Político
O político corrupto e vaidoso adora se cercar de bajuladores ignorantes, o governante sábio coloca ao seu lado conselheiros que te digam a verdade, mesmo sabendo que estas verdades sejam duras e lhe machuca.
Existe uma diferença enorme entre um ideal político substantivo e a camada de adornos verbais de que se reveste. Verbalmente, o socialismo é igualdade, liberdade, etc. e tal. Substantivamente, é a unificação de poder político e econômico, portanto a criação de uma casta governante mais poderosa e mais dominadora do que a anterior. O socialismo não é ruim porque se desviou do seu ideal, mas porque o realizou.
A Democracia é o regime político onde a soberania é exercida pelo povo, porém se o povo é um povo de merda, as elites passam a comandar, e passamos então a viver uma ditadura com o nome de democracia.
Os bajuladores querem
Que a gente fique calado
Tolerando o mau governo
De um político desprestigiado
Essa política do brasil;
É uma sociedade de ladrão.
É político roubando o povo,
Sem piedade e sem punição;
E o pobre só trabalhando,
Sem ganhar nenhum "tostão."
AO POLÍTICO!
Não temos água pra banho
um carro pipa a cada mês
a seca aumenta de tamanho
e o nosso povo a mercês
e a metade do nosso ganho
paga o luxo de vocês.
'' Por mais que a Democracia tenha suas falhas, a mesma, é o único regime politico, na qual o povo têm o poder de se expressar''
No início de seu mandato o jovem político definia-se como homem de rígidos princípios. Em meio a ele, tinha um jeitinho de justificar os meios pelos quais alcançara seus fins. Ao final, já não havia meio de justificar sua falta de princípios.
Para o político que ganha uma eleição, o atleta que se consagra na competição, o profissional que se completa na realização, o amor que se revigora na paixão, o fim depende do início.
O estadista pensa na próxima geração; o político, na próxima eleição. O estadista edifica o futuro; o político, sua perpetuação no poder.
A constituição assegura a posse do poder ao povo.
O que estamos vivenciando no cenário político é apropriação constitucional?
A cólera do político não salvará a Nação... O que vai salvar o país é a sabedoria, a unificação e o voto consciente.
Todo aquele que usa os termos do debate político no sentido atual que têm na mídia, sem levar em conta a história da formação do seu significado, nem portanto as ambiguidades camufladas que ainda carregam, é um charlatão.
Humanista não é um ser político, é um ser-humano que luta pela igualdade de direitos para toda humanidade, sem se importar com ideologias..
Se o marxismo é enxergado como o discurso político radical do modernismo e o feminismo o discurso político radical do pós-modernismo, pode-se ver que cada um deles funciona como um princípio articulador dominante através do qual outras lutas políticas distintas enunciam a possibilidade de transformação política.