Ponto
Viver é lindo.
Viver é fundamental.
Mas...
Até que ponto vivemos?
Morrer é lindo.
Morrer é fundamental.
Será que...
Eu deveria morrer?
Onde está a linha?
A linha que diz...
Quando paramos de viver e apenas existimos?
Existir para manter as coisas em ordem.
Existir para manter as aparências.
Existir é doloroso
Quero parar de existir.
Não quero morrer.
Quero viver intensamente.
Viver um amor.
Viver alegrias.
Viver erros.
Viver tudo que posso viver.
Sei que estou vestido de um viralata. Mais ate o cupido, Será que me fui arrebatado, ate o ponto de me escapar a cauda?
Se a vida para você é cruel a ponto de lhe negar um sorriso, uma alegria ou um sonho, reaja, seja forte o bastante para não lhe dar uma lágrima!
Quando eu aprender a confiar em ti, suas mãos e seu toque forem meus olhos;
Então confiar ao ponto de me entregar, ser direcionada, me deleitando em seu toque.
Serei uma contigo.
Ser Original
Se nos pomos originais
Na origem o ponto é zero.
E por isso temos a chance
De recomeçar com esmero.
A origem da palavra 'origem'
Vem de "origo"
Que traz "nascimento".
Assim como algo que é virgem
E precisa de avivamento.
Ser Original como Ser
Nos coloca a caminho
Num eterno recomeço.
Um trabalho sozinho.
Mas como somos do Todo
Não há o que temer.
Podemos sentir o aconchego
De ao Pai pertencer.
E no Princípio era o Verbo
Que está no início e fim.
Sejamos então da origem
Para seguirmos enfim.
E em vigília constante
Deixarmos fluir nossa essência,
Nosso amor a cada instante
Na ativação da consciência.
paradoxo politico e ambiental
tudo se discute,
tudo é uma questão de ver seu ponto de vista,
o problema é sentido mais é relevante pois o progresso um ato da humanidade,
o verdade que precisamos continuar a viver.
dentro dos absurdos temos ser coniventes.
pois natureza apenas é o produto secundário, o serviço social resolve...
nos paramentos a níveis aceitáveis,
pois somos parte da natureza.
o resultado agradará a todos...
Tudo no universo há mais que um ponto de vista. Ao chegarmos trazemos a ESPERANÇA para os que estão neste mundo, e ao saímos levamos ou não o DEVER CUMPRIDO para os que ficaram.
[...] não me recordo de nenhum livro que tenha lido, a tal ponto eram minhas leituras estados de minha própria mente [...].
“A escravidão não produzia mais a ponto de compensar os gastos e custos que acarretava, por isso morreu; mas ao morrer, deixou atrás de si um espinho venenoso: o trabalho produtivo tornado ignóbil para os homens livres...”
O esforço de tentar mudar a minha cabeça era tão exaustivo que, num determinado ponto da adolescência, eu apenas aceitei que eu era assim. Não foi o tipo de aceitação que deixava a gente aliviado. Aceitar que eu sou gay significou aceitar que eu vou para o inferno e viver constantemente com medo da morte. Esse tipo de pensamento não me assombra com tanta frequência como antes, mas ainda existem noites em que, antes de dormir, eu olho para o teto e penso que, em algum lugar, existe um Deus que está extremamente desapontado comigo.
Porque eu tenho a mais absoluta certeza, que em algum ponto a gente se tocou, senão, toda essa história não duraria tanto tempo, não haveria nela tantas fases, tantas mudanças, tantos dilemas, muito menos discordâncias. Essa coisa física é algo meio sem explicação, é algo que a gente simplesmente sente, porém, aquilo que nos toca a alma é o que faz com que os sentimentos se igualem, mesmo dentro de qualquer diferença de personalidade que exista. A gente não é feito para ninguém, não existe essa coisa de ser aquilo que alguém esperava, pois o que ela esperava era tão somente o amor, nós somos apenas os condutores dele. O amor é algo muito maior do que qualquer espera, do que qualquer utopia, o amor é algo mais vivo, mais real, mais sentido e muitas vezes criado todos os dias através do nosso próprio crescimento como seres humanos, a partir do momento em que a gente começa a entender que, o que nos faz gostar de alguém, é justamente as diferenças que este alguém existe sobre nós. A gente amadurece a medida que deixamos de seguir velhos conceitos, velhas teorias do que o que acha certo ou errado, por um amor ainda mais bonito, por amor à nós mesmos. Talvez, eu jamais entenda ou descubra em qual ponto a gente se tocou, mas isso é coisa que não se pode pensar nem tentar descobrir, porque amor não se explica, se sente, e só.
Ricardo F.
Quem diria
Brinquei muito e me perdi
Certo ponto não sabia mais
O que era brincadeira ou paixão
A imensidão do mar azul me afogou
Mas me afogando sorri e quis mais
Quis me afogar nos beijos e abraços
Cheios de amor que nunca se puderam dar
A solidão de estar com você me confunde
Não sei se o perigo me ilude
A adrenalina me deixa sem saber
Se navego novamente ou no porto paro de te ver
Não sei se vou navegar novamente
Mas sei que não vou seguir a mente
Vou apenas seguir em frente
Sem olhar pra trás, sem pensar de mais
Eternidade é o instante do coração
Por isso, o coração não faz voltas
Vai de um ponto a outro - numa linha reta
Somente depois, muito lentamente
Surge a razão
Dando voltas, parando, cortando
Medindo, analisando, julgando
Condenando e se perdendo
Nos labirintos dos dias
Dos tempos e dos espaços
Indo, vindo, retornando
E pegando atalhos
Para seguir em frente
E tudo, enfim... Para desvendar os segredos
Que o coração - iluminado pelo Espírito de Deus
Sabe perfeitamente - num instante de eternidade
Com efeito, como disse Pascal... O coração tem razões
Que a própria razão desconhece.
O ponto equidistante entre os extremos que se atacam é sempre o melhor lugar para permanecer. Ao ocupar trincheira em qualquer dos lados você se iguala aos piores!