Política Pública

Cerca de 177 frases e pensamentos: Política Pública

Ver resultados concretos de políticas públicas por aqui e fácil, difícil mesmo e encontrar carro limpo depois da chuva!

Inserida por rcfonseca

Para se desenhar o processo de políticas públicas, é necessário traçar o caminho da ação estatal. É fundamental analisar o funcionamento da máquina do Estado, identificando os "fazedores de política".

Inserida por ElainoGarcia

O Brasil gasta toda a verba pública publicitária em propagandas políticas particulares, e, em propagandas fúteis, e em propagandas demagógicas, deixando de investir em educação e comportamento público.

Inserida por koppe

⁠Numa era de desvalores , investir em política pública para idosos, é mais que necessário, é inteligente.

Inserida por AndreRodini

⁠Lutar gera sequelas, desgasta relacionamentos e psicológico. Mas se a causa for POLÍTICA PÚBLICA, suas sequelas se tornam obra de arte e você consegue facilidade psicológica para conhecer as pessoas que te ajudarão nas novas lutas!

Inserida por vicente_culino

⁠Todos os meios financeiros usados e colocados à disposição da máquina criadora de políticas públicas eficazes para estabilizar a vida econômica do povo devem ser fiscalizados de modo a não levar o Estado a entrar em falência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠"O pior tipo de política pública é aquela feita às pressas, com soluções mágicas para problemas complexos.
O governo finge que faz e o povo finge que funciona".

Inserida por Jacksondirceu

⁠"A eficácia das políticas públicas depende da consciência crítica das decisões, pois é na reflexão coletiva que se forjam os alicerces de uma sociedade mais justa e equitativa."

Inserida por Filosofiadealma

⁠É fundamental que as políticas públicas não se concentrem apenas em atrativos turísticos de grande porte e em grandes hotéis, mas também apoiem e integrem a cultura e os artistas locais.

Inserida por amiltonfarias

⁠⁠Olhamos pra trás somente para confirmar que saiu da visão.
Lidar com POLÍTICAS PÚBLICAS trás uma sensação prazerosa, harmoniosa, de paz. Faz tão bem que ataques de pessoas ruins retornam para o propagador de mentiras. Se o mentiroso soubesse ser público, não teria tempo para expelir ódios, teria paz!

Inserida por vicente_culino

⁠Quando a política partidária entra pelas portas da frente da gestão pública, o trabalho técnico e profissional sai pelas portas do fundo.

Inserida por JBP2023

⁠"A política pública do estado neoliberal é a perpetuação da pobreza."

Inserida por AgoZeus

Intelectuais acadêmicos teorizam politicas publicas de longe pois não são eles que vão socorrer os miseráveis na base da piramide social brasileira.

Inserida por RicardoBarradas

Creio em politicas publicas constitucionais não para o embate político partidário de qualquer natureza e muito menos nas oriundas e embasadas em estudos teóricos acadêmicos de grupos e universidades. Pois infelizmente o que temos tido nos últimos tempos são programas de politicas equivocadas tendo como horizonte o pragmatismo de uma intervenção social anticapitalista para a construção de uma outra sociedade democrática, que na pratica infelizmente, não existe. As verdadeiras politicas publicas em meu entendimento devem surgir da própria comunidade via lideranças religiosas e culturais locais, associações de moradores, cooperativas e sindicatos de trabalhadores, grupos de professores de ensino médio, agentes de saúde e pequenos empregadores locais que conhecem e vivenciam a realidade de forma direta sobre o que falta e o que constitui diariamente um tropeço para a melhor qualidade de vida, dentro do aceitável local. De certa forma, por mais que pareca que eu seja contra as políticas neoliberais, sexistas, homofóbicas, racistas e de opressão de classe, não sou. Eu só acredito que as politicas publicas de governo gerais devem congraçar a totalidade comum da sociedade e não ter a tipicidade de ser direcionada para nenhuma comunidade, classe ou problema especifico. Em via de regra, creio na luta a favor da vida, da família, das crianças, dos trabalhadores e dos aposentados cidadãos locais que paulatinamente vem perdendo o vigor, interesse e intensidade para algumas mobilizações e movimentações sistemáticas das pessoas comprometidas midiaticamente que são originarias e militantes engajadas das lutas antirracismo, das lutas contra a hetereducatividade, das lutas contra o machismo, contra as institucionalidades e as lutas anticapitalistas. Enfim, creio em politicas publicas em macro para a maior parte da população emudecida e silenciosa marginal que por persistência habita a própria sorte a base da piramide social por invisibilidade e cada vez menos politicas em micro contemplando privilegiadamente alguns escolhidos por fazerem parte de pequenos grupos mais coloridos, barulhentos, inventivos e de certo modo bem melhores representados.

