Político

Cerca de 1774 frases e pensamentos: Político

O político não pode viver de ansiedade, nem pode ser ansioso, pois, ele é a ânsia permanente da melhoria de vida do povo.

Inserida por EdgarFonseca

Quando um político vende o seu carácter em troca da destruição da vida do povo, é porque este nunca teve dignidade.

Inserida por EdgarFonseca

Quando um político se preocupa primeiro em saciar a sua fome, é porque tenciona que povo se alimente dos restos da sua mesa.

Inserida por EdgarFonseca

O político deve significar para o povo, o símbolo da esperança de que, melhores dias viram.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Tem um bichinho infiltrado no sistema político brasileiro que é mais contagioso e agressivo que o Sars-CoV-2.
A pessoa é eleita e, mesmo que tenha (ou aparente ter) a imunidade boa, acaba se contaminando. Mas diferente do covid, o político não adoece... Ele ganha força, poder, e enriquece!
Pelo histórico, ainda não descobriram o tratamento adequado e nem a cura.
Essa epidemia, mais conhecida como "Demoniocracia", quando não mata, deixa graves sequelas em milhões todos os anos! No entanto, os prejudicados nunca são os contaminados...
O mais curioso é que a cada campanha, mais e mais pessoas - voluntariamente - se elegem para serem infectadas!
Dizem que o melhor remédio é o voto. Mas desconfio que é justamente isso que agrava.

Inserida por ketantonio

⁠Fica evidente que a educação de um País; caminha de acordo com a educação do dirigente politico da vez, e a saúde de tal nação pelo visto, vai evoluir de acordo com a saúde moral, ética e mental do mesmo.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠O que é mais lamentável e desanimador em uma sociedade não é o fato dela acreditar em político mau caráter é se identificar com ele

Inserida por Gracaleal

⁠”Idolatrar um político
é um risco calculado..
Políticos depois de ricos
Te vê como um coitado "

⁠5 anos é muito tempo para confiar a um político os destinos de uma nação.

Inserida por lurdinosoto

⁠Enquanto as urnas não forem uma vacina eficiente, o vírus do charlatanismo político vai continuar sofrendo mutações ficando cada vez mais resistente neste ambiente propício à devastação do intelecto brasileiro, especialmente pela vias da fragilidade interpretativa da retórica direcionada ao alvo principal da nação - o povo - que não percebe que a função de cada ferramenta usada no poder para imuniza-lo do bom senso e da percepção real dos fatos é a mesma do cotidiano de qualquer mortal. Por exemplo: o dinheiro tem como finalidade comprar o que está à venda, que pode ser um bem material, concreto, ou o abstrato como a imoralidade, a inocência e a carência, está última ofertada pelo próprio estado, pois tem potencial para ser revertida em benefício político.
Reflita sobre o quê você está vendendo para os seus políticos de estimação, em especial para aqueles que sentam na cadeira do Planalto Central

Inserida por Gracaleal

⁠Discutir política é para quem entende o mínimo de política. Com quem defende partidarismo político não se debate. É como querer que chimpanzés usem os polegares... O ignorante político e o primata, o que falta em um, é inútil no outro.

Inserida por f_fidelis

⁠⁠Discursar/Discurso ler, por falar sem tal, saber não ter…

Quando vejo um político, a um tal ler;
Com uma enorme pena dele fico;
Pelo dele dizer, parecer rico;
Mas dele, em tal não ter, qualquer saber!

Pobre de quem usa: o dicionário;
Mas se esquece de tal, e o tal vem ler;
Quando algo, de si devia dizer;
Para vermos se em si; há esperto ou otário.

Pois tendo sido por nós escolhido;
Pra nos representar em toda a parte;
Tinha que ter dizer, sem o tal ler!...

Pra que o povo em ele pudesse ver;
Que o tal dizer não vem daquela parte;
Pra a nós mandar, mas com eFe, poder.

Com humor;

Inserida por manuel_santos_1

⁠O bom político não é aquele que vence nas urnas.
O bom político é aquele que atende as necessidades de seu povo!

Inserida por GiPArt

⁠A sua concepção da história [do analfabeto político] é, pois, puramente mecanizada e, por vezes ao mesmo tempo, fatalista. Para ele, a história pertence apenas ao passado; não é o que evolui hojeou o que evoluirá amanhã. O presente é qualquer coisa que deve ser normalizada, e o futuro, mera repetição do presente, deve ser também normalizado, isto é, o status quo deve ser mantido.

