Ponto
"Felicidade é o ponto..."
A que ponto chegamos! E é preciso um ponto de exclamação para definir o lugar a que chegamos. Nada vale mais do que um ponto quando este ponto é um ponto final. Mas afinal, qual é o ponto da questão: “felicidade é o ponto...”? Ou seria uma vírgula, indicando que a felicidade é uma pausa, um pequeno intervalo entre: a dor e a dúvida? Ou seria um ponto e vírgula, acalentando a alma com a amplitude da pausa, numa espécie de férias prolongadas? É! Mas há aqueles que acreditam, fielmente, que a felicidade é um ponto, um ponto final. Feliz então... É quem dá ao corpo um ponto final e reticências para alma. Sim... A alma é infinita. Há sempre algo a ser: dito, descoberto e entendido. A alma não se fecha em um ponto final... A alma é um universo em infinita expansão.
Sem mais... hoje é hoje e ponto!
O passado já se foi, portanto não pode ser mudado e o futuro nem sequer deu as caras. Prefiro viver agora e constante do que programar e deixar à desejar.
Meu ponto de vista do livro, `` A Culpa É Das Estrelas``...
Seria bom culpar John green pelo excelente romance escrito por ele –e não as estrelas-, mas pensando bem tudo que é lindo não tem um porquê, pois as escolhas que se faz é algo intangível ao ser humano, quem dera sermos Deus e poder controlar o sofrimento de uma mãe que tem sua filha desfalecendo de um câncer, se fosse assim, o John seria culpado por Patrick não ter as bolas, mas a causa é do câncer que foi o impulso para ele ajudar as pessoas posteriormente, com seu espelho de vida. Deste modo a mãe da hazel , apesar de todo o sofrimento, buscou á ajuda necessária para fazer um curso de assistente social, com o intuito de ajudar as famílias que precisam porque ela não nasceu capacitada, mas a dor lapidou o que futuramente podemos chamar de uma profissional com p maiúsculo, não podemos evitar que hazel fique doente ou que o gus morra de câncer, são seres frágeis como eu e você. E vendo isso, o que se pode fazer são apenas escolhas como lutar, viver, ser feliz ou se entregar á dor. Eles foram felizes no espaço que lhes couberam, embora sofressem com a incapacidade diante da vida. Gus não quis alarma sua amada, mas sim viver a plenitude do resto de vida que lhe restava (``e era pouca``), sendo assim escolheu ser feliz.
O escritor do Uma Aflição Imperial, van houten, ficou arruinado com a morte de sua filha causada por um câncer, historia essa que faz se iniciar todo o mérito da obra de John green. Dessa forma cabe julgar o tamanho do dilaceramento desse homem para saber o estrago de sua vida?! O que se sabe é que ele uniu esse casal, mesmo não querendo e é uma pena que não consiga recuperar o que restou de vida, mas a dor só lapida o que se tem dentro de si, ela não constrói nada novo.
Enfim, tudo acabou, a hazel encontrou a continuação que precisava, não do livro UAI, mas do seu próprio capitulo da existência, a mãe dela está estudando, o Augustus fez ela entender que mesmo morrendo, ele jamais sairia do coração dela. Por isso, é importante saber que ninguém tem culpa de nada, pois quem conspira é o universo, o planeta, seja lá o que for não podemos definir, entretanto temos a certeza de que por mais indecifrável que seja a vida, causamos dor, alegria, tristeza, ódio, deixamos sequelas sem que percebamos.
E pegando esse trilho cabe se perguntar, o que o ser humano faz com o mundo, ele o protege para que no futuro as próximas gerações tenham o direito de viver aqui ou ele é um van houten que destrói tudo que vê pela frente, cuidamos do mar evitando jogar esgoto nele? E protegemos o céu dos gases poluentes? ou ajudamos á poluir mais. Toda reação gera um consequência e quem pagara o preço alto são as pessoas. Saiba também que o mundo não precisa de nos, mas nos precisamos dele. É isso que o John quer da interpretação desse livro, acredito.
Sob meu ponto de vista...
Minha revolução é moderna é internamente auricular.Amar-te me dá evolução, meu coração rebelde é anarquista
Identifique um ponto, um pensamento, um lugar que desperta em você algo que não é certo, que não lhe torna melhor, que não é vontade de Deus para a sua vida e afaste isso de seu dia adia. Não se permita ir até lá, ou lá permanecer, não fale, não dê espaço para o pior. Tudo cresce se for dado espaço. Só dê permissão ao bem!
Identifique um ponto, um pensamento, um lugar que desperta em você algo que não é certo, que não lhe torna melhor, que não é vontade de Deus para a sua vida e afaste isso de seu dia adia. Não se permita ir até lá, ou lá permanecer, não fale, não dê espaço para o pior. Tudo cresce se for dado espaço. Só dê permissão ao bem!
Oi quer jantar comigo ? Mas um daqueles jantares a moda antiga te busco as 19:00 em ponto.Vamos caminhando até o restaurante conversando,rindo,falando como foi o dia de ambos,se terminou de ler o livro,se gosta de azul ou verde,se gosta do meu cabelo mais curto,que odeia minha barba, que eu só deixo ela pra te irritar,chegando no restaurante. Simples e barato faço questão de puxar a cadeira,e no meio do jantar vamos combinar o dia pra eu ir na sua casa pedir a sua mão em namoro,aqueles de quartas feiras no sofá,depois vou te levar pra casa e no meio do caminho vou roubar uma flor,ficar de joelhos na sua frente e lhe entregar,deixarei você no portão da sua casa ganhando um beijo de despedida física pois você estara em mlinhas lembranças mais lindas e nos meus melhores sonhos...
Que as "inadiáveis prioridades" que julgamos ter na vida, não nos sabote a ponto de ficarmos cegos diante da vida ao redor.
Hoje não é o dia de desistir se lamentar, jogar a toalha e colocar um ponto final nas suas esperanças. O Hoje é sim do dia de começar a fazer grandes coisas nessa vida, veja o quanto há pra fazer, pra aprender, pra mudar, pra crescer e pra amar. Se ontem você derramou lágrimas de tristezas, derrame-as hoje por gratidão, o simples fato de abrir os olhos pela manhã e respirar é motivo pra ser grata, pra elevar-se em ânimo e motivação pra fazer tudo diferente de ontem. Atrair coisas boas com seu amor, gratidão, pensamentos de: Eu posso, não permitindo que as insatisfações pessoais, do ontem, do hoje determinem seu futuro. Pois a vida não se limita ao momento, do agora, do presente.
Tudo na vida tem um ponto final, mas é impressionante como nossa cabeça gira por entre as reticências.
Pensamento do dia 01/06/2017
Para modificar suas ações precisa mudar seu ponto de vista, ai conseguirá enxergar as mudanças.
POETA REI
Até que ponto cheguei,
Qual remo tocarei
Em qual bar me farei
O mais nobre e poeta rei.
Até aonde pude ir
Por que em escuro rio ousei remar
Me afoguei dolorosamente
Restou o endereço, o lugar.
Nesta beira, findou a mocidade
A quimera que tanto amou
Como às águas que vem e vão
E sob elas, meu sonho banhou.
E entre as linhas de uma a outra
Essas palavras se perderam a tentar
Ser o poeta, o poeta rei
Das breves vontades, que partiram sem par.
Willas Gavronsk 07.09.16