Poetas Modernos

Cerca de 2292 frases e pensamentos: Poetas Modernos

Cicely Saunders e os Cuidados Paliativos modernos

Cicely Saunders nasceu em 22 de junho de 1918, na Inglaterra, e dedicou sua vida ao alívio do sofrimento humano. Ela graduou-se como enfermeira, depois como assistente social e como médica. Escreveu muitos artigos e livros que até hoje servem de inspiração e guia para paliativistas no mundo todo.
Em 1967, ela fundou o St. Christopher´s Hospice, o primeiro serviço a oferecer cuidado integral ao paciente, desde o controle de sintomas, alívio da dor e do sofrimento psicológico. Até hoje, o St. Christopher´s é reconhecido como um dos principais serviços no mundo em Cuidados Paliativos e Medicina Paliativa.
Cicely Saunders conseguiu entender o problema do atendimento que era oferecido em hospitais para pacientes terminais. Até hoje, famílias e pacientes ouvem de médicos e profissionais de saúde a frase “não há mais nada a fazer”. A médica inglesa sempre refutava: “ainda há muito a fazer”. Ela faleceu em 2005, em paz, sendo cuidada no St. Christopher´s.

Inserida por Epena

Sei que você me faz tão bem e me faz ver os tempos modernos com certos firmamentos;
Pois a força que tem essa paixão é infinitamente sincera mesmo com o tempo escorrendo pelas mãos;
Tenho tudo planejado para te conquistar e criarei moradia em seu coração;
Seus truques e confusões me desatina me enlouquecendo me fazendo ficar sem saída;

Inserida por JULIOAUKAY

O homem busca construir a máquina perfeita, e utiliza, para isto, componentes cada vez mais modernos e sofisticados. Mas quando conseguir seu feito, essa máquina terá sido feita de carne e osso e de alma e espírito, e assemelhar-se-á, indefectivelmente, a ele próprio.

Inserida por Eugfish

Simão, o Cirenaico, ajuda Jesus a carregar a sua Cruz.
Os cristãos modernos põem suas cruzes
nas costas de Jesus.

Inserida por NewtonJayme

Nos tempos modernos FALTA DE EDUCAÇÃO mudou de nome virou SINCERIDADE ..

Inserida por AndresaVicentini

Nos tempos modernos FALTA DE EDUCAÇÃO virou SINCERIDADE ..

Inserida por AndresaVicentini

O amor nos tempos modernos

Na verdade a nossa geração é a geração instantânea, o amor aos olhos de muitos é uma espécie de Fast food e assim, sendo comparado a um produto é algo que facilmente pode ser descartado quando acusado algum tipo de defeito. Com toda essa impaciência, muitos deixaram de acreditar que o amor é uma construção, que leva tempo para que ele se estruture. O amor que prevalece tem um alicerce, que com certeza é construído a base de superações e à moldura do tempo.

Inserida por RosiDavid

Solidão
Nesses tempos modernos ,onde há imprensa escrita ,falada e televizada são abundantes, eu sinto que a solidão e infinitamente maior do que a ausência do ser em qualquer atividade

Inserida por Rai1945

A mente humana é a coisa mais impressionante do universo, enquanto computadores modernos trabalham com até 5 terabytes, nosso cérebro tem capacidade quase ilimitada passando os 100 terabytes. Infelizmente no mundo em que vivemos as pessoas não procuram usar esta maravilha da criação, e apenas vegetam sobre o solo sem usar seus cérebros.

Inserida por Tiagopersan

Todos precisamos de três elementos básicos, para a felicidade nos tempos modernos: Muita fé em Deus; uma pequena porcentagem de insanidade; e uma alta tolerância a palhaçada ilustrada na comédia da vida.

Inserida por Krassuski

Nesses tempos tão modernos onde a maioria só "fica", e depois de tanta rasteira não sei como ainda consigo me apaixonar... Só tenho certeza que faço parte da minoria.

Inserida por Seal

Tempos modernos
poetaDevany

-Valha-me Deus!,
assustado gritou o ancião,
temeroso, olhando a mais nova invenção:
Um fruto sem sementes
em sua mão.

