Político

Cerca de 1798 frases e pensamentos: Político

Defender um político é como criar uma raposa e afirmar que ela nunca atacaria o galinheiro.

Tenho como um espelho político Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso .

Perguntaram-me
qual é o papel de um político?
Respondi que, pelo visto,
deve ser o Higiênico.

Um político interesseiro não é político, mas um visionário.

Eu não tenho nenhum partido político. Por mim partidos políticos não existiriam. Eu luto pela melhoria do meu país, do meu Brasil. Quando falo de questões políticas, quando posto alguma coisa sobre o tema eu me refiro às questões do povo e não de um governo em si. Para mim o governo - seja presidente, seja governador, seja prefeito, seja um simples presidente de associação de bairro - não tem CARA. A cara que se apresenta aos meus olhos é a CARA do povo. Enxergo o governo como um simples instrumento do povo - que está sempre desviado de sua função - se fazendo soberano quando não passa de um súdito.

Se você acha todo político ruim, vote no menos ruim: é melhor mudar o Brasil nem que seja um pouco, que não mudar nada.

Criança bem educada é como político honesto, difícil de se ver!

Antes de rotular um político de burro, procure saber se não é você o capim que o mantém vivo no poder

Demagogos e psicopatas dominaram o cenário político, e o preconceito e a intolerância envenenaram tudo.

Pela falência cada vez mais grave do cenário politico e institucional brasileiro, o povo órfão, agonizado e revoltado desabafa em tudo e em todos.A sociedade dita civilizada, descaminha.

Se tem uma coisa no Brasil que eu acho extremamente sarcástico,é o sorriso aberto de um político na época de eleição. Pura ironia cáustica.

Vejo na política a arte e a ciência, mas vejo no analfabeto político um LADRÃO

Há um mal econômico, que é a errada distribuição da riqueza. Há um mal político, que é o fato de a política não estar a serviço dos pobres.

José Saramago
SARAMAGO, José. Saramago vem ao Brasil falar contra a cegueira da razão. [Entrevista concedida a] José Geraldo Couto. Folha de S.Paulo. São Paulo, 27 jan. 1996.
...Mais

⁠Político sempre pensa como político. Nunca como um cidadão comum, praticante da sua rotina de sobrevivência, com deveres e horários a serem cumpridos

⁠O comunismo é o sistema político
mais genocida
que conheço.

Na guerra do marketing político não deixe o seu intelecto sair derrotado.

Quem adula ou transforma político em herói, dá carta branca para a corrupção!

Que lavar as mãos seja apenas um ato de higiene e não político.

O político tem de ser igual a um bom cozinheiro, que primeiro serve aos seus convidados e, somente depois destes estarem saciados é que ele pode participar do banquete.

Qualquer decisão política no Brasil ou é oriunda de um desgastante debate político ou é advinda de decisões confabuladas pelo estamento burocrático, em ambas as situações o resultado final é uma vitória de Pirro para a nação.