Político
'' Por mais que a Democracia tenha suas falhas, a mesma, é o único regime politico, na qual o povo têm o poder de se expressar''
No início de seu mandato o jovem político definia-se como homem de rígidos princípios. Em meio a ele, tinha um jeitinho de justificar os meios pelos quais alcançara seus fins. Ao final, já não havia meio de justificar sua falta de princípios.
Para o político que ganha uma eleição, o atleta que se consagra na competição, o profissional que se completa na realização, o amor que se revigora na paixão, o fim depende do início.
O estadista pensa na próxima geração; o político, na próxima eleição. O estadista edifica o futuro; o político, sua perpetuação no poder.
A constituição assegura a posse do poder ao povo.
O que estamos vivenciando no cenário político é apropriação constitucional?
A cólera do político não salvará a Nação... O que vai salvar o país é a sabedoria, a unificação e o voto consciente.
Todo aquele que usa os termos do debate político no sentido atual que têm na mídia, sem levar em conta a história da formação do seu significado, nem portanto as ambiguidades camufladas que ainda carregam, é um charlatão.
Humanista não é um ser político, é um ser-humano que luta pela igualdade de direitos para toda humanidade, sem se importar com ideologias..
Se o marxismo é enxergado como o discurso político radical do modernismo e o feminismo o discurso político radical do pós-modernismo, pode-se ver que cada um deles funciona como um princípio articulador dominante através do qual outras lutas políticas distintas enunciam a possibilidade de transformação política.
Pastor ladrão é pior que político ladrão, na minha modesta opinião. Os primeiros te roubam na terra te prometendo o céu. Os outros te roubam na terra te prometendo na terra.
Não é preciso ter muito dinheiro para poder mudar o mundo. Não é preciso ser um politico, nem ter um cargo de poder! Mas sim podemos mudar através das nossas atitudes como tratamo-nos, respeitamo-nos todos como Irmãos sem ver a cor, proveniência, nome e nem o tamanho do bolso, mas sim pelo bom coração das pessoas.
Mesmo sem considerar a Odebrecht, há elementos que indicam o abuso de poder político e econômico na campanha presidencial de 2014. Eu não estou parafraseando, eu estou lendo a petição inicial, a campanha Dilma-Temer foi financiada com dinheiro de propina." Herman Benjamin, ministro-relator no TSE. - Julgamento para cassação da chapa Dilma-Temer
A democracia não é um sistema político inventado pelo Brasil, mas a democracia remunerada, aquela onde a maioria que recebe propina vence eleições e decide as questões importantes para o desenvolvimento do país em votações acordadas conforme as cifras transportadas nas malas, cuecas e meias, ah, esta sim é bem a cara do pioneirismo tupiniquim dada a invejável criatividade deste povo. Assim como o eleitor que recebe agradinhos dos candidatos e decide os seus representantes. Que coisa linda é viver num país com tamanha liberdade de escolha e com este alto nível de respeito à democracia.