Poetas Modernos

Cerca de 2292 frases e pensamentos: Poetas Modernos

Eu aconteço pra fora, meu corpo é pequeno demais pra festa que acontece aqui dentro, sou mais extensa do que se vê, tem é que me sentir, tem que me ter, e quando me tem não existe metade, sou inteira, completa e não aceito ser de outra maneira, não aceito o menos, o pouco, o nada, tudo tem que ser demais, sem limites, sem meio termos.

Inserida por Nayaranascimento

Ela vai na contra mão…

Restava agora a Maria que de flor nada tinha acordando de moletom e uma calcinha bem sexy para quem dormiu desacompanhada, Maria que não era rosa e de flor nada tinha vai até a cozinha e olha no relógio, como sempre um dos dois estava errado. Maria e o relógio em quase nada concordavam, hora ele estava muito atrasado ou hora muito adiantado e meu Deus como Maria odiava esse ritual humano de cronometra a existência. Hoje o relógio estava adiantado o que significava que Maria estava atrasada, mas com o mesmo ar indiferente que seu gato faz pela luz que agora entra pela janela do quarto, Maria tomava o seu café e acendia seu cigarro.
O café termina primeiro e Maria com mais indiferença ainda se arrumava em frente ao espelho que havia se quebrado ao meio de um dos surtos que Maria que de flor nada tinha, tinha direto, surtava e alguma coisa se quebrava. Maria está insuportavelmente linda, cabelos no ombro, uma combinação de rock com bossa nova.
Pode até olhar aquela Maria que de rosa e flor nada tinha e ainda assim desmoronava o mundo inteiro quando passava.
Maria entra no carro, gira a chave e liga o motor, sai de ré e resolve ser diferente, Maria que de flor e rosa nada tinha, agora ia pela contra mão, é xingada, buzinas rompem seus ouvidos mas, Maria que de certa nada tinha exceto o fato rotineiro de andar na contra mão, tinha mais do que se supõe de Maria nada tinha, era só rosa e flor.

Inserida por Nayaranascimento

Sou tão minha que de mim faço o que eu quero.

Inserida por Nayaranascimento

Seja como for
Seja como por
Seja como for
Seja como põe
Seja como ia
Seja flor e seja poesia.

Inserida por Nayaranascimento

jeito.

Ás vezes me acho uma boba quando me pego pensando nas mil maneiras nas quais te aceitaria, como por exemplo quando te imagino sendo um mecânico e mesmo com as suas mãos sujas de graxa eu te amaria, te imagino como o Shrek e adivinha?… Mesmo assim eu te amaria, mas acordo e é bobagem minha , não real, é que não me faz mal mesmo que seja mentira, mesmo que eu seja essa tal farsa e te ame mesmo sabendo que seu amor por mim é só de uma maneira, para o seu prazer.
Depois quem vira a farsa é você sendo descoberto, mas também se fosse ainda assim te amaria, porque na nossa distância essa fixação de amor te conserta e eu te amo de qualquer jeito, do jeito que eu quiser.
Por que você parece feito para ser o meu amor, para ser mil homens e eu te amar mil vezes ou mil e uma, eu te amaria de todos os jeitos!

Inserida por Nayaranascimento

Você pode se importar com o que pensam sobre você, mas você também tem que saber que quando você passar mal ninguém vai enfiar o dedo na sua goela por você, entende?

Inserida por Nayaranascimento

Por esse amor pode se dizer inclusive adeus.
Feche os olhos e pense em como ela era boa, como um tipo de antena que manda mensagens para você, não é um perigo real e a morte não é o problema. Por esse amor pode se dizer inclusive para sempre.
E por ser música, corre assim desenfreada pelo vento.
E por ser livre nem para preso ao tempo….
E por ser filme retrata toda a cena desse nosso amor,
Que por ser amor virou poema.

Inserida por Nayaranascimento

Carnaval aqui no Brasil é igual ao nosso Futebol nós não inventamos, mas soubemos reinventar. Só quem já viveu nos blocos "Toca Raul" "Orquestra voadora" "Mulheres de Chico" "céu na terra" e os mais de 50 blocos que ocupam o Rio de Janeiro, sabem o que eu estou dizendo. Tem nudez, tem pornografia, mas simpatia é quase amor e o rio nesses 4 dias nunca amou tanto seus convidados.
Tem gente que acha que é que é a festa da carne como assim foi criada, mas eu acho que a festa da alma.
As fantasias, as musicas isso tudo faz nossa alma sambar na cara da alegria, pois é mais que isso é o Brasil no seu concentra mas não sai e eu gosto disso
que pelo menos uns dias do ano sejam mágicos, crus, sejam carne e alma.

Inserida por Nayaranascimento

Cavalo de fogo, caverna do dragão, ursinhos carinhosos, punk a levada da breca, TV colosso, chaves, TV cruj, Chiquititas, Dragon boll, pokémon, iôiô da coca cola, pirulito que voa, cala a boca já morreu, spice girl's, bambolê, tazos, figurinhas, queimado, pique-bandeira, garrafão, barbie, susie, pipa, pião, pé de acerola e de jabuticaba, power ranger's rosa, snoopy, plutão, mamonas assassinas, vhs, locadora, lan house, papel caneta, cartaz, maquete, feira da escola, pipoca com queijo, patins, uma bola, horas no mar, me perder da barraca, não ter altura para olhar a janela, a lua me seguindo, a indomada, os trapalhões, lua de cristal, bota da xuxa, merendeira rosa, boneca que anda, Mertiolate, computador, rouge, chicletes ácidos, fichário, e para chegar ao céu? Amarelinha.

