chamou de uma maneira tão gentil, me conhece tão bem a ponto de ter todos meus dias já escritos sem que nenhum deles exsitisse... Aquele que tem sido fiel até aqui...
é a Ele que deposito cada desejo do meu coração crendo que Suas promessas se cumprirão e testemunharei das grandes coisas que Ele tem feito por mim!
Débora Aggio
Naum coloque ponto final na hstoria da sua vida, e sim sempre coloque reticencias pois ela smpre continua!
Não importa o quão xucra seja uma guria, ela tem um ponto fraco.
E às vezes, tudo o que ela precisa é de um abraço.
Depois de ti eu me tornei a metade de um relógio estilhaçado. Talvez eu caiba na metade de um ponto final. É por isso que minhas histórias nunca terminam bem...
Por um mundo melhor
Lendo o artigo escrito por Maristela Basso, muito bom do ponto de vista sociológico, me debrucei na reflexão das razões que levam uma sociedade a retroceder num caminho que deveria ser de evolução. O texto da colega especializada em Direito Internacional termina assim:
“Como se vê, mesmo com todos os avanços e o fortalecimento do direito e das relações internacionais, o Século XXI trouxe consigo a crise dos direitos humanos. O mundo ficou chocado por pouco tempo depois da tentativa de assassinato de Malala Yousafzai – símbolo global da luta de todas as meninas pela educação (em janeiro de 2013) – pelos fundamentalistas islâmicos. Contudo, de lá para cá, a situação não melhorou e as pessoas continuam morrendo naquela parte do mundo e em muitas outras. E morrem simplesmente por não estarem alinhadas com aqueles que naquele momento têm as armas na mão, e ousam desafiar preceitos, dogmas, ideologias ou, simplesmente, por pensar e ser diferente.”
Perfeito!
Realmente não há saída sem reformas imperiosas, como menciona a colega advogada, visando o fortalecimento da educação, mas não só essa educação (escolar fundamental, secundária e universitária) que está à disposição. Necessário que a educação de berço gere seres humanos mais respeitosos, mais amorosos, mais solidários, mais honestos, mais humildes, e assim vai...
O mundo precisa de Seres que realmente se importem com ele de forma globalizada, espalhando o BEM.
Toda vez que alguém, não importando a classe social a qual pertença, visualiza uma vantagem sobre outra pessoa e tenta justificar isso como se fosse natural porque muitos o fazem, está fortalecendo o lado negro da força e, consequentemente, entrando para ele.
O cuidado que temos de ter na condução de nossas vidas é importante, porque reflete na vida de todos, principalmente, dos mais próximos. É uma reação em cadeia. Por isso vivemos num mundo que em pleno Século XXI anda para trás quanto às relações e Direitos Humanos.
Não se pode ter um mundo avançado nas relações, se a humanidade está regredindo. Não haverá mundo melhor, se não houver Seres melhores, então, as primeiras mudanças que devem ser feitas são dentro de nós. O resto é reflexo.
Vale a pena uma reflexão aprofundada sobre o assunto. Vivemos em tempo de mudanças. O que fizermos agora influenciará no futuro das próximas gerações e na sobrevivência deste planeta.
Se não melhorarmos intensamente de forma URGENTE, poderão os sonhos de um mundo melhor... morrer na praia.
Enquanto você planeja, estuda como fazer, pensa e faz simulações outros deram o ponto de partida e estão colhendo os frutos que você deveria estar colhendo há muito tempo!!!
Só vencem aqueles que se arriscam...
O que é importante para um as vezes não significa nada para outros... Até que ponto vale a pena lutar???