Ponto
Não aguento mais ouvir dizer que sabedoria é uma questão de idade. No meu ponto de vista é uma questão de reflexão.
Uma pessoa apenas por ser velha e por ter mais vivências, não significa que é mais sábia; Se for um cabeça dura e achar que só a sua opinião é a correta, torna-se apenas um ignorante. Até porque de nada adianta vivermos muitos anos e continuarmos presos aos conceitos antigos. Os anos que vivemos, só se transformam em Sabedoria quando aprendemos com as experiências acumuladas e refletidas. Se continuarmos infectados por modelos antigos, que não evoluem com o passar dos anos, deixamos que a nossa vida se torne num enorme museu.
Custa ouvir o que os outros tem a dizer? Até uma criança tem algo a nos ensinar.
Basta filtrar as coisas e parar de achar que é o dono da razão só porque tem mais idade.
SABEDORIA é uma questão de pensar.
Apenas reflita um pouco!
Sentimentos e Verdade
E em que ponto se cruzam a mentira e a verdade?
A dor e a saudade? A loucura e a sanidade?
A beleza e a vaidade?
E até onde vai esse ponto de equilíbrio?
De delírio?
De suspiro?
Em um momento onde a alma geme, o corpo treme e a razão teme
Em um sublime espaço de tempo vem o momento, o tormento e acabamos ao relento
Ora olhando para o espaço imaginando o abraço como fomos pego no laço e como chegamos a esse cansaço
Ora fitando o horizonte imaginando as coisas que aconteceram aos montes e que tudo não passa de uma ponte que nos leva não sei aonde
Que tudo tenha valido a pena disto eu não duvido e mesmo com o coração ferido sou grato pelo que temos vivido.
Que tudo aconteça novamente pois sei que não estamos livres deste revolver de forte calibre que nos fere alma e mente
Pergunto novamente então ate que ponto nos é enganoso o coração que nos permite ter emoção ainda que queiramos ou não?
Pois como resposta é bem dito; que seja bem ou maldito até onde agüentar bater, acredito. Escrito por Fran Marxx!!!
Fran marxx
A simples presença do outro
Parágrafo, vírgula, ponto, os sentimentos ainda confusos aqui dentro de mim. Não sei se devo colocá-los para fora, talvez se eu gritasse para todos ouvirem. Quem sabe? Talvez, não sei. Vivo a sufocar uma ponta de inveja das pessoas felizes com tão pouco, simplesmente a presença do outro, um sorriso, um olhar. Como a vida é simples e a entrega é tão difícil.
Certo dia, caminhava pela calçada no centro da cidade e deparei-me com ela, cabelos lisos e ralos, a pele branca que o tempo não soube perdoar, seus olhos de um azul tão intenso que me chamou atenção. Foi naquele momento que pude mergulhar na imensidão de seus olhos e perceber a saudade das coisas que havia vivido. Estava numa cadeira de rodas e olhava pelas grades do portão. De repente, poderia estar se perguntando sobre o porquê das grades se estava numa cadeira de rodas e isolada do mundo que já pertencera?
Mais um parágrafo, vírgula e ponto, quiçá quisesse caminhar, gritar, ser ouvida. Talvez... Talvez, sentisse um pouco de inveja das pessoas que estavam do lado de fora daquele asilo. Quem sabe, quisesse voltar a ser menina, moça e viver seu primeiro amor, de repente único amor. Aqueles olhos azuis poderiam estar lembrando-se do nascimento do primeiro filho ou do último, da primeira vez que esse filho lhe chamou de mãe, do abraço caloroso e repleto de amor ou ainda a primeira travessura.
Já é o último parágrafo entre vírgulas e pontos. Tento voltar à superfície daqueles tão cansados olhos azuis, salto de uma imensidão e de uma alma encarcerada, volto para o lado de fora das grades, agora em meu corpo posso sentir o gosto da saudade das lembranças daqueles olhos, da simplicidade de um sorriso, da simples presença do outro e daquele olhar que me chamou atenção.
Passa-se o ponto, vende-se fichas, decreta-se falência e reconhece-se em cartório que se não foi perdido nenhum talento tampouco houve a capacidade de fazer um deles sequer aumentar. A tempestade não é passageira, passageira é a vida que se vive.
DOS ANÉIS SE SATURNO.
Dos anéis de Saturno.
Sabe se da Terra assim.
Pequeno ponto de luz
pálido quase invisível.
Perdido no grande negro
entre tantas cores possíveis.
Não é incrível, mas é.
O contraste da pálida luz
com o negro que a faz visível.
Perspectiva é algo tosco.
Dali tudo da Terra
é sem graça e fosco.
Assim é impossível
Amar distante algo
que não se tenha consigo.
Na correção do possuir
que se guarda a visão real,
erro ou verdade no coração.
Poderia assim se discorrer
sobre análises, proximidade
Vieses, capacidade até morrer.
Não importa, pois no coração
há magia que inebria
ao torpor de abrir uma porta.
É o não querer ver
ou o não lembrar
que diminui o até
sagrado ato de ser.
Pode-se estar errado, que seja
no erro cometido
que se perca tudo.
para que não se perca
aquilo que em real
amor se tenha.
Então ficarei aqui a sonhar
Ser verdadeiro meu coração
espera do teu dia de lembrar
Nos Anéis de Saturno
Ficarei a analisar a pálida luz
no negro universo noturno
Só a esperar.
Dante Vitoriano Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/04/dos-aneis-de-saturno-dos-aneis-de.html?view=flipcard
Como pode existir uma garota tão perfeita ao ponto de me deixar sem fôlego só de olhar suas fotos? Agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado na minha vida.
Te amo!
Quando você chega no ponto que você quer ser tão bem sucedido quanto você quer respirar então você ira suceder.
Entre colocar uma vírgula ou um ponto final em uma história, escolha o ponto. Nossa vida não é como diz o ditado “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”. É melhor investir em um novo capítulo do que insistir em um rascunho.
Perto de você me sinto como o Superman, mas tenho um ponto de fraqueza,algo mais forte que um vilão chamado Triste,a Saudade , algo que só sentimos quando a gente gosta de alguém de verdade..Que diferente das armas comuns essa nos mata lentamente , não lembro quando foi a 1ª vez que eu te vi exatamente mas sei que o seu sorriso já existia desenhado na minha mente.E hoje em dia sem o seu amor me sinto fraco ,como se fosse jogado inutilmente em um buraco minha alma de alegre se torna aflita como se estivesse sobre o efeito da Kriptonita..Sim , não dei valor te perdi.. mas da forma que a gente se entendia , as zueras ,o bem que fazíamos um pro outro eu nunca esqueci..Praticamente impossível eu encontrar alguém como você que me entendia tão bem , mas que a vida te fez esquecer..
...dependendo do ponto de vista, do ângulo de visão tudo pode mudar, apenas o que não muda é o fato de que o nosso juiz é a nossa consciência e que a maldade nunca nos aproxima do bem.
Cheguei à um ponto tão forte deste amor, que penso que já é doentio. E eu penso em lhe contar sobre isto, mas sei que de muito não adiantará. E, por favor, me desculpe, mas eu já não vejo outra forma de me tornar inesquecível pra você, se não desta forma. Eu partirei, direi que a culpa é sua, mesmo não sendo, mas pelo menos assim me tornarei inesquecível para você, mesmo sendo uma lembrança dolorosa. Mais uma vez, lhe peço desculpas, mas eu preciso disso.
Toda a concretização do erotismo tem por fim atingir o mais íntimo do ser, no ponto em que o coração nos falta.