Político
Um político bom pensa primeiro nas pessoas. Os amigos, o partido, a coligação, o prestígio social; tudo pode ser colocado de lado em algum momento. As pessoas, jamais.
Se eu, como pessoa fora do padrão, alio-me político ideologicamente apenas a pessoas radicais conservadoras, de direita, centro ou de esquerda, estou deixando de ser fora do padrão. Da mesma forma, se eu quiser impor a minha religiosidade, ateísmo, espiritualidade ou materialidade como a melhor escolha do mundo, deixarei de ser fora do padrão e me tornarei apenas um multiplicador de ideias com prazo de validade vencido.
É honroso a um político insistir em permanecer no poder quando a nação inteira já não o tem em honra?
É preciso revisar a lei do impeachment, evitando o embargo político, a negociata, a compra de apoio para versar, de fato, sobre abusos na administração pública, no abuso do poder, protegendo o povo de facínoras, do desvio de verbas, do ataque ao sistema democrático de direito, da falta de decoro, da falta de liturgia no cargo, do ataque aos poderes e à imprensa. Tornou-se uma aberração jurídica, atentando, tão somente, a interesses escusos dos que se vendem por cargos, propina e emendas parlamentares
Em todo debate político, sempre há um 'palhaço' para divertir a plateia, enquanto os demais debatedores tentam convencer o eleitor de que não estão em um circo.
O político que não admite falhas na comunicação ou na postura política, e que não assume a responsabilidade por elas, não crescerá.
É nós nas ruas, nosso punho erguido, nosso ato é político, chega das arbitrariedades do racismo, estamos unido!!!
UM VERDADEIRO PROFISSIONAL
Seja político, administrador, médico, policial, bombeiro, salva-vidas, padre ,etc... exercendo, fazem o bem, melhoram a qualidade de vida, são mantenedor do bem, da razão e dos bons costumes.
O político cuida da coisa pública.
O administrador administra.
O advogado advoga.
O ladrão deixe para a polícia.
O Brasil é o País no qual o político corrupto faz o filho de sua empregada doméstica passar fome em uma escola pública, e a mãe continua a reelegê-lo.
O político.
Quem é esse cara?
Um dia, ele foi um cidadão comum, provavelmente já furou fila, já usou do famoso jeitinho, para resolver algumas questões.
Já entrou naquela de uma mão lava a outra.
E em algum momento conheceu o poder.
Levando em consideração a nossa população, e o pensamento de uma grande maioria, sinto que a corrupção jamais terá um fim.
Fim
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.