Ponto
ei, senta aqui, como você está? o que fizeram pra você a ponto de se cortar?! Jesus te ama e eu amo também, sua família e amigos querem o seu bem.. não seja egoísta, pensa em quem te ama, joga essa lâmina de baixo da cama, faça oração e pensa nas pessoas que estão lutando pra ter uma vida boa.. eles te zoam e tu sofre calada, grita pro mundo, deixa de ser fraca, para de chorar, eles querem o seu mal, você tá dando esse gostinho pra eles, mais que legal.. olha ao seu redor, com que pode contar, essas parça de role não vem pra somar, porque quando cê ta mal, olha quem ta contigo, sua mãe, seu pai e só 1 amigo.. te passo uma visão, então pensa ai agora, como que seria se você fosse embora? embora pra sempre, deitada no caixão, seu pai se lamentando e sua mãe gritando não.. as pessoas nos machuca sem pensar no depois, as palavras dela atormenta a mente a dois, mas você tem que ser forte e saber lida, quantos corte você tem? já parou pra contar? e você disse aquela vez que era última vez, mas você não aguentou e se cortou mais uma vez.. bullying, assédio, coração machucado, ilusões da vida, presente e passado, se cortar não dói, o que dói são as palavras, os motivos e críticas e faz essa desgraça.. a dor vai passar e a cicatriz ficar, jogue essa lâmina, você vai superar, nenhuma dor é eterna, você tem que viver, as pessoas que te ama não quer te ver sofrer.
Ma-tu-ri-da-de. Seja tão responsável por seus atos a ponto de 'jamais' sobrecarregar alheios com as suas atitudes
— Quando me vejo no espelho, eu não me reconheço...
— Talvez porque você mudou tanto a ponto de não se reconhecer, talvez porque você é uma nova pessoa agora, ou talvez porque esqueceu quem você era. Sente saudades?
— Sinto...
Não sou um narcisista no âmago da palavra, mas, sou simpatizante, porque não me acho lindo ao ponto de me atirar ao poço, mas, me amo ao ponto de subir aos céus.
Decepção sempre vamos ter, mas não podemos deixar que isso nos abale ao ponto de não permitir que possamos seguir em frente!
Não deixe as coisas urgentes do cotidiano tomarem um proporção tão grande na sua vida, ao ponto de te fazer esquecer o que é realmente importante em sua vida.
O amor é algo tão maravilhoso
ao ponto de extinguir as palavras
de tal maneira, de forma que o silêncio transmita através do olhar
a sua essência magnifica
Gostaria de apresentar para quem não conhece, algo que mudou meu ponto de vista sobre o que fazer com certas experiências que por algum motivo vivenciamos, que nem sempre ocupam um lugar muito positivo dentro da gente, mas são totalmente decisivas no plantio do que seremos depois disso.
Estar certo nem sempre significa brigar ou lutar para que as pessoas te ouçam, a verdade está no seu interior e segue contigo para onde for. A paz interior é o bem mais precioso que se pode ter e a real comunicação com a alma, se alguém por algum motivo invadiu isso, fez com a sua permissão.
Talvez você não tenha culpa de algo ruim que aconteceu, mas você é totalmente responsável por tudo aquilo que isso fez de você. A mente projeta na vida tudo aquilo que somos, fazemos e sentimos em um conjunto de situações do cotidiano. Saber lidar com o melhor de cada uma delas é como regar o que há de melhor em nós.
Enxergar uma oportunidade para transformar uma experiência negativa em aprendizado, reconhecer que essa memória existe e se libertar de todo e qualquer obstáculo interno que impeça de seguir o curso natural das coisas. Em outras palavras, significa que independente da bagunça exterior ou injustiça sofrida, você valoriza muito mais o exercício diário de sempre absorver o melhor das situações, não permite que ninguém tire isso de você e agradece pelo processo de libertação e cura.
O Ho’oponopono é a oração do perdão, o Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano resumidamente diz que para mudarmos o mundo devemos começar por nós mesmos. Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Cada um é responsável pelas situações que aparecem no seu caminho. Se está na minha vida, se assume responsabilidade completa sobre mim, é meu dever curá-la aqui dentro, porque é aqui que pode me afetar.
Então quer dizer que você tem culpa quando alguém te agride? Não necessariamente, mas tudo o que você faz com relação a isso é sua responsabilidade e tudo o que vem de você é seu.
A técnica do Hoponopono é resumida assim:
“Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos”.
Reconheço o ciclo, libero cargas negativas, liberto o ser interior para as próximas experiências e agradeço pelas memórias que me trouxeram a oportunidade de cura.
“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.
Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
🙏🏼
#luz_da_positividade
AS CARTAS QUE EU ESCREVI E VOCÊ NÃO LEU
Aquelas cartas que eu escrevi deveriam ter sido o ponto final de tudo. Todas as palavras que estavam escritas naquelas folhas eu sentia naquele momento e é o que eu sinto até hoje. Você não me quer de verdade, por inteiro, sou apenas uma pessoa que satisfaz o teu ego, um alguém que você só procura quando os outros não te dão atenção, quando estás se sentindo carente e solitária, é neste momento que vens correndo para os meus braços. Por que você não leu as cartas que eu escrevi? Se tivesses lido, com certeza verias o que elas representam e que eram o ponto final de tudo.
Cada verso vai ter um pouco de carinho, nenhum ponto vai ser final, todo poema do início ao fim vai ser amor puro, sem desejo carnal!
quando chegamos à um estado de comunhão e intimidade com Deus, a ponto dEle comunicar com a nossa alma e dizer-nos: “Vai tudo bem!” É porque nos tornamos um só. Dessa forma, poderemos então desfrutar da plenitude que há em sua maravilhosa e inconfundível presença.
Há pecados proibidos tão atraentes, a ponto de você simplesmente perder toda noção e se entregar de vez.
O ponto da conversa aqui não é até onde eu vou, mas até onde me é lícito ir. Até onde minha consciência e respeito pelo outro me permite ir ...
Não são as grandes vitórias que mostram todo o crescimento da relação. Elas apenas mostram o ponto de chegada que o casal esteve buscando. São as pequenas conquistas que apontam a direção, evidenciam o progresso e dão a certeza de que os dois continuam no caminho certo.