Por vezes, o analfabeto político apercebe o futuro como não sendo exatamente a repetição do presente, mas como alguma coisa de preestabelecido, de dado antecipadamente. Mas uma e outra concepção são concepções "domesticadas": uma escraviza o futuro ao presente, o qual deve repetir-se; a outra reduz aquele a qualquer coisa de inevitável.

Paulo Freire
O processo de alfabetização política. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, Salvador, n. 7, p. 31-32, jan./jun. 1997.
...Mais
Inserida por AGFerb

⁠Por mais que vc não seja corrupto no meio político, sua parte imaterial estará propícia a se corromper... A luta pelo poder sempre estará à frente dos anseios do povo!

Ainda há tempo de salvar seu espírito, pois a carne já está condenada!

Inserida por george_cabral

⁠A índole de um político fica clara quando ele escolhe o que declara como corrupção e o que diz ser perseguição política;

Inserida por israellopess

⁠⁠A ideologia é uma caixinha que limita o pensamento. O ativista político é um robô escravo. Para este, a verdade é irrelevante. Importante é, tão somente, encaixotar a realidade à sua ideologia.
Despreza a complexidade da realidade e desconhece a metafísica, terceiriza as próprias responsabilidades, individualiza o monopólio da virtude.

Inserida por lucasgalencar

⁠O terror da ditadura militar nos afastou tanto do debate político, que grande parte dos que hoje ensaiam esse debate o fazem como quem está discutindo futebol: com o coração na ponta da chuteira, prontos para dar um bicudo.

Inserida por leiltonlima

Vivemos em um país onde muitas vezes é dificil saber se uma pessoa é um pastor ou um político.

Inserida por irio

Isolamento social e as controvérsias
Antes mesmo que falem que são ataques político. Quem me conhece sabe, que não sigo ideais políticos.
Quanto mais fala, mostra o quanto pode comprometer a nação com sua ignorância exacerbada.
São muitos pronunciamentos com posicionamentos equivocados,
Algo bastante relevante e que deve ser levando em consideração, é o contexto no qual, não apenas o Brasil, mas toda a humanidade se encontra.
Deste modo, penso que ele não pode, nem deve arriscar pronunciamentos baseados apenas em achismos e pensamentos empíricos. Existem profissionais capacitados como médicos, cientistas, pesquisadores. Todos falam do perigo e trabalham de maneira árdua por toda a humanidade. Vem um "cidadão" sem nem um embasamento científico, sem nem um preparo em áreas de saúde, virologia, infectologia, microbiologia, epidemiologia ou conhecimentos afins, falar o que pensa. Assim não dá.
É um contexto estarrecedor. São vidas sendo ceifadas por um vírus "desconhecido" não afirmo (não sabemos o que se passa por trás dos poderes público), mas ele precisa ponderar as palavras. Sim, a economia é importante, vivemos em um país capitalista, o mundo gira em torno da economia.
Mas não devemos fechar os olhos para realidade, os setores de produção também precisam de mão-de-obra, e para produzir o trabalhador precisa ter saúde. A saúde do trabalhador é um direito humano, um valor fundamental do sistema jurídico, alicerçado no princípio ontológico da dignidade da pessoa humana.
Quando fala de que os idosos são os que fazem parte do grupo de risco, e afirma categoricamente inclusive que devem abrir as escolas, por exemplo.
Crianças e jovens não estão imunes ao vírus, e as recomendações são para que façamos nossa parte, evitando sermos contaminados e posteriormente contamina-los. Devemos gratidão a Deus ter nos dando o dom de nascermos e envelhecemos. Temos nossos idosos, que por sinal são de grupos de risco e não queremos perder. A família, a sociedade e o Estado tem o dever de assegurar ao idoso os direitos de cidadania. Mas como vemos, em casos extremos ao ter que optar pela vida do idoso e do jovem, a qual grupo é dado a priori? Lamentável, o buraco é bem mais em baixo. Eu prefiro ficar em casa, seguir as orientações de autoridades sanitária e da saúde, eles estão aptos a fazer posicionamentos referentes ao covid-19. Prefiro colaborar para proteger a vida de nossos idosos, grupos de risco e toda a humanidade. Prefiro não ter que presenciar escolhas devastadoras como, médicos trabalhando exaustivamente e precisando escolher quem morre e quem vive, por falta de subsídios. Nossos idosos carregam árduas bagagens, oferecendo o melhor para nossa juventude, merecem respeito, preocupação e cuidados. Ninguém merece pagar pela irresponsabilidade de um "cidadão" com ideias genocidas.

|Lorena Deicy|

Inserida por LorenaDeicy19