Ponto
O ÚLTIMO LAMENTO
Chegaram ao ponto
aponto de se afogarem
em lagrimas de sua própria
crueldade
não tem perdão, não
ao ver corpos espalhados pelo chão
ao sentir o sol irradiando a poluição
secando o sangue que jorra
por muita mãos
o final da pouca vegetação, alimentação
que logo dirá ao homem, não
e a lamentação virá a extinção.
Oi
Uma tão singela palavra, mas com uma resposta tão grande. Grande ao ponto de unir dois mundos ou destruí-los, significar um novo rumo para sua história ou um ponto final, grande ao ponto de desfazer laços dolorosos do passado ou fazer novos. Tudo começou, tornou-se um breve diálogo, estendeu-se e vocês conversam... É uma mensagem de bom dia, outra logo depois, mais outra em seguida e do simples "oi" restou uma vontade avassaladora de se manter presente. E agora o "oi" evoluiu e tornou-se "sim"! Sim para se verem, sim para jantarem, sim para viver àquilo que desenhavam enquanto conversavam. Um oi, um sim, um bom dia, faz com toda certeza toda a diferença. Não deixe que o seu medo apague a mais linda história que poderia viver, por um "oi" que deixou de dizer.
Ps: Oi.
Cicatrizes
Até que ponto a dor que sentimos na carne se torna mínima comparada a dor da perda, da decepção, da desilusão ou ilusão?
Não precisei nem pesquisar sobre o assunto, para perceber que vai até onde, nem mesmo nós sabemos. Essa dor se instala em um músculo minúsculo, essa dor nos confunde entre Cabeça e Coração. Não sabemos em qual dos dois ela mora.
Talvez ela more nos dois.
Talvez ela more entre nossos dedos, nos fios de nosso cabelo. Na sobrancelha, nos cílios.
Não importa. De nada adianta os cientistas passarem anos pesquisando em que lugar do nosso cérebro estão os neurônios responsáveis pelas sensações e sentimentos se eles jamais irão saber como tira-los de lá.
A dor de amor é crônica. Ela não escolhe suas vitimas. Todos nós temos a nossa, e a única coisa que podemos fazer é esperar que o tempo feche as feridas e que elas cicatrizem.
Mas jamais confunda. O tempo pode cicatrizar os cortes mais profundos. Mas as cicatrizes, essas estarão sempre ali.
Você pode até fazer uma plástica nas cicatrizes da pele. Mas aquelas que ficam no fundo de nossa alma, essas são para sempre!
"Não dá para caminhar mantendo os pés no ponto de partida.
Pedras no caminho?
A alquimia da vida nos ensina que conseguimos transformá-las
em pérolas de sabedoria quando as enfrentamos."
Amamos uma pessoa a ponto de não nós encontrarmos, a ponto de nós prendermos, a ponto de pensar que nunca viveríamos sem ela. Amamos de corpo e alma. E esse amor não é correspondido, e mesmo sabendo, sempre acreditamos no que não existe. Um dia temos que aceitar e mesmo que doa, é necessário deixa-la ir. Mesmo que você tenha orado bastante, mesmo que você tenha que chorar, temos que deixar...
Deus sabe o'que faz.
Talvez isso seja porque tem algo melhor planejado na nossa vida. Novas experiências, novas pessoas.
Novas pessoas, pessoas especiais, pessoas que nós façam sorrir.
Vamos deixar, vamos chorar, vamos viver novas experiências, conhecer novas pessoas. Vamos viver.
Não quero ser apenas mais um ponto de luz nesse infinito de gente. Quero mostrar aos céus que posso torná-lo mais brilhante com a luz interior herdada daqueles que um dia também quiseram mudar.
"A dor da solidão pode ser tão intensa a ponto de parecer que desprendemos da fonte. Apesar disso, sem percebermos continuamos conectados com o todo".
Trate todas as pessoas bem, independente de seus problemas, mude seu ponto de vista sobre o mundo, veja o lado positivo de tudo e verá que para viver feliz, não é tão difícil assim.
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
Minha frieza e silêncio o fez
cometer loucuras, a ponto de em uma noite
do mês de fevereiro entre bebidas e lágrimas
enxergar as luzes dos carros que passavam na rodovia
um refúgio, um meio de sanar a dor de um amor não reciproco,
que na verdade, sempre foi reciproco.
Eu só não conseguia encontrar meios
de demonstrar que me importava, outras dores de amores
passados me fizeram perder o tato com os sentimentos
e mesmo quando amo imensamente alguém, não consigo
transmitir esse sentimento de nenhuma maneira.
Muitas vezes não se trata de falta de amor e sim
de não saber lidar com o excesso do mesmo.
Sentir é uma capacidade humana, pensar também ...
O coração só deve influenciar, até certo ponto. Tudo que é demais estraga,e é prejudicial. Mesmo o amor ...
Um começo misterioso que se expande tanto ao ponto de pensar que talvez não haja fim e seu caminho se perde por ele mesmo em suas próprias curvas e cai em seus próprios buracos, observado por olhos perdidos e colidindo com seu próprio eu, onde os caminhos não levam a lugar algum além de escuridão e mais escuridão.
Partindo do ponto que a felicidade deve sofrer manutenção constante para existir, todos são infelizes.