Ponto
As verdades têm seus lados para quem quer ou não enxergar
Tendo um ponto continuativo ou não para quem deseja ganhar;
Somos tão ingratos com a vida que levamos, a ponto de esquecer o quanto temos capacidade de mudar o mundo com uma só palavra chamada amor. JMonteiro
PRÁ QUE CARRO?
Chego à estação ferroviária e em ponto o trem dá partida, não me atraso e nem preciso sair mais cedo de casa, há sempre assentos disponíveis, no máximo vinte pessoas em pé por vagão.
Se resolver viajar de metrô, o conforto, a segurança e o horário são prioridades da empresa.
De ônibus nem se fala. Chego ao ponto cinco minutos antes, embarco no horário previsto, há corredores expressos para longas distâncias, com tanto conforto é possível ler jornal, estudar, ouvir música, e etc., chego ao trabalho com antecedência, na volta prá casa, ainda sobra tempo para lazer, nem acredito que ainda posso brincar com meu filho na ciclovia.
__ acorda meu bem, o relógio despertou, vai acabar se atrasando de novo.
Se a vida tivesse manual de extrusão, ela não seria tão interessante ao ponto de você aprende sozinho.
Cuide para que suas palavras e ofensas nunca se mostrem tão agressivas a ponto de sufocar a criança que apenas inicia a sua trajetória evolutiva.
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão, é o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo ta fechado pra visitação...
Quando a altivez lhe subir a cabeça a ponto de ofuscar a razão, por pensar que tem ciência de tudo, converse mais com as pessoas, busque novos assuntos, novas leituras. Aniquilará toda sua soberba ao descobrir que não sabe tanto assim.
As frases curtas vão direto ao ponto, não enrolam, não usam de subterfúgios e não são cheias de adjetivos vazios, mas vão direto até você.
Pensamento- Ponto de vista
Se de-repente algo que você muito ama chegar em sua vida e resolver por um ponto final em tudo, analise o caso e se valer mesmo a pena, ponha mais dois pontinhos e o transforme em Reticências e parta para a luta.
Sigo um ponto de luz.
Ilumina o teu rosto.
Perfeito, sedoso,
que tanto me seduz...
Não fujo, não disfarço!
Procuro o teu abraço.
Refúgio abençoado,
do nosso amor...
É fruto proibido.
Pecado escondido,
sem contemplação.
São juras eternas.
Vivências obscenas.
Pura ilusão.
Anabela Pacheco
Na realidade, somos nós que definimos até que ponto deixamos o mundo exterior, afectar o nosso mundo interior. Estabelecer limites vai permitir-te um controle emocional. Os problemas deixarão de ser problemas. Serão apenas assuntos a tratar. Anota na agenda.
Agora, vai VIVER!
Anabela Pacheco
Setembro sempre glamoroso
transborda essência
no ponto exato do encanto,
que encanta o coração.
Mágico em florir, escancara portas e portões,
sem nenhuma razão para colorir
a não ser pintar e enfeitar a vida.
Exala cheiros, aromas, sabores, amores…
E nem precisa explicação.
Setembro…
Docemente invasivo, elegante, florido,
que cria e recria as manhãs,
que desenha as tardes no infinito púrpura,
que empresta o carinho do sol
e rabisca nas nuvens uma nova poesia,
uma canção...
Setembro…
Sorri, sorridente, nem vê passar o dia.
Tem momentos na vida que é preciso parar. Assim mesmo, feito um ponto final. Parar pra ver o que a gente anda fazendo com a nossa vida. Essa vida tão preciosa, feita toda pra gente ser feliz e a gente não é! Parar pra poder se pegar no colo e descobrir o que anda doendo, o que anda machucando, o que anda sem sentido. Porque não dá pra desperdiçar o viver, não dá!!! Se a gente não faz isso - parar - a gente corre o sério risco de cair num abismo sem fundo e sem volta, por nossa única e exclusiva culpa. Afinal, não há ninguém melhor pra cuidar da vida da gente do que a gente mesmo. Então, quando você sentir que a vida anda te sufocando, não resista. Pare e deixe ela te dizer o que você precisa ouvir. Dai, só daí é que a gente segue. Segue com a certeza de que ter parado pra ouvir a vida foi a melhor coisa que você poderia ter feito por você!
Até mesmo um trem, que parte de um ponto e segue em linha reta pré-determinada, tem a opção de desviar em caso de perigo iminente. Por que será então, que o ser humano, livre em seus movimentos e em sua mente, insiste em bater de frente com um obstáculo sabendo que vai se estropiar?!! Lógico que, no caso do trem, existem limites para se tomar essa decisão; não são muitos os desvios em cada trajeto...mas o homem, sempre têm a liberdade de dar um basta e dobrar numa esquina da vida, seguir um caminho mais seguro, evitar o abalroamento que se insinua e tentar fugir das tragédias da vida!!! Cada entroncamento, cada esquina, cada curva do caminho, cada dificuldade, são opções... Siga em frente se for seu desejo, seguir é preciso, mas siga alerta...nos foi dado a inteligência e o livre arbítrio para serem usados, não para que sentemos nos trilhos da vida e nos ponhamos a chorar!
Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!
Estou a ponto de explodir. Se isso acontecer, por favor recolha os cacos do meu coração e não fique surpresa se encontrares você dentro dele!.