Político
A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".
Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.
Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.
Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.
E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.
Manual do corrupto
Faça de conta
faça de conta que
voce
faça de conta que
voce não
faça de conta que
voce não sabe
faça de conta que
voce não sabe de nada
faça de conta que
voce -ainda- não sabe
de nada.
Diga quem tu defende e o lado pelo qual esta disposto a morrer, então assim te direi quem o teu ídolo é.
Somos um pais rico, mas estamos entre os piores indices sociais, graças a nossa capacidade de escolher os nossos representantes politicos!!
Todo ataque covarde contra um governo democrático e soberano deve ser analisado sempre caso a caso, amplamente pelas circunstancias temporais midiáticas, sociais, culturais e politicas. Pois a raiz do ato criminoso contra um poder ou uma figura de poder constitucionalmente estabelecido pode advir de complexas negligencias, insurgências, divergências, persistências e de forma bem triste, de torpes e camufladas conveniências.
Conhecer o cenário politico é simples, primeiro você tem que ter entendimento que os mesmos trabalham pro financiador da campanha, com base em obras superfaturadas, adquirindo enriquecimento ilícito, não só pessoal como familiar.
Um amigo veio até mim e disse;
Ele: Chega de politica, vamos falar um pouco de jogos!
Eu: Isso, esse é o ponto, a politica nos-colocou em um jogo!
Ele: Que jogo cara? O_o
Eu: Survivor; "jogo de sobrevivência."
Ele: Eita, então vamos correr para as montanhas.
Ele: Pegue tudo que puder, passo ai te buscar em 25 minutos, NO MAXIMO!
Eu: Claro claro! 25 min!
Estamos num país onde cultiva-se a falta de conhecimento. Desta forma fica difícil de ter clareza para enxergar que, aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público, são os que mais se alimentam da carência e da necessidade dos menos abastados, são esses que se escondem em personagens políticos e são eles os mais preocupados com o seu próprio bem-estar.
Geopolítica
O sistema político brasileiro não é uma lancha, e sim um petroleiro, pois você não consegue reorientar sua tendência de uma vez só.
O verdadeiro homem publico e cívico não pensa no detalhe especifico de onde vive mas sim no bem estar geral bem mais amplo por liberdade de toda comunidade que vive e viverá com dignidade entorno dela.
É lamentável. Político honesto no Brasil, que raramente chegam ao poder, só possuem duas saídas: Sucumbirem à corrupção, ou serem eternamente perseguidos pelos desonestos.
o politico sábio compartilha suas ideias com seu grupo porem o politico tolo a mente e inclinada pra o seu próprio eu.