Ponto
O ponto de vista e o ângulo da visão.
Quando olho para uma foto logo imagino o ponto de vista e o ângulo de visão de que o fotógrafo dispunha para fazer a foto.
A diferença entre uma linda foto e uma foto horrorosa pode estar aí, assim como a impressão que você tem ou vai ter, seja ao conhecer essa pessoa ou ao tirar uma foto dela.
Música e iluminação num filme de terror são tão características, que muitas vezes você nem precisa assistir toda uma cena para saber do que se trata.
Com as pessoas e as fotos a coisa é parecida. Quando vejo fotos tiradas no espelho de um banheiro ou num canto feio da casa, ligo logo a imagem ao horror de fazer do banheiro o cenário principal de uma foto que deveria ser no mínimo uma boa lembrança.
Alguns dirão, para justificar, que seria essa ou nenhuma foto.
Bem, a vida é sempre assim para quem não tem um mínimo de planejamento ou a opção de escolher um fundo melhor para a foto e pedir para alguém apertar o botão.
Tire boas fotos e leve uma boa vida. Você não precisa viver do passado, mas vai levar uma ótima lembrança para o futuro.
Triste ao ponto de ser anestesiado. O vazio é tão real e imenso como um universo pode ser. Frio, vazio, solitário ainda que em companhia de muitos. Essa é a pior solidão: a solidão acompanhada.
" Chegamos ao ponto tal da humanidade que admiramos, idolatramos, damos audiência e votamos em quem nos diz a realidade que vivemos e não valorizamos e até hostilizamos os que nos dizem a realidade que precisamos"
De todos os institutos sociais existentes na terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida.
Aprendi cedo que amigos vão e vem, que confiança é na família e ponto final. Aprendi que o futuro não se cria sozinho e que o presente é consequência do passado. Mas só aos vinte fui entender que as pessoas só ouvem o que querem e só veem quando o que têm vontade. Foi aos vinte que entendi que o ciúme destrói e que é incontrolável. "E não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam", e não importa o quanto você peça, o quanto queira, o quando considera, também. Percebi que não devemos implorar. Por nada. Nem perdão, nem amor. Se uma pessoa não aceita, não adianta insistir. Deixe-a ir. Quem se importa, fica. Quem quer, dá um jeito.
Se descobrires em ti um ponto fraco, em vez de o dissimulares reduz-te às tuas próprias dimensões e corrige-te.
Não é tão complicado assim de perceber, a gente se gosta e ponto; e isso deveria ser maior e mais forte do que qualquer intriga; mas não é. Nossas brigas nos desgasta, nossas tentativas de sermos felizes juntos sempre tão lindas, e ao mesmo tempo tão complicadas. Eu sei, nossa história não é fácil, nosso passado não é tão simples assim. Mas eu queria tanto que as coisas entre a gente fossem diferentes, que você voltasse pra ficar, que a gente conseguisse esquecer o passado e viver apenas para o futuro. Eu não te contei, mas aquela mensagem que você me enviou naquele final de semana, mexeu tanto comigo: “sinto sua falta”, três palavras e todas as lembranças à tona. É difícil de admitir, mas eu também sinto falta dos seus carinhos, dos nossos momentos, do seu abraço que para mim, é o melhor lugar do mundo. Então vamos deixar esse orgulho de lado, essas idas e vindas já nos cansou. Vem pra ficar, repousa em mim, e deixa eu descansar em você também. Esquece o mundo contra nós, esquece esse seu medo de se prender, que eu prometo esquecer o meu medo de me machucar. Me dá a mão e me prova que nem tudo está perdido, que o nosso sentimento é maior que toda essa confusão. Faz assim, promete que cuida de mim, e eu prometo que eu fico com você hoje, amanhã, enquanto Deus nos permitir.
Pessoas vem e vão. O que for pra ficar vai ficar, o que for para ir embora vai e ponto. Faça sua parte, cuide bem, ame, seja o melhor de você se o outro lado merecer. Mas faça tudo isso sabendo que não se "prende" pessoas. Ninguém é dono de ninguém. A nossa essência é de "bicho solto." Não espere que alguém se sinta obrigado a ser leal ou fazer algo por você simplesmente por você ter feito algo. Lealdade se conquista por outras razões. Se quer mesmo ter alguém por perto, dê motivos para que elas fiquem justamente por respeitar sua liberdade.
A dor da saudade dói, e saber que nunca mais vai ser como antes dói muito mais, a ponto de me fazer chorar.
A teoria da Vida
Tudo na vida, se deve aparti de um ponto de partida e tudo se finda com um ponto final.
