Ponto
Doei-me todo e por inteiro a ponto de descuidar de mim. Te perdi por não ter o bastante. Agora tenho muito para cuidar de mim e encontrar realmente a felicidade
Esse hiato. O intervalo, em que temos a impressão que a vida parou nesse ponto. Congelada: entre o sonho e a desilusão, oscilamos no terreno do nosso imaginário. Construímos e desfazemos o caminho. E, sem certezas, nos exaurimos no movimento circular, sem saída, dos nossos pensamentos, já cansados de ficcionalizar algo que nos escapa.
Se você não tem mais razão pra continuar sofrendo, coloque o ponto final no sofrimento e uma letra maiúscula para há felicidade.
Um ponto, outro ponto, outro ponto... É assim a vida, vários pontos interligados, as vezes borra e se conserta, as vezes não, mas sempre dando continuidade, sem parar, sem parar.
Ponto de impacto fulminante de um recomeço
Se quer finjir que esse desprezo é verdade,
da pra notar,seu sorriso esconde lágrimas de saudade
Se fosse mesmo somente uma mentira
aceite os fatos,o que eu coloquei em você,nada tira
Com a clareza das mudanças,tudo pode acontecer
e o anjo que eu cultivei fez um demônio nascer,
o medo anda lado a lado com a insegurança,
e a cada passo assustado,cai no esquecimento a lembrança
Mas guerreiros foram feitos pra suportar a dor,
apenas com a motivação de que nada supera o amor.
Tudo que é perfeito não passa de ilusão,
e se amar for um defeito,não existe perfeição.
Toda ação tem sua consequência num momento
e o mal que passou hoje,vem de volta com o vento
só olhos de dor conseguem ver o mal,
e o erro da incompreenção é sempre fatal.
Não existe mal tão grande que não va acabar,
nem bem tão intacto que sempre va durar.
A vida tem o costume de tentar nos derrubar,
e poucos tem o dom de cair,levantar e recomeçar...
quantas vezes forem necessárias até o sonho esperado alcançar.
As mulheres gostam que lhes digam palavras de amor. O ponto G está nos ouvidos. Inútil procurá-lo em outro lugar.
O ponto final é sempre o ponto que usamos para dar início a primeira letra do parágrafo a seguir, "a vida sempre continua".
Eu tinha toda minha vida planejada, até que chegou um ponto em que meus planos perderam a beleza e coerência, nada mais parece que vai dar certo e volto ao ponto de partida. É como girar o dado e parar na casa em que te mandam pro começo do jogo. Um precioso tempo foi perdido e você precisa recomeçar, mesmo sem fé, mesmo sem esperança.
Recomeçar.
Recomeçar uma vida, porque sabemos que chegou o Ponto final do capítulo anterior, porém e necessário continuar, infelizmente o tempo quase nunca para, raros são os momentos de pura felicidade, que nos proporcionam horas de boas recordações, através dos anos ao relembrarmos nossas emoções, voltamos aquele momento tão significativo para o nosso passado, escrito em tinta preta bem grossa que não se pode rasurar, o melhor que se pode fazer é marcar os capítulos onde mais se errou e voltar lá nas horas de indecisão e olhar com perícia cada frase cada paragrafo pra que não haja a continuidade das antigas historias durante os novos capítulos, errando sempre na mesma palavra no mesmo erro gramatical. Nos erros do passado e nas oportunidades perdidas se encontram chaves importantes que nos auxiliam a escrever melhor o próximo capitulo... Então mesmo que o paragrafo pareça longo não fique triste ao contrário se alegre, agora você tem tempo para pensar no que foi escrito e no que você irá escrever essa e uma ótima oportunidade para refletir para ser livre da caneta e do papel por alguns instantes, livre para descansar e logo em seguida recomeça... Agora o texto começa com letra Maiúscula é recomeçar mais do que uma obrigação, é viver é iluminar-se de novas idéias novas perspectivas novos horizontes, se não for isso oque será? vai fechar o seu livro agora? depois de ter aprendido tanto com os capítulos anteriores, agora que iniciasse uma nova historia, com inúmeras folhas em branco prontas para serem preenchidas da maneira que você quiser, mude o gênero mude os personagens o senário a caligrafia a cor da tinta a mão com que escreve, viaje pelo mundo e se torne um geografo viaje no tempo e se torne um historiador viaje ao espaço e se torne um astronauta viaje com a vida é sempre que for preciso, RECOMECE!
Cheguei ao ponto neutro que não tenho mais vontade de me arrumar tanto, de não acordar, de não ouvir músicas, de não mais viver mas eu não posso continuar, não pode nunca adiar a vida.
Quando você não é perfeito e o seu amor é, não se preocupe, é apenas o seu ponto de vista. Devem pensar o mesmo de você.
O porquê da existência, sob um ponto de vista filosófico, faz com que o nada seja tudo, e o tudo, a existência do abstrato.
“E ela chegou a um ponto em que não tinha mais consciência do que adorava mais naquele conjunto enorme de pontas da personalidade dele. Se eram as qualidades que fizeram um dia o interesse dela ser despertado ou se eram os defeitos, que faziam ela ver a cada dia o quão honesta e finalmente real e palpável podia ser a sua vida e a mantinham ali, fixa, ao lado dele. Como nunca antes havia conseguido se fixar em alguém.” (sobre F.)
Clichês são nada mais que boas idéias que foram repetidas tão demasiadamente a ponto de ser tornarem ridículas, com raras exceções, é claro.
A inteligência é o barco,
o conformismo é a âncora,
o ponto de partida é o interesse,
o prêmio é o autoconhecimento.
Lembrando que inteligência e cultura são quase antônimos: Cultura é sorte, inteligência é interesse.
" Não sofro mais por ninguém. Até porque ninguém consegue me interessar o bastante a ponto de criar em mim sensações dolorosas. "