Político
O que faz um político bom, são seus atos, quanto ao resto são vaidades e hipocrisia.O povo quer é um político que trabalhe desinteressadamente, sem os toques da trombeta.
Todo político eleito pelo povo deve ser investigado - esse é o grande papel da oposição;só agindo assim,poderemos consertar esta grande nação e afastar o grande flagelo da corrupção.
Se você é um político, inscreva-se numa escola de aprendizagem, para se qualificar e se graduar em educação e honestidade, e como aprender a servir ao povo e ao seu país.
Se você quer produzir as mesmas ações de um político, consuma um mix de paçoquinha, suco de uva e camarão passado. Em poucas horas obterá êxito.
Não adianta falar que esse ou aquele político roubou, quem pensa sabe, o povo sabe, os alienados sabem também, no entanto, querem levar uma migalha e não levam nada! porque são imbecis demais e incapazes de pensar por si só, defendem o que não se pode defender, os fatos mostram as roubalheiras e contra eles não há argumentos, a justiça sabe e nada faz, porque será? o povo de bem que é descente, quer é a devolução de todo dinheiro que foi surrupiado, doa a quem doer e que comece pela mais alta cúpula em Brasília.
Muitas pessoas não percebem que o homem político é bem diferente do homem comum, apesar de ser a mesma pessoa são papéis diferentes e por isso um papel não deve ser usado para atacar o outro.
As pessoas dizem mais nós do que eu em um discurso político com a meta de seduzir as massas e fazê-las crer que são elas que mudarão a sociedade quando na verdade quem terá o poder será aquele que vencer a eleição e os financiadores da campanha do candidato eleito.
Nenhum partido político brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, tem moral para atacar e falar mal de nossas Forças Armadas, do seu importante e relevante papel desempenhado durante o curso da história, se houve excessos, por parte dos militares, durante a revolução democrática de 1964, da mesma forma, também, houve excessos, por parte daqueles que hoje atacam, injuriam e difamam os nossos generais.O Exército Brasileiro, como instituição democrática e patrimônio do povo brasileiro, continuará sempre atento e vigilante, no cumprimento dos seus deveres e obrigações, assegurados na Constituição Federal Brasileira, naqueles momentos de riscos à democracia brasileira, na defesa do povo brasileiro e do Estado Democrático de Direito, sempre que se fizer necessária a sua atuação.
Investiga-se, julga-se, prende-se e logo mais estará solto, sim, no Brasil o crime político compensa.
O poder político não pode se desvincular do poder divino, sob pena de se transformar em um antro de corrupção e perdição.
Nenhum partido político pode se julgar perfeito e dono da verdade;todos têm os seus defeitos, sendo o pior deles a corrupção.A corrupção é um grande mal que deve ser cortado, de vez, pela raiz,sob pena de continuar contaminando as gerações futuras.
Há exemplos, na história de outros povos, de avanços rápidos no plano político após o despertar de uma longa noite de imobilismo, como se a sociedade fosse dotada de um inconsciente onde laboram forças criativas que ampliam o horizonte de possibilidades futuras.
Deus criou
O cientista explica
O artista pratica
O Padre discorda
O Político complica
O militar de carreira concorda
O bêbado no bar explica tudo
O Doutor entende com reserva
O Aluno não aprende
Muito menos observa
O Professor lá na escola
Leva todo mundo lá pra fora
Deixemos isso de lado
Vamos todos jogar bola
O mendigo desvenda o segredo
em troca de alguma esmola
O motorista sente medo
Não sabe aonde as coisas vão
Porém, pra onde quer que elas forem
Serei eu que vou levar
O velho se decepciona
O jovem vê e se emociona
O homem comum acha tudo lindo
Bonito como as coisas vão indo!
E eu pergunto a Deus, Meu Pai
Pra onde é que a gente vai?
“A Igreja é uma proposta político-pedagógica de vida, a partir da conversão interior em e por Cristo, segundo a Palavra, pelo Espírito, e não um projeto mundano de poder. Daí a importância de SUA presença e de SUA santa e altruísta luta de fé em amor, para a construção desse divino projeto na terra dos homens”.
Ser político, essencialmente, é arte!
Dicionários que o digam...
Para sobreviver, e com alguma qualidade de vida, é necessário saber interagir com os demais "personagens".
Se comédia, drama ou mesmo tragédia, o estilo da grande encenação fica a cargo da escolha de cada um.
Evidentemente que o tema é aí proposto, e na maioria das vezes, por força maior.
Sim. Lançar mão da política, como esteio na vida, não é algo odioso em seu aspecto.
Aquele que é politicamente proeminente costuma ser estimado - se não por muitos - pelos melhores.
E pensar que alguns, de maneira indiscriminada e insipiente, são categóricos em abominar a coisa toda!
Como se uma só fosse...
(Fabi Braga, 05/05/2014. Editado.)
Sobre o marketing político
Mentira bem feita, um negócio de mentira que não tem pernas curtas, mas longos e esfomeados tentáculos, os que vencem pelo poder de convencer sem ter feito ou ter credibilidade natural para tanto baseado numa estória de vida erguida do nada e não de uma história de vida que fala por si só