Poetas Ingleses
A MUSA
A poesia de seus olhos
Superam até os versos de Shakespeare
O mel dos seus lábios
Tem mais sabor
Que o mais doce dos néctares
O encanto do seu sorriso
Tem mais beleza
que a mais bela das pinturas
A sua voz
É mais sublime
Que a Nona Sinfonia de Beethoven
Você é mais deslumbrante
Que a própria Lua
Você me fascina
Me envolve
Me encanta
Me cativa
E tem meu insensato coração
em suas mãos
Aprendi com Shakespeare a superar alguns dilemas...
Não espere poemas d'onde só te inspira problemas
Não pense que a vida está perdida
Não se surpreenda por tanto que já foi surpreendida
Amizade nada tem a ver com palavras
De fato amor e amizade é o ato de amar.
Meus heróis
Dessa vida só quero
Amar como Shakespeare amou
Só quero Lutar como Luther King lutou pelos negros
Só quero escrever
Como Carlos Drummond escreveu
Só quero morrer
Como Airton Senna morreu
Um herói da pátria Brasileira.
Shakespeare perdeu
Abençoarei o Senhor em todos os momentos. - Salmo 34: 1
Segundo William Shakespeare em O Mercador de Veneza, a misericórdia cai como “chuva suave do céu sobre o lugar abaixo: ela é duas vezes abençoada; abençoa quem dá e quem toma. ”
Shakespeare estava certo quanto à dupla bênção que a misericórdia proporciona. Nossas ações misericordiosas abençoam a pessoa a quem estendemos uma mão de benevolência. Não apenas isso, nós mesmos nos beneficiamos quando agimos com misericórdia. Experimentamos a promessa de nosso Senhor: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles obterão misericórdia” (Mt 5: 7).
Mas Shakespeare sentiu falta do terceiro destinatário da bênção - Deus! Quando em nome de nosso Salvador praticamos o cuidado de Cristo, Deus é louvado. Ele é honrado quando mostramos misericórdia.
Por mais surpreendente que isso possa ser, é a verdade bíblica. Deus não é sem emoção. O que fazemos ou deixamos de fazer o afeta. Nossas ações lhe trazem prazer ou o entristecem profundamente. Deus se deleita em nosso reconhecimento de Sua bondade e fica triste quando servimos nossos próprios interesses egoístas (Pv 11:20; Hb 13: 15-16).
As bênçãos da misericórdia semelhante a Cristo fluem não apenas do doador para o recebedor e vice-versa, mas para o próprio coração de Deus. Atos de misericórdia são atos de louvor.
Te estaríamos sempre abençoando,
Te sirva como Tuas hostes acima,
Ore e Te louve sem cessar,
Glória no Teu perfeito amor. —Wesley
Dar-se a outros dá alegria a Deus. Vernon Grounds
Já proferia Shakespeare "Life is a Stage..." e com toda a sua razão... A vida é, sem dúvida, um palco. Um enorme palco onde temos o nosso timing para representar os nossos dons. As nossas travessias existenciais. O nosso sentido de oportunidade. Enfim... Os pedaços da nossa vida.
Esse famoso palco tem um maléfico pano que fecha. Caso a nossa performance ainda não tenha terminado... Paciência! Fecha o pano e nós com a vida incompleta. Pois é mesmo assim. Faz o melhor que sabes e consegues dentro do teu tempo cronológico. Caso contrário, o pano fecha, não há aplausos e a peça termina, sem desfecho.
Este é o sentido da nossa vida. Ora pensa...
Ah, a alegria! Shakespeare disse que ela prolonga a vida e que evita mil males. Eu concordo, mas o contrário, a tristeza, parece que nos puxa para o fim de tudo… Sinto que eu poderia sobreviver às mais profundas dores, mas não conseguiria suportar ao desalento de me casar sem amor. Além de tudo, hoje sei o que é ser amada e isso não é algo que se possa esquecer. Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada…
ꔵ✾ᰰ۪🌱{medos} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐈𝐈
Como dizia William Shakespeare:
"Nada é bom ou ruim
Mas o pensamento o torna"
Não deixe que seus temores
Seus piores medos
Criem forma.
Porque você só tem o hoje...
"Você aprende a construir seu caminho no hoje" (Shakespeare).
Porque você só tem o hoje... o ontem está muito distante, foi seu por um instante e se apagou bem diante de seus olhos.
e o amanhã é invisível.
Você trilha no hoje, que é concreto, que é o certo, que é o que está realmente perto... que não trai você, está sempre aí... com você, pra você.
Um dia você aprende a deixar o passado no lugar em que ele tem de ficar, você deixa de tal peso carregar... e vai leve, pelo caminho do hoje.
Um dia você aprende a não antecipar o amanhã, porque ele não se deixa antecipar, não da forma como você o quer... ele virá, mas será do jeito que ele quiser... e você a ele terá de se conformar.