Inserida por Nayaranascimento

Odeio o modo como a humanidade fatiou o tempo...
A vida aperta, a gente se espreme e a rotina acomoda. Essa comodidade social me da raiva, afinal ninguém vai sair vivo daqui e se eu não fizer agora, vou fazer quando? No futuro que a gente nem sabe se existe ou não, eu já vi muita coisa louca na minha vida para acreditar que o futuro é viver 90 anos com saúde, trabalho, família e tristeza, não meu amigo, talvez nada disso aconteça a morte nunca pede licença e nunca sabemos em qual esquina a gente vai parar. Vivo o fato que o agora, vivo agora toda hora, valorizo cada minuto, eu quero mesmo é viver o tempo que eu merecer mas que seja muito aproveitada, pois o poeta já dizia em outra vida eu só acredito com papel de firma assinado por Deus em baixo. Eu sou hoje, aconteço agora, amanhã é nada, nem existe então se eu não fizer agora, que horas?

Inserida por Nayaranascimento

Eu sendo desenhada...
E quando for desenhada talvez tudo aquilo que parecia loucura faça sentindo ou talvez descubram que quem faz sentido perde a direção e se tem direção perde o sentido....
Ela vai na contra mão.

Inserida por Nayaranascimento

Agora joga seus olhos em mim e presta a atenção.
Eu sempre soube que eu não te amaria amanhã, nem depois de amanhã e provavelmente nunca. Não se preocupe não é culpa sua é coisa minha querer sempre o melhor, então você entende o porque de nunca mais a gente voltar né? Até teve um tempo em que eu achava que te amava, mais ai na outra semana senti isso por outro carinha e vi que não era amor, vi até que você passou bem longe de me fazer sentir alguma coisa, se você não me fazia sorrir quem dirá chorar, então quando você veio me contar da sua nova namoradinha, eu não chorei, e olha que eu choro até com comercial de banco no fim do ano, mas com você eu realmente não consegui sentir nada além de uma grande pena, porque eu sou o melhor que você nunca mais vai ter

Inserida por Nayaranascimento

Algumas pessoas buscam tanto o titulo de poeta que acabam por esquecer a arte por traz da palavra!

Inserida por alinneamaraal

Astros do Momento

céu sem estrelas, noite sem lua
o enxame de vagalumes proclama
seus 15 minutos de fama

Inserida por LuadeSaturno

HAICAI 1

Chuva intensa de manhã
As águas na calha
brincam de tobogã

Inserida por LuadeSaturno

HAICAI 2

As nuvens mergulharam
uma por uma:
No espelho d’água, banho de espuma...

Inserida por LuadeSaturno

O que dá nas ruas, chérie

Fumaças de jardim
me engolem
Espirros e espirais
de pólen
Andar nas ruas
é catar alergias
ou procurar alegrias
achar acasos que permitam casos,
caso de repente, você...

Invento cenas e ando nas ruas
como num cromaqui.
Se der de cara contigo
numa floricultura
direi de cara: hello, chérie!
Só pra encarar seus olhos
de clorofila

E vou planar silenciosa,
em fotossíntese,
numa respiração de folha
E você mais irresistível
do que plástico-bolha
(pra me lembrar
o quanto eu sou
sinestésica)

E vou dar bandeira. E você dá o fora.
E já deu minha hora.

Inserida por LuadeSaturno

Agudíssimo

inútil consultar o tarô
ou o dentista
sempre haverá esta pinça
no riso
um Louco diante do abismo
uma broca estridente
reverberando você distante
você além do alcance
do google maps
você entre carnes e arcanos
com celular sem conexão
enquanto a dor fica intolerável
enquanto seguro suas fotos
de encontro ao coração
como eletrodos
enquanto sinto
que me arrancam os nervos
todos

Inserida por LuadeSaturno

Moça do brinco de pérola

talvez eu brinque de você
com suave ironia
e um cachecol no pescoço

deixe você ficar no sofá
com um violão vira-latas
desde que não roa meus sapatos

aqui é tudo pequeno, quarto
conjugado, quisera loft
numa garagem velha

não tenho paisagem marítima
da janela
mas a gente pode ver a lua
afundando num aquário

Inserida por LuadeSaturno

A VIAGEM

Queria poder fotografar o céu dessa noite. Um cobertor de constelações aqueceu meus pensamentos. Mesmo com todo o frio desejei estar deitada na boleia de um caminhão, só pra o meu olhar não ter pausa, só pra o meu corpo ter descanso, só pra ter a sensação de que essa viagem ao universo não iria acabar. A cada curva, embaralhavam-se com minha imaginação e eu só esperando a chuva, pra que ela levasse todo o excesso e deixasse só a leveza...

Inserida por Manaia