Político
Viver é um ato político!
Desde as pólis gregas, qualquer relacionamento de troca entre um ou mais humanos eu ainda acredito que seja um ato político. A medida que dois humanos se afetam. Está feita a política. Quando o relacionamento entre dois seres vivos resulta em benefício para ambos os associados dizemos que ocorre a política. Como bebedor das fontes da subjetividade, é possível que a política, em si, possa configurar uma forma de arte – a qual representa, por si só, um fluxo produtivo de subjetividade em busca de reconhecimento em direção a um público ou ao próximo. Onde há relacionamento, afeição, indiferença, ou troca, é política. Pensemos a respeito. Porém o conceito política foi utilizado de maneira inadequada ao longo do tempo e na contemporaneidade. Entretando ainda há tempo de resgatar esses valores. É um grande equívoco dizer que política relacional ocorre quando num sistema precisamos de articulações para combater inimigos, fortalecendo aqueles, unidos pelo mesmo ideal. Todos poderiam transformar a política num ideal para todos. Cai-se por água abaixo todos os conceitos previamente estabelecidos e partidários. Ubuntu.
A avaliação é de que o poder político está mudando de polaridade com a influência das novas tecnologias de comunicação, e os espaços públicos reais estão cada vez mais transformando-se em lugares sites virtuais. A dúvida, agora, é: como será possível que este mesmo poder
político seja materializado nos meios eletrônicos com a mesma intensidade e
com a força da representação política popular do modo tradicional?
O espaço público se minimiza com as novas tecnologias, mas o poder político se amplia pela necessidade da globalização. A exposição do olhar na tela do computador ou da tevê é um reflexo político, em que se
reservam valores intrínsecos da forma de enxergar a realidade ao redor de
cada um, e interpretá-la de forma coletiva. A imagem política é cosmopolita, o
que muda é a forma de se dirigir o olhar como um ato político, que se torna
local.
A grande armadilha do discurso político que envolve a propaganda de adesão às novas tecnologias de comunicação é a de que elas
nos levam ao futuro, como se isso fosse o único e grande motivo para usá-las.
Distante de qualquer impulso político ou de estar a favor de soberania de sexo, agora, eu lanço no universo que todos lembrem sempre e de alguma forma que possam contribuir para o mundo o que eu existe de mais belo no "eu" relativo, "ser" e no "estar" para com o outro, sobretudo o respeito e independente do rosa porque precisamos de mais respeito do que o rosa.
Políticos são ilusionistas. O segredo de todo político é atrair a atenção das pessoas para tudo que não tenha a menor importância.
Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo -SP. (© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Preto, bem preto!
O mais raiz possível.
E a conclusão: tudo pode ser um ato político.
E não consigo pensar diferente.
Visto a negritude da cabeça aos pés.
Meu corpo fala.
O meu cabelo fala.
E as roupas que visto também.
Observando hoje o cenário político do legislativo, afirmo:
Políticos se identificam em classes, insanos e não insanos.
A função da classe dos não insanos é juntar pedras, a dos insanos atirar estas pedras no povo.
É o que chamo de psicoterapia da revelação em grupo !
O marketing político é a cabeça deste corpo chamado campanha eleitoral, onde cada membro tem sua importância e função determinada, mas, pra funcionar em harmonia e atingir o objetivo final, é necessário seguir as determinações da cabeça.
Não precisa ser super -herói para identificar o inimigo número um da Nação.
É o político brasileiro.
Quem não respeita a opinião da sociedade por ela não será respeitado. O abismo político é intransponível.
Cacá Carlos Gomes
Político sujismundo e corrupto que rouba, principalmente dinheiro público, quando morrer, vai parar no inferno.
"O que fizerdes `a um desses pequeninos, e a mim que estareis fazendo."
Estamos em uma cidade sem administração e sem Leis...O politico rouba e os representantes da Lei usam venda nos olhos como o próprio simbolo da justiça isinua!!!
nenepolicia
Relacionamento entre negros é também um ato político.
A gente aprendeu (não sei aonde) que o amor não tem cor.
A frase é linda. Tem um impacto forte. E até acredito que ela tem que existir.
Porém, é importante refletir que na prática o êxito dela é diferente.
O amor tem cor sim e não é a nossa.
O gostar é uma construção social.
E se você também cresceu internamente entendendo que não se enquadra no padrão de beleza, você procura ser discreto. Sente-se inadequado. Começa a se esconder. E passa a amar o oposto. Escuta de todos os lados e reproduz que os negros preferem os brancos e vice-versa.
E como conforto, grita aos quatro cantos que os opostos se atraem. Num é a verdade?
Somente com o amadurecimento e autoconhecimento começamos a ter orgulho das nossas raízes. Enaltecemos a beleza que enxergamos em nós mesmos e começamos a amar os nossos. A se apaixonar. E isso nos empondera.
Massss, esse textão aqui não é para falar que não pode existir relacionamento entre raças diferentes. Nem o que é certo ou errado. Muito menos apontar a culpa por amar. A missão é refletir sobre a barreira que o racismo coloca no campo afetivo. O relacionamento entre negros implica em você desconstruir muito daquilo que a sociedade lhe “ensinou”.
Quando você acha que nada mais o surpreende, aí vem um político brasileiro com a sua postura a mostrar que você é um ingênuo.