-Está o homem querendo ser, agora,
o patrão?
E como será, se quiser inventar
um homem sem sementes então?

Olhos lagrimejantes,
sentindo-se também responsável,
grita, caindo de joelhos, ao chão:
-Deeeeeeeeeeeeuuuuuuuuussssss, perdão!!!

Inserida por poetaDevany

"Tempos Modernos...Tempos Melhores?"

"Vivemos o tempo dos interligados, comportados, cuidadosos, críticos, auto-críticos, sensatos, astutos. Tempo da pressa alucinada e enlouquecida.

Tempo de carros cada vez mais velozes, TV a cabo, ar-condicionado, sequenciamento de genes, telefones celulares, smartphones, Facebook, Twitter, Whatsapp.

Paraxodalmente, tempo de dolorosas solidões.

Tempo de copos descartáveis, relacionamentos descartáveis. Tempo de vidas descartáveis.

Tempo de diversidade, multiplicação, reação em cadeia, velocidade, globalização.

Mas, a que preço? Valeu a pena?

Cabe-nos, agora, viver este tão esperado tempo de Indiferença, artificialidade, egoísmo desmedido, insensibilidade, falta de tempo e solidão?

Era por este mundo que ansiávamos? É este o mundo que queremos deixar para nossos filhos? Onde o diálogo, a generosidade? E a essencial compaixão? O que foi feito do sentimento?

Um mundo no qual o importante é deixado de lado, em detrimento do urgente? Um mundo frio, asséptico, no qual ninguém se importa com ninguém, poucos se envolvem, uma minoria se importa? Quem tem tempo para o outro? O que se tornou o mundo em que vivemos? Já fomos pessoas melhores.

Estou constatando um mundo insano. Sem esperança? Não creio. Mas, um mundo que urge, buscar, recuperar, resgatar o que ficou de humano, ao longo do caminho. O homem precisa, mais do que lembrar, voltar a ser gente.

O olhar dadivoso ao outro; a mão estendida; a postura humana…são caminhos de um (re) -começo que pode recolocar esta vida furiosa, nos trilhos.

Recolada, talvez ela volte a fazer sentido. Por que percebo, o tempo todo, que hoje, mais do que nunca, o homem carece de Amor. Carece de dar e receber Amor. E, sem Amor, não se tem nada, não há nada, não somos nada.

Urge que o homem volte a ouvir sua intuição, seu coração, para que possa recuperar as rédeas de seu destino.

E busque realizar, sim, todos os seus sonhos; eles são os responsáveis pela mantença das batidas de seu coração.

Sempre é Tempo. (Re) Comece."

*********************

Inserida por jussara_marinho

Os apedrejamentos modernos na internet estão próximos do que víamos centenas de anos.

Inserida por eltonsilva

Honestidade é algo que está sendo valorizado na liquidez dos tempos modernos. Antes era apenas uma obrigação, hoje é quase um curriculum bem recheado.

Inserida por alex_gabriel

Esses conflitos modernos são coisas sérias para se brincar...e tristes também. Mazelas deste "ser" com curta passagem aqui na terra.

Inserida por thiago_rosa_cezar

TEMPOS MODERNOS

Amores vagos.. não me interessam...
Um Pouco de veneno as vezes faz bem...
bem sempre eles estao ai...
Não queria dançar essa música
Ela me chamou...
Verdadeiramente.. Amores vagos não me interessaram...
Mentiras e restos não me interessam
Senão for pra valer não quero..
Ou vivo a verdade ou Morro incompleto.
Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.

Inserida por guimaraesjunior

ele podia te se juntado ao casal shippo os tres, tempos modernos sabe

Inserida por matheus_boechat

O passado da televisão convencional e do rádio, assim como os
meios de comunicação modernos, já haviam causado mudanças sociais e
modificações políticas antes da aquisição pela humanidade da Rede Internet e dos meios eletrônicos de informação. Como os líderes políticos fizeram uso do rádio e da televisão para fazer seus palanques políticos, e como os atuais políticos são motivados pelo “marketing-mídia” e não mais por programas partidários e pelas idéias políticas

Inserida por cristiane_neder