Político
Um bom político não tem dúvidas, sabe aprimorar as mentiras e continua na vida pública como um hábil ladrão.
"O Brasil é uma grande lixeira independente de partido político. Essa índole corrupta do brasileiro estraga este belo país."
“Nesse jogo político de porcos, a minha ou a sua opinião não valem de nada: o que vale é o dinheiro e o quanto cada um está disposto a vender sua própria alma por ele.”
Seja qual for o modelo econômico e político de um país, se o povo não é rei, é escravidão. (Walter Sasso)
Alegrar-se com a morte de alguém, seja adversário político ou bandido, é uma manifestação do vil que não escolhe lado e pode estar ao seu lado.(Walter Sasso - Autor do livro Dobra Púrpura)
O extremismo tragou a individualidade de pensamento político e a pluralidade de ideologia. O país, para estas pessoas simplistas, está resumido em dois bandos. Não vou perder tempo e energia com a ignorância e a truculência de pensamento num bate boca de moleques.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
Jesus Cristo foi um político de Deus que se insurgiu contra o sistema político dos homens. Por isso, foi crucificado.
É-nos fácil apregoar a liberdade da mesma forma que fácil nos é condenar os extremismos político-sociais, emancipando o que a liberdade tem de bom e condenando o que o extremismo tem de mau, sem nos apercebermos muitas vezes dos muitos pequenos extremismos que praticamos, no amplo espaço que dedicamos aos desígnios consagrados ao espaço da liberdade humana. Ser-nos-á ainda mais fácil compreender esta importante questão, se compararmos o espaço que dista entre a liberdade e o extremismo com a distância que difere entre a ditadura e a democracia, e mais fácil se torna a comparação se confrontarmos o “bem” com o “mal”, pois, quer numa extensão quer na outra, existem microrganismos do “mal” no lado bom sem que o “bom” consiga penetrar um microzoário que seja no lado mau. Ou seja, há células do extremismo que invadem o que chamamos de liberdade, da mesma forma que existem células da ditadura que se apossam dos ideais democráticos. Mais uma vez, com a conivência dos homens, o mal consegue prevalecer sobre o bem.
E baseando-me um pouco nas Redes Sociais, buscando exemplos do nosso quotidiano e exemplos recentes, faço uma pequena alusão a alguns exemplos concretos:
O futebol – além das clubites relativas ao Vendaval de Baixo, aos Craques do Centro ou ao Cascalheira de Cima, existe esse fundamentalismo quase doentio na comparação que fazemos entre os jogadores do nosso clube e de outro clube qualquer, ou da confrontação que fazemos entre o Ronaldo e o Messi, fazendo-nos, quase inconscientemente, deixar de parte a verdadeira essência do desporto, e neste caso concreto da arte do futebol, para defendermos, de forma intransigente, o nosso clube apenas por ser o nosso clube, ou o atleta em questão apenas por ser português, - e isso, na minha maneira de ver, é extremismo!
A religião – para muitas pessoas, mesmo em países onde a liberdade reina com uma estátua do tamanho do mundo, a religião é apenas uma forma de as pessoas se juntarem a muitas outras pessoas, com o intuito de uma sociabilidade protectora, mesmo sem conhecerem devidamente os preceitos dessa mesma religião que aparentam praticar, - e isso, mais uma vez, na minha maneira de ver, é extremismo!
A política – vivemos actualmente num país democrático, onde a liberdade aparenta ser de todos e para todos, mas, se olharmos com alguma atenção, cada força partidária tem tendência a se tornar intransigente na obediência dos seus princípios e das suas regras, sobretudo se estiver no poder, - e como não podia deixar de ser, isso também fomenta o extremismo!
As crianças – as crianças são o expoente máximo daquilo que conhecemos da liberdade humana; às crianças tudo é desculpado, até estarem mais ou menos formatadas para aquilo que nós queremos que elas sejam, mas ainda que compreenda e esteja de acordo com muitas das normas sociais que exigimos às crianças, causa-me alguma confusão e algum constrangimento o facto de impingirmos contratos às crianças em idade prematura e o facto de vestirmos as crianças todas de igual em muitos eventos e cerimónias que realizamos, - e isso, meus amigos, além de fomentar a exclusão social, é o princípio dos nossos extremismos!
Quanto à liberdade, quem a pratica? Quem a defende? Que espaço de tem?
Reino Perfeito
Qual o regime político bom e melhor? Um regime de Ditadura ou um regime de Democracia? Nem uma coisa nem outra! Ditadura é mau, pois é um regime onde não há liberdade, mas há opressão sobre o povo. Não há liberdade! Democracia é um regime no qual se aceita tudo, Vale tudo na política, na ética, na sociedade Todas as verdades relativas são aceites! Democracia e um regime fraco, sem consistência! Regime de Teocracia, regime da verdade de Deus. Este é o que vai vigorar por toda a eternidade! Este é reino de Deus, reino de Jesus Cristo. O profeta Daniel viu este regime no fim dos tempos! Este é o reino perfeito, o reino da verdade e da justiça. Este sim é o reino totalmente perfeito!
Não ponham a vossa esperança em algum político! Não há mesmo nenhuma esperança em qualquer um deles. Nem nos de esquerda, nem dos de direita. Ponham a vossa esperança em Deus. Ninguém se iluda com ninguém. Nunca vai haver qualquer paz com os homens.
Não passa tudo de um engano. Nem Comunismo nem Capitalismo é a solução para o mundo. Nem mesmo cristianismo dos homens. Nem Ellen White. Nem papa. Nem homem algum.
Só Jesus Cristo é a solução para o homem, para o mundo. Mas só para os que creiem nele.