Ponto
O que realmente mexe comigo a ponto de me preocupar é o seu silencio, pois sei que ele é o seu limite, o qual eu nunca irei ultrapassar!
A verdade de uma amizade não está só em concordar com este ou aquele ponto de vista. Está também naqueles gestos simples de olhar e rir para um amigo, de compartilhar certas felicidades que só um amigo, uma verdadeira amizade pode entender.
Há momentos na vida ficamos tristes, em outros felizes... tão felizes ao ponto de desejarmos Que a felicidade vire rotina ʚĭɞ... mas isso é impossível. Amadureci ao perceber que quando estou triste é porque estou fazendo algo errado ou deixei de fazer o certo, e quando volto para a correta e desejada frequência, me encontro.
Creio no amor verdadeiro. E o amor verdadeiro, no meu ponto de vista, é quando ser fiel a alguém não é um sacrifício mas sim um prazer.
"Nunca acreditei no ‘pra sempre’, mas te exclamei até meu ponto final."
Não é grosseria quando você aprende a traduzir olhos que frequentemente desviam dos seus; mãos que não param de gesticular. Beijo não se pede. Roube-a num assalto passional. Silencie a timidez com desejo e mão na nuca.
Saiba que a única parede que impede isso acontecer é a sua hesitação. Beijo é calor, não um favor.
Ela tinha algo e eu não sabia que algo era. Eu sabia é que a espera era amarga. Que guardar amor é frio; é inverno. Então eu contei tudo. Depois do beijo roubado e do tapa recebido, eu contei tudo. Disse que aquela paixão gritava. Que ou a beijava, ou a terra toda pararia de girar. Ou eu beijava, ou o sentido de tudo se esvairia. Mesmo que fossem apenas milésimos de dor; são esses que levam anos da gente.
Quando percebeu minhas intensidades, meu coração acelerado e a ansiedade que só paixões causam, ela se entregou. Disse que em mim tinha algo que ela sempre gostou e não sabia o que era.
Na verdade, até hoje não temos certeza do que é, mas sabemos o que está. Deixamos o tempo e os formatos de lado. Nosso roteiro é desses guiado por vôos altos, não por vaidades da tradição. Não somos algo, mas estamos e estamos muito.
Nunca contei nada, mas a real é que desconfio qual era aquele algo que ela tinha e ainda tem. Era a intensidade e a liberdade. Era esse calafrio quente que só sonhos livres causam na gente.
Ela chegou com asa na alma.
Por mais que eu tente expressar em palavras quem sou eu, sempre serei no máximo um ponto...Interrogação.
Uma História de Amor!
Não te deixes emudecer
No tempo do ponto final
podemos interrogar e exclamar
Somar e acrescentar
Dividir experiências
E agrega- las ao conhecimento
Diminuir os poréns que nos enfraquecem
E não se esquecer de recarregar o tinteiro...
Assim teremos uma história de amor para contar.
__Eliani Borges.
Volto sempre para um ponto que sempre cito em minhas palestras, não adianta ter um grande “poder” se não usar o mesmo.
O bom de brincar de ser feliz, é quando chegamos ao ponto em que sentimos uma imensa vontade de levar a serio.
Existe um ponto exato na vida... em que você passa de expectador para apresentador... aí então você descobre que passou um tempo enorme, e que você poderia ter chego muito longe em muito menos tempo... porém se esquece que o que conta não é o tempo e nem o quão longe você conseguiu ir, mas sim o que se fez com o que aprendeu e como usar isso de maneira correta, o que se aprende durante expectador infelizmente morre contigo se não passado adiante.
O fato é que não importa o que se sabe, o que realmente importa é o que se faz com o que se sabe.
Então chega um ponto da vida que é necessário aquela tal pesagem. O equilibrio entre as coisas que valem a pena, ou não.
Quando essa hora chega, muitas questões são postas a mesa.
Tipo um pêndulo, ali de um lado para outro. Vão e voltam algumas dúvidas e certezas. É difícil equilibrar em linha tênue com um bom senso. Porque certas coisas não valem a minha dor, mas em algumas horas me fazem sorrir. Certas coisas me fazem feliz, mas eu sei que o caminho não é por aí.
Para não enlouquecer, passei a viver um dia de cada vez.
A balança pode até pender para o lado da razão, mas se é a emoção que me faz feliz, então eu vou viver.
Não me esquecendo, é claro, que a tal pesagem é diária, tudo é passageiro e a minha balança possuí dois pratos.
Por um instante sentiu aquele nó na garganta sufoca-lá, a ponto de encharcar seus olhos. Sorriu disfarçadamente como quem dissesse: "Vai passar".Levou a mão até o rosto para limpar as lágrimas no canto dos olhos, controlando-se imensamente.
Acreditando a cada minuto: "Vai passar, vai passar"
SOLIDÃO
Um barco sem partida, a deriva,
sem porto, sem cais, sem ponto.
Sem vela, sem mar sem canto,
sou um naufrago, a despedida.
Sou um barco sem ancora, a vagar,
sem saber aonde vou, sem rumo.
A cada dia morro, nesse mundo,
solto, com o vento a me levar.
No límpido oceano, a tempestade,
sigo a luz, o farol, o esquecimento.
Sem destino, seguindo, vou ao vento.
À bússola para mim, não faz sentido,
só me resta a solidão, o mar, o vento.
Sem rumo não me acho, estou perdido.
As pessoas andam tão egoístas a ponto de falar "minha parte eu fiz" e esperar que façam a ela mais do que devem.
DEUS jamais será INJUSTO ao ponto de mostrar-nos ou fazer-nos sonhar com algo, e privar-nos de um dia chegarmos a tê-lo.
Impressionante a adoração ao inatingível, a ponto de não compreender a importância daquilo que se tem.
O orgulho dele é tão grande a ponto de não admitir que a ama. Eu entendo, ele não quer se render, ninguém quer se render ao amor por medo de sofrer. Infelizmente é assim, o amor é assim.
Quando não dispuser de liberdade plena para externar seu ponto de vista, opte pelo silêncio. É bem mais honrado do que você ter que ir de encontro ao que realmente acredita.
Apontando oportunidades, desvios e acertos, seja a ponta do raio. o ponto mais alto do céu. Calda de luz que direciona os caminhos de cada um de nós.
Antes, este lugar era quase mal percebido pelo os meus olhos, agora ele é meu único ponto pra o meu repouso.