Inserida por RicardoBarradas

Antes de qualquer boa politica publica sócio-cultural educativa para as favelas e as comunidades carentes brasileiras, cabe aos pensadores comunitários edificarem o resgate da capacidade de sonhos a médio prazo. Pouco importa se são realizáveis, afinal não são projetos, são apenas sonhos. Para inicio de qualquer conversa neste sentido precisamos quebrar as tristes barreiras do imediatismo, do querer ser feliz hoje, pois eu quero por agora que é a hora, que tem destroçado em muito nossas esperanças familiares, infantis e juvenis, temos que fecundarmos o para depois, para um poder ser feliz e melhor, possivelmente para daqui a pouco. A crença na realização do sonho difícil mas possível ainda é o alicerce e a argamassa de todo processo criativo na superação da triste realidade que comumente se apresenta como pressupostamente, impossível.Precisamos mais que nunca, sonhar.

Inserida por RicardoBarradas

A escassez de politicas publicas educacionais e culturais de qualidade e responsáveis por parte do estado, precipita uma população gigantesca desamparada. Ativos gestuais tecnológicos analfabetos cada vez mais polarizados e fundamentalistas. Com advento das facilidades e popularidades da telefonia móvel sem a devida ordenação fiscalizadora e legalização, a sociedade institucional publica permissivamente alheia assiste imparcialmente por erro culposo, consequente o farto acesso sem critério das redes sociais que passam em si a serem um instrumento perverso e plataformas alienadas para um programa para a pulverização de falsas noticias, tendencias doutrinarias dominadoras e boatos, a uma população abandonada, que passa a crer cegamente em tudo que mais se aproxima do seu tosco entendimento, predileção pessoal embasado simplesmente em seu individual interesse como verdade. Em contra posição por predileção pessoal também por interesse, repudiar e crer indubitavelmente como criativa mentira manipuladora e ficcional absurda, toda informação e noticia que aparece em contrariedade com suas pessoais e inseguras, poucas convicções, muitas vezes provocando alianças errôneas desastrosas com convicções de falsas governanças paralelas e marginais agravando a inseguridade. A exemplo disto, tem se observado de forma cada vez mais frequente, tal fenômeno politico-social cultural de forma bem clara nas campanhas eleitorais, partidária politica e no marketing piramidal direto de massa nas seitas religiosas neo-pentecostais que se espalham e afastam em muito, do comportamento e faculdade de livre arbítrio cívico e cidadão. A desigualdade e a diversidade enquanto dificuldade desampara o cidadão comum, este sobrevivente invisível que habita na base da piramide social que vem se afastando cada vez mais da realidade contemporânea do estado democrático de direito e de toda e qualquer posição jurídica laica constitucional que doutrinariamente seria a garantia de felicidade, individualidade, diferença e liberdade.

Inserida por RicardoBarradas

Politicas publicas inconsistentes fomentam em qualquer cultura nas diversidades, a xenofobia.

Inserida por RicardoBarradas

"A crise da segurança pública no Brasil se confunde com a crise política, crise ética, crise de representativa. Para superar essa situação é necessário em primeiro lugar ter uma postura diferente, principalmente nas eleições. Se queremos resultados diferentes não podemos ter as mesmas posturas. Os políticos que aí estão são os responsáveis pelo crise no País. Mude de postura e o Brasil mudará".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Politica pública não é politicagem, muito menos trafego de influência, onde o assessor do politicos detém o acesso aos serviços públicos e o usa como barganha de voto.

Inserida por carlosdelfino

A politica não deve ser usada para interesses particular,devemos fazer uma politica pública,a melhor política é quando é feita para o povo.
Eu tenho o sonho da mudança e quero servir para que ela possa acontecer

Inserida por Carnib