Político
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
“Ruim não é o político que na tentativa de benefícios próprio, acaba contemplando o povo. Pior é aquele que não oferece nada e retira do povo o que lhes beneficia."
Júlio César, militar e politico Romano, tinha um escravo sempre do lado para dizer no seu ouvido: "Lembra-te que és mortal." Era para prevenir contra a megalomania (mania de grandeza).
"A religião é o sistema político mais perdurável, mais segregador, mais despótico que o ser humano já criara para a própria desumanização."
Político é fruto do sistema, quem alimenta o sistema é povo.
Enquanto povo for inculto e ignorante a árvore vai dar sempre o mesmo fruto.
"Moro em um país abandonado"
Moro em um país abandonado,onde político rouba mais de 1 milhão,destrói a saúde e a educação e ainda são idolatrado.
Moro em um país abandonado,onde o bandido tem direitos e privilégios e os trabalhadores são menosprezados.
Eu moro em um país abandonado, a onde a lei é comprada,onde estuprador vira vítima,e a vítima vira culpada.
Eu moro em um país abandonado,eu moro no BRASIL.
A independência nacional não tem o rosto, nem o rótulo de um partido político; a independência é o tom mais alto e, que tem de ser harmônico entre todos os angolanos, porque é por meio dela, que ganhamos voz e vez, numa terra que era considerada de escravos.
Político em época de eleição é igual briga de marido e mulher.
Hoje discute e se ofende, mas amanhã estão no maior 'LOVE'
tão grave quanto os terríveis efeitos da pandemia
é a incompetência do político eleito pelo povo que sofre com as consequências da mesma.
Uma mensagem de um político a todos os eleitores.
Venho por meio desta lhe agradecer pelo apoio e o carinho me dado nessa eleição. Em forma de agradecimento, estarei lhe roubando e ainda te prejudicando. Porque, no fundo, eu me candidatei mesmo para ter uma renda extra.
Aos que me colocaram com um semideus da honestidade, não se preocupem!
Os meus empreendimentos ilícitos não irão te atingir. Quero dizer, quando o seu hospital público não tiver leitos e medicações, isso será culpa de outro partido.
Aos seus familiares e amigos que, devido a política, você brigou e hoje são inimigos, não se preocupe! Irei lembrar disso e darei risadas quando, no meu contracheque, eu estiver recebendo mais que um médico, policial, bombeiro e professor.
E, é lógico, nos meus agradecimentos não podem faltar os pseudocristãos, que, por minha causa, xingaram, criaram mentiras e ainda difamaram os outros.
Muito obrigado! Você que, por minha causa, terá que criar meios para conquistar a confianças dos outros.
Bem, política é isso, para que a amizade?
Se todos já tivéssemos entendido a verdade de que o político é o nosso funcionário Colaborador e nós o seu Empregador, debates não passariam de uma Entrevista Pública, eleições não passariam de Processos Seletivos e mandatos não seriam mais que contratos de Prestação de Serviços.
Quem idolatra político o coloca na mesma posição de Deus, algo tão lógico assim jamais deveria ser praticado por quem se diz adepto da fé cristã.
As redes sociais e o debate político tem muito em comum: são espaços onde ignorantes sobre o funcionamento do mundo tentam propor e impor mudanças para melhorá-lo.
É como se formigas quisessem ensinar a aperfeiçoar os rotores de helicópteros.
Quanto um sistema político, verdadeiramente, eficaz, a democracia é um processo lento. Em geral, quem luta para qualifica este processo não usufruiu do resultado, pois precisa disponibilizar toda a sua vida até que um movimento justo seja observado pela sociedade, bem como para constatar que o sistema está tendo as suas peculiaridades maléficas sendo aniquiladas para que, enfim, todos possam se beneficiar certos de que o regime de exceção não terá espaço. Regime este que têm várias facetas que se confundem com liberdade e direitos
A atitude é a via. A esperança é a perspectiva. A paciência é a sabedoria que irá resultar no objetivo de alcance longínquo.
Porque?...ó político vil e avarento?
Por que?
Embarcar nessa condição de conduta em que raspas, lesas aos que o conduzistes ao poder, deixando a mercê os que mais acreditaram
que sérias solução para abastecer os que martirizam-se para aquele algo a trabalhar pra auto manter-se...
E no entanto ilude e trapaceias e, mentes ao voltar a pedir ajuda aos que foram açoitados, mas que compartilham oque de menos teem por compaixão.