Poluição
São Paulo
"Fruto de um crescimento desigual e desordenado, pura vaidade, poluição que não dá para descrever, esta cidade sintetiza injustiça, com muito preconceito; Sonho para alguns, inferno para muitos; Esbanja violência, pobreza e luxo. Realidade triste, a quem muito a quem muito acha esdrúxulo; chuva que era apenas garoa, grafites gritam a solidão das ruas... Denúncias, tiros, políticos corruptos, gente que não ama ninguém, gente que sofre e a ignorância fica; Uma sociedade que não têm mais gratidão... tanta dor, aonde a fé é mais importante que o respeito...
Mas, somos os que fazem a diferença, nós amamos! E respeitamos aqueles que convivemos! Quem ama cuida porém se conseguimos obter empatia e sentir o que os outros sentem, certamente conseguiremos mudar São Paulo para melhor! O respeito nos trás melhor amizade, sem violência, sem bullying... Amar é respeitar, ter felicidade em sociedade, viver em sociedade! Sem conflitos e muito menos sem guerras..."
Livra-me da poluição sonora que a indústria me proporciona, dos gritos insuportáveis da tecnologia, do lamento ensurdecedor do ativismo e leva-me ao silêncio necessário para que minha alma encontre em Ti e em Tua Palavra, respostas e descanso.
Provavelmente estamos resumidos há menos dias
A poluição, os fracassos e as desilusões batendo as portas
Chegando a pratos recheados e matando-nos precocemente
Lá fora existe trânsito, poluição, estresse e tudo mais. Fato! Mas existe o sol, a lua, as estrelas, o céu, o universo, pessoas para amar e serem amadas. Pense nisso.
O mundo está cada vez mais poluído, poluição não só da natureza
Espero a compreensão desse verso com clareza
Mudança é complicada, até se perde a esperança
Mas ainda se encontra uma faísca de salvação, no olhar puro de uma criança!
Confesso aqui o meu amor por tudo e por todos, o pouco ódio que carrego comigo é fruto da poluição, a sujeira que a humanidade foi acumulando aos muitos nesses anos de humanos.
Se o amor fosse o combustível do mundo... ao invés enxergamos poluição nos ares, ouviríamos apenas o canto das bocas que nos dão forças para caminhar.
Eu quero é isso, isso que muita gente critica...
Eu quero a poluição, o trânsito, a agitação de uma grande cidade. Eu quero viver loucamente mesmo sabendo que saindo para o trabalho eu posso não voltar, mas é assim que eu sou feliz e assim que quero viver.
Quero entrar no trânsito e não saber se chegarei ao meu destino, sair à noite e não saber se voltarei pra casa... Eu quero viver.
Eu não sou louco, apenas vivo num mundo louco e não dá pra levar a sério tanta coisa inútil e pessoas falsas.
Não quero me esconder atrás de árvores no meio do nada, eu quero tecnologia, eu quero todas as coisas que a vida pode me proporcionar, sejam elas boas ou ruins!
Paulistano com orgulho.
Olhos famintos,
Necessitados de paz, necessitados de luz
Fartos da poluição preto acinzentada que assombra este lugar
Precário de natureza, desabitado de solidariedade
Olhos que têm fome de esperança, sede de harmonia
Precisos de união.
Olhe você mesmo para o lado, veja que "humano" nos tornamos, em paredes brancas poluição visual, pois não sabemos mais fazer arte, em lugar que se deve silêncio tem poluição sonora, em uma fila não sabemos respeitar o próximo, na educação não usamos mais palavras de sabedoria, quanto mais o tempo passa, mais o costume piora, e aí aos que enxergam toda essa "CAGADA" só resta uma dúvida: Em que ponto vamos chegar? Pensa bem aí, devemos NOS merecer!
Há grande poluição nas águas e Natureza,
estragando a beleza e trazendo muita aflição.
A solução é urgente!
Pessoas da Terra inteira, estendam as suas mãos
numa união verdadeira.
Existe a esperança !
Só assim a gente alcança o sucesso da ação,
com uma idéia luminosa e o prazer de contribuir
reforçamos o mutirão.
Pra ver criança a sorrir,
NO DESPERTAR DESTE CHÃO.
Todos nós estamos preocupados com a poluição do planeta. Estamos e devemos fazer de tudo para tentarmos salvar a Terra, mas, o que fazemos a respeito da poluição emocional? O nosso pensamento é tão poderoso que pode produzir uma enorme quantidade de lixo, agir como as usinas atômicas e destruírem tudo o que encontrarem pela frente e ao seu redor. Todos os momentos que passamos de bem ou de ruim serviram para nos ajudar na nossa caminhada. Dos momentos bons, devemos nos lembrar com carinho, mas os maus devem ser esquecidos, deixados para lá, impedindo, assim, que se torne lixo atômico e nos destruam. Muitas vezes é difícil deixar para lá esse lixo, não conseguimos e, assim ficamos com nosso espirito poluído por recordações de coisas e de pessoas que deveriam ser esquecidas ha muito tempo. Não podemos continuar guardando lembranças de um tempo que já passou e que em nada poderá nos ajudar. Precisamos esquecer o passado e caminharmos, confiantes, de cabeça erguida e com fé para o futuro. Precisamos salvar o nosso espirito de lembranças atômicas e da poluição.
Poluição visual
Banalização normal
Não tem olho nu
Reveste-se de ouro e fede.
Teias encobrem sua retina
Seu gosto bom pela vida
Vida? - Vazia.
Os sentimentos inefáveis, já não fazem milagre.
O feio é interno
Ninguém diz
Ninguém sabe
Ninguém nota.
Truque barato
Sem questão
Sem glória
Pura apelação.
Bala no bolso
Uma pinga na boca
Uma chica na cama
E tudo rima.
Quando olhar para trás, não adianta mais.
Valores vão embora.
O que fica, é o amor para contar história.
Até o mesmo vai sumir da memória
O pão que hoje você não dá valor
Cuidado! Ele pode fazer falta amanhã
Sendo o único suprimento
Para saciar seu tormento.
Eu amo as estrelas e detesto poluição
Eu amo as meninas e detesto o gavião
Eu amo ler jornal e detesto opinião
Eu amo quem me ama e detesto rejeição...