Um dia você aprende a amar o hoje porque é no hoje que você está, no hoje que você conseguiu chegar, no hoje é que você é quem você é...
no ontem você foi...
no amanhã você será...
no hoje você É!
Não sou Vicent Van Gogh, muito menos William Shakespeare...
Mas se William estivesse vivo, ficaria espantado ao saber que nem uns dos seus mais belos poemas conseguiram descrever vc...
Vicent ficaria chateado, pois nenhum quadro dele conseguiria expressar os belos traços que há em seu corpo.
Ficaria estressado por não conseguir fazer traços perfeitos iguais aos teus...
Não sou nenhum deles, mas sei que vc é inexplicável, com traços perfeitos que nem uns dos melhores pintores conseguiriam fazer...
Seu corpo tem linhas que até um grande poeta conseguiria se perder...
Vc é única, que até um cara comum como eu conseguiu se perder, e se reencontra em vc
Soneto para Shakespeare
Enquanto sirvo-te, vives a me agredir
Para ti não passo de alguém estranho
Como um cão fiel persisto em te seguir
Tua vil ofensa pra mim é doce ganho.
Assumo as faltas, não oculto o inferno
Dei tudo de mim em troca de migalhas
Fui imaturo, mas sempre amável e terno
Meu amor é puro, como são as falhas.
E que lucro eu tiro deste árduo ofício?
Sendo humilhado em troca de nada
O bem que te faço é arte de suplício.
Um dia eu me canso de tanto repetir
Terás saudades de uma alma cansada
Em pé à tua porta, querendo dividir
Gosto de Shakespeare...
Autoajude-se, diz ele; não fique sentado esperando que lhe tragam o que seu coração deseja.
Se gosto de Shakespeare porque batemos longos papos? E ele sempre me ajuda a resolver meus problemas? É aquele amigo com quem posso contar o tempo todo?
Não, não o conheci pessoalmente... conheço alguns de seus textos... como o que acabei de citar, por exemplo.
Vejam que interessante: autoajude-se, diz ele... não fique sentado esperandoque lhe tragam o que seu coração deseja - nada contra em receber uns agradinhos de quando em quando... mas não faça disso sua rotina.
Ah! Pensamento doce: “Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas das abelhas”... diz nosso respeitado escritor.
O medo paralisa? Sim... e ainda bem... em certas situações - se não, haveria centenas de pessoas se jogando precipício abaixo unicamente em busca de adrenalina.
Mas que não seja o medo a impedir você de viver as doçuras que a vida oferece... saboreie, lambuze-se e viva!!! Viva a doce vida, dear friend!
Mas, pra mim, o suprassumo de Shakespeare é: “Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras”.
Autoajude-se, car@ amig@... Tome cuidado consigo mesmo... mas, lembre-se: são pessoinhas com coração as que ao seu lado estão.
Então:
a) Preste atenção.
b) Fale com o coração.
c) Cuidado com o tom.
d) E... por fim... se souber que suas palavras podem magoar - um tiquinho que seja -, ponha na sua boca sua própria mão... e não fale nada, não.
quem escreve para ser eterno
mais cedo ou mais tarde se desapontará
até mesmo Shakespeare está com os dias contados
Shakespeare fala da paixão de uma forma que se você não estiver apaixonado, você sente que deveria estar.
O carnaval na minha cidade nunca passa, parece inspiração de Shakespeare, aqui o que não falta são as máscaras que mudam de cara em cara. Pessoa demorou para perceber que tinha de trocar a sua máscara, ao que tudo indica aqui, em vez de tirarem por completo as máscaras trocam uns com os outros. Como é difícil encontrar uma só (mas)cara na minha cidade.
Minha mente é como um diário velho
abandonado, que foi escrito por Shakespeare
se julgá-lo pela capa, vai achar horrível
mas, se abri-lo, verá que coisa extraordinária.
Eu querendo ser popular, tentando escrever como Netzche e Shakespeare.
Bastava ter escrito CANETA AZUL...😕
Filosófico pascalino mexe com a alma. William Shakespeare (1664-1616), deixou 34 peças e 134 sonetos e muito mais. A vingança, em Hamlet, é bem conhecida. Algumas escritas na quarentena da Peste Negra (1665/6). Bons aforismos oportunos: Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir? Ser ou não ser... Eis a questão. O mundo é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores. Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos. Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Tudo aquilo não passou de um sonho, um sonho de uma noite de verão. Há algo de podre no reino da Dinamarca. É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos. O mundo está desarticulado!
No universo em que cabe os grãos de areia de Arquimedes e os mistérios de William Shakespeare, não cabe a soberba humana, que acredita estar só no cosmos.
Se há mais estrelas no céu que grãos de areia na terra, a ignorância é um ser estranho.
Estrelas, escondam o seu brilho; não permitam que a luz veja meus profundos e escuros desejos. (Macbeth)