Ponto

Cerca de 8271 frases e pensamentos: Ponto

Às vezes é necessário silenciar algumas pessoas, colocar um ponto final e escrever novos episódios sem a intervenção das mesmas.
Essas atitudes não significam que tenhamos ódio em nossos corações, é apenas um ato em respeito a nós mesmos.

Não se anule a ponto de colocar a sua felicidade pautada, exclusivamente, em outra pessoa. Pois, se um dia está pessoa deixar-lhe, a sua vida irá partir junto com a ela.

Quando a gente é criança, somos tão ingênuos a ponto de pensar que envelhecer é uma coisa legal. Fazemos algumas festinhas com brigadeiros, quebramos alguns brinquedos. Os anos passam, papéis se invertem e a única coisa que passamos a quebrar é a cara.

PONTO DE PARTIDA

Primeiro a gente casa com a alma!
Morada abstrata, onde nascem duas histórias.
Se tu queres começar, ora! Se tu queres morar, namora!
Edifica teu endereço, constrói tua memória.

Embasa na terra, alicerça o coração
Nada funcionará se não der asas à imaginação.
Percebes o que há na dança, na leveza, no falar...
Nas artimanhas do sorrir, nas entrelinhas do olhar.

Amor que ora, amor que mora, amor que aflora, namora.
Não te afliges pobre coração, logo serão dois em um. Às vezes demora!
Tu que vives na penúria, acalenta-te agora
Não chora!

Deves saber a cada dia o que há em comum
Que de longe são dois, e de perto são um
Que tu encontres na casa a alegria de viver
Se não casas com a alma, haverás de sofrer.

Detesto ter que explicar porque eu estou chorando, só quero chorar e ponto final.

Só sei que não sou tão idiota a ponto de dizer que nada sei .

Maluquinho, nem pense em mudar de assunto. Cala a boca. Você vai se casar comigo e ponto. Você vai se casar comigo porque você é meu. Só meu! Ouviu bem isso? Não se atreva a não se casar comigo! Dá pra entender? Dá pra entender? Eu perguntei, Dá pra entender? É bom entender mesmo. Se não se casar comigo, não vai se casar com ninguém! Você é meu! Só meu!

"Tenho Antipatia por Mulheres sem assunto. A maioria delas são tão interessantes quanto o ponto preto em uma caverna escura..."

A simples presença do outro

Parágrafo, vírgula, ponto, os sentimentos ainda confusos aqui dentro de mim. Não sei se devo colocá-los para fora, talvez se eu gritasse para todos ouvirem. Quem sabe? Talvez, não sei. Vivo a sufocar uma ponta de inveja das pessoas felizes com tão pouco, simplesmente a presença do outro, um sorriso, um olhar. Como a vida é simples e a entrega é tão difícil.
Certo dia, caminhava pela calçada no centro da cidade e deparei-me com ela, cabelos lisos e ralos, a pele branca que o tempo não soube perdoar, seus olhos de um azul tão intenso que me chamou atenção. Foi naquele momento que pude mergulhar na imensidão de seus olhos e perceber a saudade das coisas que havia vivido. Estava numa cadeira de rodas e olhava pelas grades do portão. De repente, poderia estar se perguntando sobre o porquê das grades se estava numa cadeira de rodas e isolada do mundo que já pertencera?
Mais um parágrafo, vírgula e ponto, quiçá quisesse caminhar, gritar, ser ouvida. Talvez... Talvez, sentisse um pouco de inveja das pessoas que estavam do lado de fora daquele asilo. Quem sabe, quisesse voltar a ser menina, moça e viver seu primeiro amor, de repente único amor. Aqueles olhos azuis poderiam estar lembrando-se do nascimento do primeiro filho ou do último, da primeira vez que esse filho lhe chamou de mãe, do abraço caloroso e repleto de amor ou ainda a primeira travessura.
Já é o último parágrafo entre vírgulas e pontos. Tento voltar à superfície daqueles tão cansados olhos azuis, salto de uma imensidão e de uma alma encarcerada, volto para o lado de fora das grades, agora em meu corpo posso sentir o gosto da saudade das lembranças daqueles olhos, da simplicidade de um sorriso, da simples presença do outro e daquele olhar que me chamou atenção.

"Nosso amor é tão nosso até certo ponto, que fizemos uma linha paralela entre nós." (...)

O foco é o seu ponto de chegada, de onde você está agora!

