Ponto

Cerca de 8216 frases e pensamentos: Ponto

Ma-tu-ri-da-de. Seja tão responsável por seus atos a ponto de 'jamais' sobrecarregar alheios com as suas atitudes

Perdoar é entender que somos falhos, imperfeitos e humanos ao ponto de querer apenas paz mesmo que não necessariamente exista uma convivência reiterada.

Não existe ponto final para quem insiste em usar reticências.

Eu não sou engraçado eu sou sarcástico ao ponto de ser engraçado o que é bem diferente.

Não esteja tão focado na falta de namorado(a) a ponto de esquecer do seu Noivo, Jesus.

O ponto da conversa aqui não é até onde eu vou, mas até onde me é lícito ir. Até onde minha consciência e respeito pelo outro me permite ir ...

Não são as grandes vitórias que mostram todo o crescimento da relação. Elas apenas mostram o ponto de chegada que o casal esteve buscando. São as pequenas conquistas que apontam a direção, evidenciam o progresso e dão a certeza de que os dois continuam no caminho certo.

Só vamos com o outro até o ponto em que fomos com nós mesmos.

Nunca seja tão focado no que está procurando a ponto de ignorar aquilo que você realmente encontra.

Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo.

Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.

Ah, esse tal de tempo
ele costura as feridas sem anestesia
Não deixemos chegar a esse ponto
vamos encarar a vida
por outras e novas perspectivas
Para nos livrarmos das dores
das feridas desta existência
Sem orgulho, muito menos ódio
em paz por toda essa vida

Até que ponto vale a pena sacrificar sua felicidade, para simplesmente preencher o ego, e ter na consciência o pensamento de que o outro estar bem, quando o seu eu está profundamente ferido?
Se nós temos a capacidade de desenvolver a tese de que isso é a melhor opção, obviamente a outra pessoa também terá a mesma capacidade, mesmo que de uma forma diferente. Portanto, não é a melhor saída privar-se de ser feliz, porque a vida não é uma máquina programada e configurável, onde nós temos em nossas mãos, total controle dela.
Felicite os seus momentos, intencionalize-os e faça deles os melhores para serem inesquecíveis, dê o que der. Da mesma forma que você quer vê-lo feliz, você também precisa estar feliz - maldita sociedade.

Somos ponto de vista e sua essência.

Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.

E quando eu tinha você
Me sentia leve a ponto de querer voar
Eramos dois pássaros em uma só direção
Mas aí você se deu conta, de que voar acompanhada nao te agradava mais
E hoje
Voar è só mais uma coisa pra se fazer sem você

A sua vida está tão boa ao ponto de você começar a se preocupar com a minha?

Que não sejamos tão frágeis ao ponto
de não buscarmos saciar a fome dos
nossos desejos.

Queria saber onde tudo começou, pra eu voltar lá, e por um ponto final no lugar de reticências.

A crença nos torna tolos ao ponto de não enxergar a verdade,resumindo ela nos deixa cegos.