Política Pública
A prevenção é a melhor política de segurança pública; assim, é melhor investir na educação dos homens que construir presídios.
A busca do bem comum é também lutar por politicas publicas onde direitos e deveres são os pilares para a construção de um novo jeito de se viver em sociedade
Passei minha vida lutando pelas políticas públicas quando exerci a função de assistente social, e também depois, como psicóloga. E continuarei acreditando num mundo possível, onde todos tenham VEZ E VOZ! É uma coragem que traz momentos turbulentos, mas os frutos são sinais do Reino de Deus! Vale a pena acreditar num novo jeito de ser humano! Eu creio!
O que falta no Brasil é homem, na política e em todos os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
Falta boa fé na humanidade... são reflexos da fraqueza moral, como um todo...
Hoje pode ser um grande dia.
Um grande dia em que todas as políticas públicas e sociais em defesa da natureza e do meio ambiente se tornarão prioridade em todas as nações, e as estações do ano serão mais belas e os reconhecimentos virão pelo Deus da criação.
“Sem conhecimento de gestão não é possível operacionalizar as Políticas Públicas e um Planejamento Estratégico eficaz. Sem um planejamento estratégico não se tem resultados sustentáveis. Sem resultados sustentáveis não há qualidade e produtividade, não se gera riquezas e nem condições para o desenvolvimento social. Sem qualidade e produtividade nas ações governamentais não será possível atingir a competitividade no Brasil.”
"Para melhorar a segurança pública no Brasil, as autoridades políticas e institucionais devem definir com clareza, na constituição Federal, o papel das Guardas Municipais levando em consideração os novos desafios sociais. Como uma música harmoniosa depende da afinação de todas as cordas do violão, semelhantemente a segurança pública depende da harmonia entre os órgãos policiais ".
O que falta no Brasil é homem, na política e em todas os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
As políticas públicas escrítas a lápis não alcançam grandes objectivos para o povo, pois, quando traduzidas por meio digital não se consegue perceber ao certo o que os rascunhos plasmavam.
“Até acredito em milagres, mas enquanto tivermos governantes sem escrúpulos as políticas públicas jamais alcançarão o milagre”.
.Juventude não é militância Juventude é políticas públicas!
Juventude não pode ser vista com Piedade tem que ser vista como uma oportunidade.
A crise moral da política
Em Pindorama, Chicuncunha acorda e já define o dia na Res publica.
A TV ajuda a sua ideologia.
Articula acordo escuso. Desafeto. Tudo em prol da moral capenga.
Define a pauta no parlamento amoral.
O povo grita: Fora corruptos!
Cria-se conchavo. Ilude o povo. O povo acredita.
Vota na próxima eleição. Tudo continua...
Sem um quadro legal de políticas públicas claras e direcionadas a juventude, continuaremos a assistir o nosso futuro a ser adiado e alienado por forças retrogradas, pelo qual devemos lutar juntos para reerguer o país..
Somente um quadro legal de políticas públicas claras e direcionadas a juventude, para sonharmos com um país onde dê gosto de viver.
"A verdadeira essência de uma política pública reside na sua natureza pública, transcendendo partidarismos e interesses individuais, visando o bem comum e o progresso coletivo."
Política de verdade não é partidária. É pública! Tem a ver com o povo. Não com políticos de estimação.
Empatia deveria ser cultivada na sociedade, se tornar objetivo de política pública e disciplina da educação básica!
A política pública de assistência social, no Brasil, foi cooptada por correntes políticas, sendo que a política pública social, especialmente da pessoa em situação de rua, não deve ser tábua de salvação da esquerda ou da direita, mas sim uma bandeira de luta da humanidade.
Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.