Política Pública
"Para melhorar a segurança pública no Brasil, as autoridades políticas e institucionais devem definir com clareza, na constituição Federal, o papel das Guardas Municipais levando em consideração os novos desafios sociais. Como uma música harmoniosa depende da afinação de todas as cordas do violão, semelhantemente a segurança pública depende da harmonia entre os órgãos policiais ".
A política pública de assistência social, no Brasil, foi cooptada por correntes políticas, sendo que a política pública social, especialmente da pessoa em situação de rua, não deve ser tábua de salvação da esquerda ou da direita, mas sim uma bandeira de luta da humanidade.
A crise moral da política
Em Pindorama, Chicuncunha acorda e já define o dia na Res publica.
A TV ajuda a sua ideologia.
Articula acordo escuso. Desafeto. Tudo em prol da moral capenga.
Define a pauta no parlamento amoral.
O povo grita: Fora corruptos!
Cria-se conchavo. Ilude o povo. O povo acredita.
Vota na próxima eleição. Tudo continua...
Sem um quadro legal de políticas públicas claras e direcionadas a juventude, continuaremos a assistir o nosso futuro a ser adiado e alienado por forças retrogradas, pelo qual devemos lutar juntos para reerguer o país..
Somente um quadro legal de políticas públicas claras e direcionadas a juventude, para sonharmos com um país onde dê gosto de viver.
As políticas públicas escrítas a lápis não alcançam grandes objectivos para o povo, pois, quando traduzidas por meio digital não se consegue perceber ao certo o que os rascunhos plasmavam.
“Até acredito em milagres, mas enquanto tivermos governantes sem escrúpulos as políticas públicas jamais alcançarão o milagre”.
"A crise da segurança pública no Brasil se confunde com a crise política, crise ética, crise de representativa. Para superar essa situação é necessário em primeiro lugar ter uma postura diferente, principalmente nas eleições. Se queremos resultados diferentes não podemos ter as mesmas posturas. Os políticos que aí estão são os responsáveis pelo crise no País. Mude de postura e o Brasil mudará".
Politica pública não é politicagem, muito menos trafego de influência, onde o assessor do politicos detém o acesso aos serviços públicos e o usa como barganha de voto.
Empatia deveria ser cultivada na sociedade, se tornar objetivo de política pública e disciplina da educação básica!
Um país cuja população é miscigenação, que não tem uma política pública multirracial, se prevalece do poder da caneta e nos brinda com datas alusivas as etnias nada eficientes ou eficazes.
"A verdadeira essência de uma política pública reside na sua natureza pública, transcendendo partidarismos e interesses individuais, visando o bem comum e o progresso coletivo."
Todos os meios financeiros usados e colocados à disposição da máquina criadora de políticas públicas eficazes para estabilizar a vida econômica do povo devem ser fiscalizados de modo a não levar o Estado a entrar em falência.
"O pior tipo de política pública é aquela feita às pressas, com soluções mágicas para problemas complexos.
O governo finge que faz e o povo finge que funciona".
É fundamental que as políticas públicas não se concentrem apenas em atrativos turísticos de grande porte e em grandes hotéis, mas também apoiem e integrem a cultura e os artistas locais.
Quando a política partidária entra pelas portas da frente da gestão pública, o trabalho técnico e profissional sai pelas portas do fundo.
"A eficácia das políticas públicas depende da consciência crítica das decisões, pois é na reflexão coletiva que se forjam os alicerces de uma sociedade mais justa e equitativa."
Lutar gera sequelas, desgasta relacionamentos e psicológico. Mas se a causa for POLÍTICA PÚBLICA, suas sequelas se tornam obra de arte e você consegue facilidade psicológica para conhecer as pessoas que te ajudarão nas novas lutas!
Olhamos pra trás somente para confirmar que saiu da visão.
Lidar com POLÍTICAS PÚBLICAS trás uma sensação prazerosa, harmoniosa, de paz. Faz tão bem que ataques de pessoas ruins retornam para o propagador de mentiras. Se o mentiroso soubesse ser público, não teria tempo para expelir ódios, teria paz!