Passa-se o ponto, vende-se fichas, decreta-se falência e reconhece-se em cartório que se não foi perdido nenhum talento tampouco houve a capacidade de fazer um deles sequer aumentar. A tempestade não é passageira, passageira é a vida que se vive.

Nunca ponhas um ponto Final onde Deus
Pôs uma Virgula!

DOS ANÉIS SE SATURNO.

Dos anéis de Saturno.
Sabe se da Terra assim.
Pequeno ponto de luz
pálido quase invisível.

Perdido no grande negro
entre tantas cores possíveis.
Não é incrível, mas é.
O contraste da pálida luz
com o negro que a faz visível.

Perspectiva é algo tosco.
Dali tudo da Terra
é sem graça e fosco.

Assim é impossível
Amar distante algo
que não se tenha consigo.

Na correção do possuir
que se guarda a visão real,
erro ou verdade no coração.

Poderia assim se discorrer
sobre análises, proximidade
Vieses, capacidade até morrer.

Não importa, pois no coração
há magia que inebria
ao torpor de abrir uma porta.

É o não querer ver
ou o não lembrar
que diminui o até
sagrado ato de ser.

Pode-se estar errado, que seja
no erro cometido
que se perca tudo.

para que não se perca
aquilo que em real
amor se tenha.

Então ficarei aqui a sonhar
Ser verdadeiro meu coração
espera do teu dia de lembrar

Nos Anéis de Saturno
Ficarei a analisar a pálida luz
no negro universo noturno

Só a esperar.

Dante Vitoriano Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/04/dos-aneis-de-saturno-dos-aneis-de.html?view=flipcard

Sonhei com você...... um sonho bonito de se sonhar.

Assim, em um determinado ponto do sonho eu estava procurando meu irmão em uma confusão de rua em frente a uma loja qualquer... no desenrolar a confusão acaba e vejo a peça dentro da loja conversando com uma mulher linda. Vou até ele e ele me apresenta... daí essa mulher começa a falar das diferenças entre os irmãos... nisso fiquei sem graça, mas fixei o olhar na moça que começou a olhar fixamente de volta... o sonho era tão doido que a moça começou a cantar pra mim... e uma sensação estranha foi envolvendo esse momento de tal forma que tudo ao redor não fazia a menor diferença... pelo jeito que ela me olhava, dava pra sentir que com ela era a mesma coisa...... nem precisa dizer que essa mulher linda, essa moça era você no meu sonho. Que coisa louca, até nos meus sonhos quando a gente não se conhece e eventualmente se encontra... a gente se apaixona instantaneamente.

Foi bem assim...

Jota Cê

-

Nunca se desvalorize a ponto de julgar indignamente alguém.Pois quem não se dá valor,não consegue se sentir valorizado por nimguém.

Nós sofremos um bocado durante a vida até acharmos nosso ponto de equilíbrio. Ele não é, necessariamente, passar no vestibular para medicina, ser muito rico ou a festa do final de semana. Hipocrisia seria eu dizer que nada disso importa e que não é incrivelmente maravilhoso. Mas, de nada adianta alcançarmos o suposto sucesso se não mantivermos nossos valores e princípios dignos - os alicerces para o nosso caratér.
As pessoas esquecem que, antes de qualquer realização, há a ética, a integridade, a honestidade; as verdadeires medidoras de um ser humano. Não é só um diploma na faculdade ou um saldo na conta altíssimo que dizem se uma pessoa "presta" ou não. Tê-los, somente, sem o principal (o interior e os pensamentos) é como não ter nada. Afinal, o fundamento e mecanismo da nossa vida se baseiam em seguir o que nossos valores éticos e morais "mandam".
O fato é que buscar a vida de uma maneira apenas superficial é supérfluo; a busca deve ser, incessantemente, pelo que somos e temos, pelos príncipios inerentes a nós. Antes de julgarmos apenas o que é trazido com uma pessoa, deve-se analisar o que tem dentro dela.

“A magia de todos nós é o próprio segredo de viver, não sabemos em qual ponto da nossa vivência seremos completos e realizados, mas esquecemos que a vida a cada dia nos cobra um tempo. O tempo que não tem volta e o que não tem concerto. Mas o mais precioso de todos é o tempo presente, aquele que devemos melhorar e declarar como testamento para nossas alegrias.” Latumia (W.J.F.)

A vida não foi injusta comigo ao ponto de colocar você no meu caminho, mais foi injusta por deixá-la tão distante.

O ponto-chave para controlar suas emoções é aprender a controlar seus pensamentos.