Ponto
Eternidade é o instante do coração
Por isso, o coração não faz voltas
Vai de um ponto a outro - numa linha reta
Somente depois, muito lentamente
Surge a razão
Dando voltas, parando, cortando
Medindo, analisando, julgando
Condenando e se perdendo
Nos labirintos dos dias
Dos tempos e dos espaços
Indo, vindo, retornando
E pegando atalhos
Para seguir em frente
E tudo, enfim... Para desvendar os segredos
Que o coração - iluminado pelo Espírito de Deus
Sabe perfeitamente - num instante de eternidade
Com efeito, como disse Pascal... O coração tem razões
Que a própria razão desconhece.
O ponto equidistante entre os extremos que se atacam é sempre o melhor lugar para permanecer. Ao ocupar trincheira em qualquer dos lados você se iguala aos piores!
Sou menina atrevida.
Sou um ponto de interrogação.
Ajude a decifrar esse enigma.
Vem ser dono do meu coração.
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Chega um ponto que é necessário abrir os olhos e realmente dar valor ao que se tem, antes de perceber o que se tinha.
O que é o amor? Ao ponto de vista de muitos é só dizer “eu te amo” e pronto, já é amor. Ao meu ponto de vista não é bem assim, amor é quando a gente um sente um carinho, uma demonstração de afeto pela pessoa. Amar não é só dizer: “eu te amo”, amar é você cuidar, apaixonar-se várias vezes pela mesma pessoa, é sentir que seu amor por ela só se torna mais forte cada dia mais. Amor é você está lutando todo dia para que aquilo que você quer com seu parceiro dê certo! Amor, não é só você conquistar a pessoa só no dia do pedido, e sim, todos os dias. Quando se ama, não há nada no mundo que possa os separar a não ser a morte, orgulhe-se todos os dias de quem está ao seu lado, sempre lhe tratando como a única pessoa existente no mundo, lute! O amor é composto de: Fidelidade, reciprocidade, amor, carinho, cuidado, conquista, luta, comunicação, presentes simples, uma simples carta já é o bastante para fazer cair uma lágrima sincera.
“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.”
Paciência - Um instrumento que ensina a tomar decisões melhores.
- Estou a ponto de me explodir!!
- Sim, estou percebendo... qual decisão a ser tomada? Perguntei.
- Decisão!?? Ora, sumir de uma vez por todas para bem longe, Isso sim!
- Hummm... Saiba que não importa a distância que se deseja ir. Ela vai lhe acompanhar, caso permaneça do jeito que você se encontra agora.
Exaltado, impacientemente ele pergunta:
- Ela quem?!! Meu amigo, estou falando de mim mesmo!
-Sim, eu sei disso. Mas, "ela", me referi a Impaciência. Seu cérebro no momento encontra-se bloqueado para se tomar uma decisão sensata.
- Como assim? Não estou entendendo.
- Veja bem, é assim que ficamos quando a crise nos atinge. "Nada funciona... nada dá certo.." e pior, começamos a sofrer por situações que não chegaram acontecer. Mas já imaginamos precipitadamente. Esta é a pior dor. Pensamos logo: " quero sumir", como se isso fosse resolver todo o problema, ao contrário, só piora.
Mas calmo e atento, ele pergunta:
- E não revolve?
- Não, claro que não. Comentei:
- Um certo homem foi aconselhado a sumir para bem longe... fugir para as montanhas. Ele estava abarrotado de problemas. Porém, não aceitou o conselho, e disse: " Por que tenho que fugir como pássaro para as montanhas? Ele soube ser sensato enfrentando os problemas de frente, e não de costas...Se manteve calmo, a sua paciência o levou à vitória. Seu nome era Rei Davi.
Ninguém vence os problemas de costas.
Fugimos dos problemas muitas vezes por insensatez. Entramos em pânico, começamos a ingerir histórias amedrontadas. E as piores fantasias apavorantes começam a invadir nossa mente. Causando tensão, tudo por conta de uma fantasia imaginária. Como fazer uma boa escolha adequada nesse momento? Impossível.
- Verdade, continue, vá continue, estou gostando! Respondeu atento.
Continuei...
-Se tivermos paciência, enfrentaremos a vida de uma outra forma. Sim, algo está de fato acontecendo, seu resultado pode ser ruim, ou bom. De qualquer forma o ideal é se manter CALMO para poder lidar com a situação.
Em seguida, ele faz uma pergunta:
- O que está acontecendo comigo então?
- Simplesmente você desperdiça uma grande quantidade de tempo e energia se preocupando com coisas que nunca chegaram a acontecer, só porque não teve paciência.
Mas calmo, ele disse:
-Meu amigo, você disse tudo!
Continuei...
- Comece a exercitar paciência e terás muita calma para obter decisões melhores na vida.
Mais confiante ele estava naquele momento. Concordando disse-me:
- Você está absolutamente certo. Vou começar a exercitar minha paciência subindo aquele morro do Cruzeiro. Dizem que devemos subir pelos 365 degraus, contarei um por um. Acho que já é hora de me exercitar.
"O exercício da paciência começa com uma simples decisão de fazer acontecer, não importa o tempo... Não importa o que seja. O importante é fazer."
Ser feliz para mim
É estar em teus braços
Olhar para o mesmo ponto
Sonhar os mesmos sonhos
Você amor , é como um dia claro de verão
Leve como a brisa da tarde
Quente como o sol abrasador
Princesa! Que saudade.
Te amo
Ponto de vista.
Como você vê o mundo?
Nem tudo é o que apresenta ser e pode mudar de acordo com o ponto de vista. Tem coisa que a uma certa distância nos da uma visão diferente daquela que estamos vivenciando.
Erros
Neste ponto da singular vida que tenho, não semeio os erros, semeio o que aprendo a cada erro.
Colho na assimilação toda sua acomodação, posso ter errado muito e aprendido mais, não te ensinei agora a errar porém sim aceitar aprender errando.
Abraão amou mais a Deus do que sua promessa( ISAQUE), ao ponto de receber de Deus além do que merecia. Talvez o nosso problema é amar mais a promessa do que a Deus.
Até que ponto as religiões que dividem e impõem sentimentos de medo (ir ao inferno) e culpa (morte de inocente/ Jesus), podem levar alguém a vivenciar verdadeiramente o amor e o bem ao próximo?
A árvore plantada por um amor
Regada de beijos entre toques
Nos faz viver. Nos faz ver
O ponto certo de regar
Suspiro e vejo as flores se abrirem
Em um único olhar.
Fica comigo Sol
Durma abaixo das noites de breu
Resista comigo sem medo do amanhã
Porque hoje a raíz está forte
Robson Gomes
Nenhum homem é tão bom a ponto de nenhuma culpa o acompanhar. Tampouco tão ruim que mereça ser completamente ignorado.
Neste mundo redondo, sem canto e sem fim, em algum ponto desta caminhada em torno dele, as circunstâncias se cruzam e entre ponto de partida e de chegada, pensar que está em direção ao destino, pode te fazer retornar para o início de tudo.
O ódio é como atirar em alguém que por algum motivo fez que você chegasse a este ponto.. Amar é entregar á alguém uma arma carregada e dar o total direito de ser machucado... Estas são as persepções declaradas aos nossos sentimentos