Ponta Cabeça

Cerca de 270 frases e pensamentos: Ponta Cabeça

O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo.

Na cidade de cabeça pra baixo, a gente usa o teto como capacho.

Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima.

Aprendi uma vez a olhar o mundo de cabeça para baixo.Já pensaste como é que pode funcionar em determinados momentos?O que é ruim fica bom,o que é infeliz fica feliz,o que é triste fica alegre e, quando a gente olha para o chão,vê o céu.

O Amor Bate na Aorta

Cantiga de amor sem eira
nem beira,
vira o mundo de cabeça
para baixo,
suspende a saia das mulheres,
tira os óculos dos homens,
o amor, seja como for,
é o amor.

Meu bem, não chores,
hoje tem filme de Carlito.

O amor bate na porta
o amor bate na aorta,
fui abrir e me constipei.
Cardíaco e melancólico,
o amor ronca na horta
entre pés de laranjeira
entre uvas meio verdes
e desejos já maduros.

Entre uvas meio verdes,
meu amor, não te atormentes.
Certos ácidos adoçam
a boca murcha dos velhos
e quando os dentes não mordem
e quando os braços não prendem
o amor faz uma cócega
o amor desenha uma curva
propõe uma geometria.

Amor é bicho instruído.

Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que corre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem,
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.

Daqui estou vendo o amor
irritado, desapontado,
mas também vejo outras coisas:
vejo beijos que se beijam
ouço mãos que se conversam
e que viajam sem mapa.
Vejo muitas outras coisas
que não ouso compreender...

Proibido (...) passear sentimentos desesperados de cabeça para baixo, proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis.

Procuro gente que anda de cabeça pra baixo, como eu. Alguém que entenda minha maneira de ver o mundo. Não estou errado e nem o mundo está errado. É só uma questão de perspectiva.(Walter Sasso)

O perigo de mim é que me entrego, me dou, me mostro de ponta cabeça, de todos os lados...o perigo de mim, é que quando desisto não tem jeito.

Ser livre. . .
Eu olho a minha volta e vejo uma vida bela
eu tenho estado de ponta cabeça, ao avesso.

Eu quero a brisa e a mente aberta
eu quero nadar no oceano, ter meu próprio tempo,
todo para mim

Então talvez amanhã
eu encontre meu caminho.



[Maybe Tomorrow]

Oh -uma vez na vida você encontra alguém

que vira a sua vida de ponta cabeça

que te anima quando você está mal

Agora nada poderia mudar o que você significa pra mim

Há muita coisa a dizer

Mas apenas me abrace agora

Pois nosso amor irá iluminar o caminho

Sinto-me tão só, sinto-me triste, meu mundo está de ponta cabeça. Varias magoas para serem reformuladas em meu frágil coração, e vivem várias, já as mandei embora, mas parecessem que não me ouvem. Estou acabada por dentro, estou morrendo aos poucos e ninguém está percebendo, eu só queria que me notassem será que é pedir muito? Acho que não. Não queria que as coisas chegassem a esse ponto, eu só preciso de um abraço amigo um pouco de atenção, talvez, um beijo no rosto e ouvir um “Tudo vai dar certa pequena.” E com certeza tudo ira estar melhor.

Encantou-me, cantou-me.

Ela é a sereia da cidade grande.
Não virou meu barco de ponta cabeça, mas sim minha vida ao avesso.
Não me levou pro fundo do mar, mas me arrastou até o fundo do bar.

Meu jeito de gostar é assim, infantil, exagerado e maluco. Gosto de ponta cabeça e do avesso. De cima da nuvem e debaixo da árvore. Mesmo que o sol esteja ardendo, queimando a pele. Mesmo que a chuva seja só de lágrimas. Não se assuste, então. Se o meu gostar correr pelos labirintos da alma e te florir em poesias banais. Em versos ridículos e sem qualquer sentido.

O mundo eu não posso virar de ponta-cabeça, mas o MEU mundo, eu posso. Difícil é arrumar tudo depois. Difícil é saber que tem coisas que não dá pra arrumar. Mas, é o mundo, e ele é assim. Viva, respire, e fique fria!

