Político
Aqueles que foram indicados pelo STF não importa qual o posicionamento político do Primeiro-Ministro se é de Direita ou de Esquerda, e abusar o poder judiciário, este juiz que abusa do poder judiciário, sofrerá consequência, e ele será dissolvido do STF pelo Monarca através do seu poder moderador, e o Monarca poder indicar outro juiz para respeitar o poder judiciário, direitos, liberdade e a constituição, pois o poder judiciário não é para ser usado e jamais como ferramenta política ideológica
" Não te entregues à bajulação, às opções de natureza político-partidária, à criminalidade ou à imoralidade como meios de subsistência. Contudo, recomendo-te o exercício do comércio como profissão, ou uma formação profissional ou académica, que te proporcionará os alicerces necessários para a sustentabilidade da tua sobrevivência. "
Lisboa, 5 de Outubro de 2024
Governos inábeis e tiranos dominam pela troca de favores, prática rotulada de fisiologismo político; a quebra do pacto resulta em imposição de pena de morte com sepultamento vivo do traidor do contrato sinalagmático.
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
Você sabe o que vem a ser CPU?Significa comando político unificado, um agrupamento sorrateiro de mafiosos, agindo dolosamente em concurso de asseclas, atuando hierárquica e concertadamente com existência de unidade de desígnios e liame subjetivo, habilidade, destreza e maestria na voraz e sedenta apropriação, desvio ou uso indevido de recursos públicos.
O sistema político e o sistema religioso são duas peças de uma mesma engrenagem que dependem uma da outra.
Todos cobram a participação de homens bons e justos na política; acontece que o meio político destrói a pessoa; um mundo paralelo que avilta e degenera os bons e logo todos estarão no mesmo patamar, convivendo com a escória da sociedade e praticando as mesmas atrocidades.
Quem odeia o extremismo político nojento e doentio são rotulados de cidadãos isentos. Quem odeia políticos corruptos, sanguessugas do erário público, concussionários, farinha do mesmo saco, geralmente são pagadores de impostos, gente equilibrada, inteligente, trabalhadora e responsável pela economia deste país.
Os homens doentes pelo poder político praticam toda sorte de assédios por intrusão; vão à sua casa, na praia, hotéis, escolas; uma perseguição inexorável; até que um dia, exangues, descobrem a inflexibilidade de seu caráter inconcusso, acabam desistindo voluntariamente e se agarrando a outros que fazem o jogo sujo da política.
Quando o sistema mundano nos causar insegurança, quando o cenário político nos preocupar acima do normal, quando o sistema religioso parecer estar de pernas para o ar, ainda assim a nossa maior segurança e confiança estará no SENHOR.
DEUS PERMANECE NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS
"Um falso político é como um camaleão; muda de cor para agradar, mas nunca revela a verdadeira face que esconde por trás das promessas vazias."
Quando um político insiste em dizer que sua luta é pela Pátria, ele deixa claro que o povo estará em segundo plano, pois nem sempre quem luta pela Pátria lutará pelo povo que sofre por causa da Pátria instituída.
O jogo político é assaz cruel e maldoso, nojento e horripilante; causa náuseas, provoca revolta. E quando aparece alguém disposto a desmantelar o sistema corrompido, a limpar a sujeira, a debelar a imundície, vem logo a ordem de cima e diz: pega esse idiota e enterra! Pare o mundo que eu quero descer! Por isso, todo agente público, efetivo ou comissionado, eletivo ou não, deve ter a consciência de que cargos públicos e funções são temporários; de outro lado, honradez e honestidade são perenes; o homem correto e cumpridor de seus deveres para com a sociedade e sua consciência jamais sujeitará a essas execráveis aberrações. Pelo contrário, homem sério, lamentavelmente, tem vida curta no setor público; o fisiologismo político fala mais alto; o jogo de favores com vista a manter a governabilidade sempre tem prioridade; homem probo tem sempre a tendência de ser alijado do setor público, justamente porque não aceita imposições, ordens manifestamente ilegais, esdrúxulas, macabras, as repugnáveis ingerências de chefes desonestos e exangues que sempre se apresentam publicamente com o capuz da honestidade. E assim, diante da carência de ações eficientes, geralmente, o arremedo de gestor, o genérico, para se manter no poder, utiliza-se do jogo de muita luz, estrelismo, faz barulho e marketing institucional; quer dizer, muita mídia e holofotes, mas pouca efetividade.
O nível de corrupção sistêmica e moral em que vivemos geralmente é revelado pelo ativismo político e pelo ativismo político-judiciário a que estamos submetidos, como uma força que, em tese, emana do povo e, proporcionalmente, é usada em desfavor do povo.
Duas coisas são fatais na política: o orgulho e a inocência. O político que se deixa cegar pelo orgulho, cedo ou tarde, inevitavelmente encontrará sua queda. Da mesma maneira, o político ingênuo, que acredita em tudo e nada questiona, iludido pela falsa crença de que é amado por todos, também está condenado a cair. Pois a excessiva bondade praticada não é recomendável em nenhum campo da vida, sobretudo o político, que é um campo minado por incontáveis atos de traição desde que o mundo é mundo."
A Bíblia fala sobre a amizade ao mundo, o sistema político, social, religioso, econômico, artístico e cultural. JESUS disse que o mundo jaz no maligno. A Palavra de Deus também nos assegura que a amizade ao mundo é inimizade contra Deus. Orienta--nos à não amar ao mundo, entende--se que é o sistema mundo.
Existem situações e situações à serem avaliadas. Existem coisas que convém e que não convém ao cristão, o Espírito de Deus através da oração, da comunhão, do estudo da Palavra, irá te mostrará o que te edifica ou não, mostrará também o que você até pode fazer, pensar, participar, ouvir, olhar e assistir, se a nossa vida nao for moldada pela Palavra de Deus, sabe- se que não somos cristãos.
Temos que ser seletivos, e temos que recorrer à ajuda do Espírito de Deus, senão, vamos nos machucarmos, vamos virar extremistas ou para um extremo ou para outro!!
Que o Eterno nos conceda sabedoria e discernimento.
Márcio de Medeiros - 04/11/224
Democracia conveniente
Não precisa ser cientista político, sociólogo, pensador e filósofo para entender e diagnosticar que existe algo de muito errado na democracia da conveniência. É muito fácil conviver com quem se parece conosco nos ideais e comunga da mesma ideologia. Voltaire dizia:" jamais concordarei com uma só palavra do que diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-la." Será que o livre direito de se pensar e agir dentro de um ambiente democrático, é respeitado por nós, assim como lutamos para que os nossos também o sejam?