Para as palavras mas lindas, existe um ponto final ao terminar a frase, para o dia existe a noite,
para as ondas do mar existe a areia da praia, para o verão existe o inverno, para a alegria existe a tristeza,
para as lágrimas o sorriso, e para o amor a separação, para a vida a morte.
Tudo na vida existirá sempre o meio termo, em cada meio de tudo existe algo bom, algo que realmente vale-se apena
viver e morre, bom só se vale mesmo viver se valer morre.
Tudo na vida envolve medo, tudo na vida se paga de uma forma ou de outra.Não existe nada que venha apenas por vir sem ter algo que teremos que dar ou perde.
Podemos as vezes sorri, mas as vezes com certeza pelo nosso sorriso alguém derrama lágrimas, as vezes podemos chorar e alguém por esse nosso ato estará a sorri,
muitas vezes somos forçados a resistir sobre sentimentos e eventos inesperados a força, as vezes teremos a opção se iremos querer ou não.
Todo bom garanhã da vida sofre com sua solidão acompanhada, todo romântico sofre com seu amor incorrespondido, todo bonzinho paga um preço muito alto pelos ''mals'' o até mesmo pela sua bondade ingênua.
A vida, é uma enorme questão que busca uma grande resposta, mas talvez essa resposta na vida não exista, talvez seja tudo que passamos no meio termo que vivemos, nada é absolutamente verdade, nada é absolutamente mentira, nada é absolutamente errado, nada é absolutamente certo e acima de tudo nada é absolutamente, inquestionavelmente completo.''A vida, só será vida se sofrer-mos, sem isso não sentiriamos vida, a vida só seria vida se em alguns momentos fosse-mos felizes do contrário não conheceria-mos os dos lados da vida, o viver e o sofrer''. O sofrer é o outro lado da moeda,é a morte da vida, a contrário da alegria ou felicidade, o sofrer é o presságio da morte em vida, mas com certeza não é o final de tudo!
A mulher ama por egoísmo e só gostará de ti enquanto tu fores para ela o máximo ponto onde ela pode pousar os olhos.
- Sabe que não dói mais como antes? – disse-me ela, fixando o olhar em um ponto oposto ao meu, na tentativa de não ter sua evasiva analisada por mim.
E continuou a se enganar.
Saiu com os amigos, dançou, pulou, sorriu, falou alto, exorcizou os demônios, se indispôs com alguns anjinhos, se sentiu livre, feliz... Feliz? Quase feliz...
O fato é que dali a alguns dias, o telefone começa a tocar... Opa! Admirador na área! A vida seguia seu rumo. Afinal, essa é a ordem natural das coisas, não é mesmo?
A palidez de seu olhar, entretanto, denunciava a ausência de emoção em sua voz, por mais que se esforçasse gentil...
Mais alguns dias, e um bouquet à porta...
- Puxa vida! Deve ter custado uma nota!
Ela não reparou na beleza das flores cuidadosamente escolhidas e arranjadas por debaixo de um belo cartão enviado... Rosas vermelhas! Mas rosas que não exalavam cheiro de amor, não lhe representavam nada, muito diferente daquele bouquet recebido meses atrás, no dia de seu aniversário...
Mesmo assim, recebeu, agradeceu e sorriu, com direito a sufocar toda dor que sentia naquele momento...
Foi aí que a realidade lhe caiu à cabeça...
Na verdade, ainda doía. Na verdade, ainda não tinha passado. Na verdade, ainda estava em carne viva!
Então ela percebeu que ele tinha mesmo ficado, ficara em forma de ferida, que com o tempo se tornaria uma cicatriz.
Por enquanto, ainda estava visível... E por isso, as pessoas se afastavam com medo de se machucarem também, e outras, queriam curá-la, algumas até mesmo escondendo a própria cicatriz, pequenina com o passar dos meses...
Ela sabia que um dia a sua cicatriz também se reduziria, seria levada para outra parte do corpo, talvez para um lugar que não mais lhe incomodasse ou pudesse ser vista à olho nu. Porém, ela continuaria ali, contornada pelas lembranças que se fixam à pele como se dela fosse parte... E ainda que outra pessoa a fizesse sorrir, vez ou outra, a cicatriz seria apontada, questionada, encontrada...
Mas ela sabia que ele também carregaria a mesma cicatriz... E mesmo que outra pessoa o fizesse sorrir, ela continuaria ali, marcada em seu corpo, tatuada à pele, fazendo parte dela... E se algum dia não fosse mais encontrada, ainda assim ela estaria ali, tatuada à alma, uma cicatriz na alma, completamente impassível e imune à qualquer tratamento de cura...
Há pessoas que se acham muito grandes, não as censuro, porque só do meu ponto de vista se nota o quão pequenas são.