Político
Todo político deveria ser maneta - possuir uma única mão.
Assim, não correria o risco de fazer como fez nosso EX-respeitável representante, Senador Demóstenes;
Dar com uma e tirar com a outra!
A ora é essa se político quiserem ganhar as eleições é bom correr para o abraço do povo, mas sem enganar o que vai ser difícil, os Campinas estão insatisfeitíssimos com os serviços das operadoras seja na telefonia fixa ou móvel, elas estão deixando o povo de cabelo em pé, os piores serviços são: cobranças abusivas, cobranças desnecessárias, sem contar o péssimo atendimento e a campeã das operadoras ainda continua sedo a telefônica cujo o nome hoje é vivo que deveria chamar morta, pois nunca pega. Vamos políticos peguem esta causa!
O ANTES e o DEPOIS de um POLITICO.
Segundo eu...
A atmosfera do mundo da política é totalmente diferente da atmosfera do mundo comum e real que vivem os ELEITORES.
Penso eu que: Todos os que são políticos hoje, já tiveram os mesmos pensamentos das pessoas que ainda hoje lutam pelos direitos humanos.
Direito de ter: “ÁGUA para beber, COMIDA para satisfazer a sua fome e ABRIGO para que no mínimo se encaixe no que diz a: Constituição.
“A casa é asilo inviolável do indivíduo”
Antes de crescer no mundo político, o candidato era dominado pelo desejo de ajudar as pessoas da sua Cidade, depois Estados e por fim se torna mais uma vitima contaminada pelo “Mal do poder” que domina a mente de muitos políticos.
Agora, em vez de ajudar a população, passam a cometerem atos vergonhosos que eu e você acompanhamos freqüentemente na tv e nos jornais.
Julgo eu que um homem contaminado pela ambição do poder político já tem seus pensamentos diferente dos pensamentos que tinha antes.
Antes de ser: “Seu eu for um político, vou lutar para ajudar a mudar a minha cidade.”
Depois de ser: “Talvez eu possa ser o presidente, só assim ajudarei os meus semelhantes.”
Não penso que seja errado desejar ser o PRESIDENTE DA REPUBLICA, mas digo que muitos mudam de foco, se concentrando unicamente em sua ambição.
Agora, os bons pensamentos se converteram em desejo próprio.
Como em tudo, sempre vai existir exceção.
Embora sejam poucos que por si mesmos decidiram Perder para Ganhar.
Os poucos que participam da exceção são os que entenderam o recado deixado pelas pessoas que lhes elegeram, compreenderam que ser político, é ter a oportunidade de lutar pela felicidade do seu semelhante.
Estes determinaram que em suas contribuições como político exista lugar para “Razão e Emoção”.
Carlos Freitas.´.
FACEBOOK: lector-l@hotmail.com
Devemos esperar até que o mundo inteiro esteja livre do controle político para que pelo menos um de nós possa afirmar que sabe o que é ser livre?
Devemos esperar até que o mundo inteiro esteja livre do controle político para que pelo menos um de nós possa afirmar que sabe o que é ser livre?
Tanto a lógica quanto a emoção condenam tal suposição.
O político vende sonhos de uma vida melhor e o eleitor compra pela necessidade de acreditar nessa possibilidade.
Pro mundo ser melhor o respeito deveria ser colocado acima de tudo. Já pensou se o político respeita-se os eleitores? Se todos respeitassem o próximo? Se respeitassem as nacionalidades, as religiões, as opiniões diferentes? Se cada um fosse capaz de respeitar a própria palavra, a sua promessa, a sua família? Se a gente se respeitasse? Tudo iria ser diferente, haveria menos guerras, mortes, desgostos... Mas um dia quem sabe as coisas não possam mudar, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?
Esse Twitter é que nem político pra ser seguido tem que prometer algo em troca, tipo seguir de volta. Forever Alone mesmo pessoas!
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
Romário não vai durar muito, enquanto os brasileiros forem omissos ser político não será para os honestos.