Ponto
Ao homem compreender a complexidade de um pequeno ponto, uma poeirinha em toda vastidão do Universo, ele percebe o quanto não sabe nada, comparado ao Seu Progenitor, ao entender que essa pequena poeirinha, sendo a nossa galáxia, a que orbitamos.
Perdi as contas das inúmeras vezes que essa Ser errou, penso as vezes comigo se é proposital a ponto de errar tanto. Ou por eu cria a tal expectativa, querer tudo certinho e ela não ser sensata nenhum pouco. Talvez o erro não está nela, pois ela é assim, seus costumes, suas amizades, seu ambiente. E sim em mim ! Pois tenho conhecimento do problema que é você, e do futuro que não enxergo. Eu não sei do porque eu ainda estou aqui, insistindo em nós, será pelo teu beijo cheio de desejo diferente de todos os outros passados, e que me faz imaginar em não encontrar algo igual. Será esse cheirinho gostoso que sai do teu corpo por inteiro, na nuca, teu cabelo... Complicado pra mim, realmente eu não sei, mas por enquanto vou ficando por aqui, mergulhando em você, sem saber se vou ter fôlego pra me sair.
O ponto de partida é sempre comum: sabemos que algo tem que mudar: a vida, nós próprios, a forma como vemos os outros e até como nos vemos, enfim o ponto principal também é comum: lutamos pra ser felizes, queremos encontrar o botão de parar o sabotador que vive dentro de cada um, queremos romper com o ciclo automático em que vivemos, queremos muito acreditar que há sempre o Sol por trás das nuvens. E há sempre, sempre e sempre.
Todos nós já passamos por situações que modificou nosso ser ao ponto de nunca mais sermos os mesmos.
Ponto final ou Ponto e Vírgula?
Somos o resultado de nossos encontros e desencontros!
Somos os autores e protagonistas de nossa própria existência, pois temos esta liberdade, temos o nosso livre arbítrio. As buscas os encontros e desencontros são fragmentos de texto que produzem uma sentença e preenchem cada página de cada dia do nosso livro da vida.
Por isso, poderemos escolher entre optar por usar o ponto final ou o ponto e vírgula nesses encontros e desencontros que acharmos convenientes e oportunos. “O ponto final será um sinal que delimitará esses fragmentos de texto, apontando o término do discurso. E o ponto e vírgula seriam usados quando o autor e protagonista poderia ter escolhido terminar esses fragmentos de texto ou discurso, mas optou por não fazê-los, e decide continuar.”
Metaforicamente falando, os sinais ortográficos, poderiam ser as bifurcações que encontraremos pelo caminho: as paixões avassaladoras os amores traiçoeiros ou romances mágicos completamente imprevisíveis que nos deixarão inebriados de amor.
Mas mesmo não havendo garantia de que as coisas transcorram na forma exata que desejaríamos, é corajoso correr atrás de nossa felicidade decidindo entre os caminhos.
E mesmo além de não haver garantia de nada, num acidente ortográfico qualquer você tropeça em outro ponto e vírgula, e quando isso acontecer, use aqueles três pontinhos tão românticos…Prefiro um "eu te amo" com reticências a um com ponto final.
Cheguei ao ponto não de me cansar de ajudar, mas me cansar das pessoas que não entende o que querem!
Shirlei Miriam Souza
Em qualquer ponto
que sua vida se encontra!
existe sempre a possibilidade
de encontrar o caminho de uma
vida nova , você esta na direção
de sua vida! não deixe outras
pessoas escolher o caminho e
decidir por você é sua responsabilidade,
existe coisas na vida , que você decide
de os primeiros passos para nova vida
não se preocupe com o resto do caminho
ai sim outros caminharam ao seu lado .
É bem triste saber que ninguém nunca vai me conhecer tão bem ao ponto de me tocar e desvendar a minha alma.
Ponto. Eu disse ponto. Eu quis pôr um ponto. Eu disse que ia pôr um fim. Eu disse que não estava mais aguentando todo esse sofrimento. Você, como sempre, nunca se importou com os sentimentos de outras pessoas, e quando eu digo outras pessoas, eu estou falando de mim. Você só se importa com si mesmo. O que aconteceu? O amor se esfriou? Eu ficava rodeado de perguntas sem respostas e que talvez se eu as perguntasse você não saberia responder. Ponto. Eu não quero mais, eu acho que depositei muito de mim em ti, e agora todo amor que você depositou em mim, se esvaziou como se fosse um nada. Eu juro que tentei. Eu juro que tentei mais de duas vezes, mas você não colaborou, e por fim, acabou. Ponto.
Aceite o ponto de vista do outro. Talvez você esteja observando a situação por um anglo diferente. No final ambos podem está corretos.
Dica
Fique atento, a vida sempre estará funcionando de forma circular, tudo um dia voltará ao ponto de origem.
Ale Villela
Quando eu chego ao ponto do meu limite, eu tenho certeza que e o meu ponto de partida para seguir em frente.
Não tente chegar ao ponto mais auto passando em cima do seu próximo, pois pode escorregar, e ter que voltar do inicio...