Poligamia
Reclamar que só posso me casar uma vez é como reclamar que só nasci uma vez. (...) Poligamia é falta de realização no sexo; é como um homem que quer comer uma pêra, mas colhe cinco só para se distrair.
“A poligamia é a falta de realização no sexo; é como um homem que quer comer uma pera, mas colhe cinco só para se distrair.”
E eu, amante da reciprocidade, tolero poliamor, poligamia, poliverdades, mas não tolero descaso. Nunca, sob hipótese alguma, faça pouco caso de mim.
Menos palavras, mais amor... Menos mágoas, mais amor... Menos ciúmes, mais amor... Menos poligamia, mais amor... Menos promiscuidade... mais amor... Menos rancor... Mais amor...
A Poligamia:
É a troca da COMPANHIA, pelo efémero prazer, que Nela TANTO existia! Pena não conseguires ver; a Tua maior Valia. Eu Vi-A!
Não há NADA de intrinsecamente imoral na poligamia em si. Se houvesse, ela não teria sido permitida aos antigos profetas. O casamento monogâmico indissolúvel é, como os demais sacramentos, um MISTÉRIO instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo como finalidade a vida eterna, não a moralidade terrestre.
Se mais de uma pessoa te fizer feliz, você será infeliz.
Limite seu amor, ame menos ou serás odiado!
Nos relacionamentos as pessoas traem ou pensam em trair porque são poligâmicas por padrão. Não é da natureza do ser humano ser monogâmico.
O fracasso conjugal de Salomão era poligâmico, o qual começou com o exemplo da tentação de seu pai, Davi, que antes fora condenado pelo profeta Natã.