Política Pública

Cerca de 176 frases e pensamentos: Política Pública

Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.

Um dos maiores erros que existem é julgar os programas e as políticas públicas pelas intenções e não pelos resultados.

Também a omissão política, ou seja, a recusa em participar da vida pública em qualquer instância, é uma decisão política. Vale tanto para um condomínio quanto para a inserção nos rumos da cidade, do estado, da nação e do planeta.

Mario Sergio Cortella
Livro Política para não ser idiota (2010)

Falacias, mentiras e maquiagens. Não existem politicas publicas de segurança eficazes a médio prazo sem um severo investimento em arte, cultura e educação.

EDUCAÇÃO

Métodos estruturais e políticas públicas quando bem empregadas, determinam o equilíbrio na orla educacional dum país.

O Brasil tem, sim, uma dívida histórica com os afrodescendentes, e se as políticas públicas não tentarem "abater" essa dívida, é porque, enquanto nação, continuaremos mesquinhos.

Não creio na mudança do mundo de uma forma total, mesmo sob as melhores politicas publicas.
Creio na mudança parcial, começando primeiramente por mim mesmo, e fazendo com que eu consiga influenciar mais alguns daqueles que estão a minha volta. Só assim a mudança se tornara possível!

Uma das tragédias da discussão política hoje é que grande parte da inteligência pública é parte da histeria.

"O termo "política" deveria ser abolido da administração pública. Em seu lugar, algum termo que constrangesse o candidato a agir contra o povo, caso fosse eleito."

Segurança, Saúde e Educação não são problemas de políticas públicas! São problemas da sociedade e temos a obrigação de colaborar para melhorar!

A realidade deve ter prioridade sobre as relações públicas, pois a natureza não pode ser enganada.

A saúde particular é tão privada quanto a saúde pública.

Um ser humano que se sente mal porque outro ser humano criou políticas públicas para tentar impedir que milhares de outros seres humanos morressem de fome no país não merece o meu respeito.

A falência e inoperância de consecutivas politicas publicas erradas e equivocadas por parte do estado brasileiro se dá pela falta de interesse e pertencimento das coisas publicas e da própria exclusão patrimonial cidadã por parte dos políticos e governantes que se tomam como uma classe a parte da sociedade civil e totalmente privilegiada. Enquanto a classe politica brasileira se ver como elite, falsos membros da população só em períodos de eleição, nada que for publico por aqui vai ter qualidade, responsabilidade ou vão funcionar.

Registrar as brechas das políticas públicas é fácil, o difícil é o diálogo para a construção das melhorias.

Falar e escrever sobre política pública é fácil, difícil é fazer a política pública no dia a dia sem partidarismo ou fogos de artifício.

Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre as políticas de Segurança Pública e Educacionais do Brasil, responderei que em nada adianta em investir maciçamente em Segurança Público e deixar o Sistema Educacional do país precário como está. Vale lembrar que o sistema educacional de um país e a base e o cargo chefe de todas as diretrizes e subdiretrizes de uma nação. Se os dirigentes desse país estivessem compromissados realmente com a educação dessa nação, veriam que é mais barato e mais beneficioso comprar um giz para ensinar as suas crianças do que comprar uma Munição para tirar as suas vidas em um futuro que não tarda a chegar.

A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.

Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.

Se a escola não tiver liberdade para educar, as políticas públicas serão inúteis, a segurança será precária, a justiça será injusta. E a sociedade é que irá sofrer as consequências.