Fico me perguntando ás vezes o que está acontecendo com o mundo. Ele está de ponta cabeça, e ninguém reparou? Ou ele parou de girar e eu ainda estou no ritmo antigo? Sinto-me deslocada, sinto-me fora de área. Ligo a TV, e o noticiário diz que a terra virou um forno (não que eu precisasse ver isso na TV pra notar), que o gelo está derretendo, diz que mais uma bomba explodiu na faixa de Gaza, que os preços não param de aumentar, que os jovens morrem cada vez mais cedo. William Bonner não me deixa mentir. O mundo está às avessas. A terra está soterrada de violência, de guerra, de fome, de desespero. No fim do túnel só se vê a escuridão. E o fim do túnel está cada vez mais perto. Nós estamos nos auto destruindo.

Eu vejo fome por todos os lados. Fome de comida, fome de justiça, de liberdade, fome de amor, fome de saudade, e vejo a fome de dinheiro, de corrupção. As pessoas estão famintas. E não conseguem achar uma fonte que supra sua fome. Cada vez mais. Cada vez mais famintas. Cada vez com mais sede. E onde isso vai parar?

Mas os erros continuam. Perda total por todos os lados. Erros meus, erros seus, erros nossos. Nós estamos vendo tudo na nossa frente, e continuamos cavando nossa própria cova. Está tudo errado. Essa estupidez humana sem freios, essa sociedade medíocre que corrompe nossas crianças, que tira nossos amigos, que leva os de bem pro crime. Onde está o amor? Onde está o respeito? O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.

Chegamos a tal ponto de sentir fraqueza, fraqueza que parece nos impedir de fazer algo que valha a pena. Ficamos parados diante da destruição de braços cruzados. Assistindo ao massacre da nossa própria civilização. Mas nem sempre fraqueza é sinal de que não somos fortes. Enquanto ainda existirem pessoas que acreditam, haverá um caminho. Ainda que as luzes tenham sido apagadas, a chama da esperança sempre brotará. Enquanto existirem pessoas com esperança, ainda haverá uma solução. Somos gotas de água nesse lugar, mas juntos formamos um maremoto.

Se o teu mundo estiver de cabeça para baixo lembre que então, o céu é teu chão. E agora você pode tem a oportunidade de voar simplesmente correndo.

Quando tudo é errado.
Quando seu mundo fica de cabeça pra baixo.
Quando você não vê mais nenhuma saída.
São nessas horas que se muda o comportamento e que se tira a última gota de esperança de dentro da alma.
São nessas horas que mesmo não tendo força para tomar uma iniciativa, você de certa forma se prepara interiormente para o que ainda há de vir, repensa seus atos, corrige-os e corrige-se.
Aprende que o mundo não é todo cor de rosa, e que a vida não é tão bela assim; Aliás, a vida só é bela pra quem tem a paciência de respeitá-la. Quem não tem respeito por ela, não tem respeito por nada.
Aprende que o seu mundo não pode parar por uma única decepção, e que você não pode descontar em qualquer um as coisas que acontecem exclusivamente com você.
Aprende que é preciso correr sempre, quanto mais cedo melhor, pois uma palavra errada, dita na hora errada, no dia errado, e no momento errado, pode destruir sua vida para sempre, nunca se sabe o dia de amanhã, então não seja orgulhosa e peça logo perdão.
Aprende que é preciso compreender as pessoas mesmo que essas não te compreendam.
Aprende que quando dizemos que alguns apenas existem, e outros vivem intensamente, não queremos dizer que nunca haverá nada na vida dessa pessoa que uma hora faça ela querer deixar de existir.
Aprende que temos que lutar pelo que realmente queremos, pois tudo que vem sem suor, não recebe seu devido valor.
Aprende que só nós temos as respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos.
Aprende que a vida é assim mesmo, e que a mudança está nas nossas mãos.

CABE A NOS EVOLUIR.

Às vezes a gente precisa sacudir tudo, virar as coisas de cabeça para baixo, mudar a rota e o rumo, buscar a felicidade em outro canto. Tá tudo bem.

É como um globo de neve: por um momento, tudo fica de cabeça para baixo e tem purpurina por toda parte e parece até magia, mas logo tudo se acomoda e volta para onde deveria estar.

Encarar a realidade de frente as vezes pode empurrar sua cabeça para baixo, anular coisas ruins que acontecem a sua volta não é o mais correto, mais é melhor que absorve-las, e de certa forma comprometer sua PAZ