Político
*Na hora não entendo nada que o político fala, mas depois, na prática, entendo tudo o que ele esconde e não fala!
*Um político engana muita gente, dois políticos enganam muito mais e quando todos reunidos naquilo que foi extinto querem voltar atrás!
*Político tem a culpa entranhada em cada osso e diz: Não é meu! Não é meu! E parecendo um fidalgo levanta o pescoço!
*Político tem visão futurista, para sua pátria almeja todo o bem enviando todo o vintém e diz: Eita país meu! Sua nação é o “EU”!
Decepções sempre vão acontecer, seja no meio político, entre amigos, familiares, no trabalho, dentro da igreja e em tantos outros lugares, isso é um fato. Hoje o Brasil está dividido, de um lado, aqueles que apoiam o presidente, do outro, há os que estão juntos com o ex-ministro. Refletindo ainda pouco sobre os últimos acontecimentos no país e olhando para trás, consigo perceber que as desilusões sempre acontecem porque depositamos uma confiança surreal em pessoas voláteis, esperamos muito de alguém que é falho, que erra e que é pecador. No entanto, só existe um Alguém que nunca nos decepcionará, esse Ser está no céu e ainda que muitas vezes passe por nossa cabeça que sim, Ele nunca nos abandonará, sempre será fiel a nós!
A crise entra no cenário político como a luva que vai na mão de um mímico, que sem cor e sem som, faz drama e faz rir num semáforo.
“Quem está no poder faz de tudo para se manter no poder”. Esse é o pensamento de um Político que não tem autoridade moral para ocupar um cargo.
Fica evidente quando a preocupação de um político deixa de ser o povo
e a prioridade passa a ser manter as grandes fortunas e proteger o padrão de vida dos grandes empresários que investiram na eleição do mesmo
Esse caos econômico e político atual tem adoecido muita gente; a saúde mental das pessoas está mais vulnerável do que a própria imunidade fisiológica.Ter equilíbrio emocional nunca foi tão precioso e frágil nessa contemporaneidade.
Isolamento social e as controvérsias
Antes mesmo que falem que são ataques político. Quem me conhece sabe, que não sigo ideais políticos.
Quanto mais fala, mostra o quanto pode comprometer a nação com sua ignorância exacerbada.
São muitos pronunciamentos com posicionamentos equivocados,
Algo bastante relevante e que deve ser levando em consideração, é o contexto no qual, não apenas o Brasil, mas toda a humanidade se encontra.
Deste modo, penso que ele não pode, nem deve arriscar pronunciamentos baseados apenas em achismos e pensamentos empíricos. Existem profissionais capacitados como médicos, cientistas, pesquisadores. Todos falam do perigo e trabalham de maneira árdua por toda a humanidade. Vem um "cidadão" sem nem um embasamento científico, sem nem um preparo em áreas de saúde, virologia, infectologia, microbiologia, epidemiologia ou conhecimentos afins, falar o que pensa. Assim não dá.
É um contexto estarrecedor. São vidas sendo ceifadas por um vírus "desconhecido" não afirmo (não sabemos o que se passa por trás dos poderes público), mas ele precisa ponderar as palavras. Sim, a economia é importante, vivemos em um país capitalista, o mundo gira em torno da economia.
Mas não devemos fechar os olhos para realidade, os setores de produção também precisam de mão-de-obra, e para produzir o trabalhador precisa ter saúde. A saúde do trabalhador é um direito humano, um valor fundamental do sistema jurídico, alicerçado no princípio ontológico da dignidade da pessoa humana.
Quando fala de que os idosos são os que fazem parte do grupo de risco, e afirma categoricamente inclusive que devem abrir as escolas, por exemplo.
Crianças e jovens não estão imunes ao vírus, e as recomendações são para que façamos nossa parte, evitando sermos contaminados e posteriormente contamina-los. Devemos gratidão a Deus ter nos dando o dom de nascermos e envelhecemos. Temos nossos idosos, que por sinal são de grupos de risco e não queremos perder. A família, a sociedade e o Estado tem o dever de assegurar ao idoso os direitos de cidadania. Mas como vemos, em casos extremos ao ter que optar pela vida do idoso e do jovem, a qual grupo é dado a priori? Lamentável, o buraco é bem mais em baixo. Eu prefiro ficar em casa, seguir as orientações de autoridades sanitária e da saúde, eles estão aptos a fazer posicionamentos referentes ao covid-19. Prefiro colaborar para proteger a vida de nossos idosos, grupos de risco e toda a humanidade. Prefiro não ter que presenciar escolhas devastadoras como, médicos trabalhando exaustivamente e precisando escolher quem morre e quem vive, por falta de subsídios. Nossos idosos carregam árduas bagagens, oferecendo o melhor para nossa juventude, merecem respeito, preocupação e cuidados. Ninguém merece pagar pela irresponsabilidade de um "cidadão" com ideias genocidas.
|Lorena Deicy|
Não se deixe enganar; tem muita ideologia político-partidária disfarçada de evangelho, para alcançar os próprios interesses.
Em quanto tiver interesse político comprando matérias de desgraça ajudando blogueiros, jornais e revistas, não vamos sair tão cedo do confinamento...
O PROBLEMA DE RAPOSOS É VOCÊ?
Toda vez que aparece um assunto político e questionável nas "coxias" da cidade, uma vastidão de postagens despontam nas redes sociais, invadem os ciclos de amigos, os saguões dos locais de trabalho e estudo, dentre outros e até mesmo os grupos familiares.
A partir daí, começam a estourar comentários e julgamentos vulgarizados, por todos os cantos, a respeito de Raposos; das indisposições sagazes e da esperteza de alguns políticos. Aliás, sempre colocam a culpa neles, mas será que apenas eles são os culpados?
Vejamos:
Não vou perguntar se já vendeu seu voto porque, a princípio, respeito você, mas posso perguntar se conhece alguém que já o fez. Se a resposta for positiva e tivesse, à época, como comprovar, deveria ter denunciado o caso.
Já votou em algum político só pelo fato dele ser seu vizinho; colega de trabalho; de bar, sem saber se ele tinha capacidade ou pulso firme para assumir o cargo? Pois bem, uma pessoa nessas situações não deveria estar nos representando e explico o porquê.
Como um indivíduo que mal sabe ler e escrever, pode representar o povo de uma cidade e apresentar ou analisar um projeto de lei? Já uma pessoa que não tem pulso firme é aquele tipo que por não ser forte em suas decisões, torna-se passiva, permissiva e conivente diante das pressões. Como essa pessoa vai fiscalizar os mandos e desmandos de um opressor?
Portanto, para você que deseja ver Nossa Cidade sair desse marasmo; que almeja vê-la crescer, escolha pessoas que têm conhecimento e saibam aplicá-lo ao bem da coletividade; que têm valores éticos e morais; que têm condições de nos representar; que gostam da cidade e tenham visão de futuro; que não tenham medo nem se acovardam em face da coerção. Só assim Raposos sairá da estagnação na qual se encontra.
A minha missão eu encontrei, passei antes por diversas experiências, desde pregador até político, até que me encontrei na filosofia, na missão de ensinar, transmitir, criar sentido para vida de muitos por meio da implantação da liberdade que se pode encontrar no conhecimento.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O político atento, não expressa a sua opinião por emoção em nome da democracia mal entendida e interpretada pela convicção dos ignorantes, emite sim a sua posição, sobre o critério eloquente da oratória e da diplomacia urbana.