Poetas Gauchos
Hoje sei que os poetas são outros, trazem o líquido das esferográficas nas veias e equações insolúveis nos bolsos.
Só não digo que deveria ter fila preferêncial aos poetas, pois não se trata de deficiência, mas que este negócio de sensibilidade é um problema é... fato.
Dizem que os melhores poetas nascem na dor, já me disseram que as melhores poesias são as que utilizam as palavras mas dificeis, já ouvi dizer que pro filme ser bom tem que ter atores conhecidos, mas vc quer saber o que eu digo?
Eu digo que não é necessário usar palavras difíceis pra ser bom, é necessário verdade,verdade nos sentimentos, no olhar e nas pequenas coisas.
Digo também,que os melhores poetas não nascem somente na dor, pois eu já passei por muitas dores, já passei por desilusões, coisas que eu nunca imagginei que fosse passar e passo até hoje, mas o que me ensinou a escrever, foram as vitórias... foi acreditar que coisas que eu fui capaz de vencer, muitas pessoas teriam dificuldade, na verdade, eu acho q é isso que levam todos à escrever: a vontade de passar experiencias, sejam elas boas ou ruins.
Quanto aos filmes...o melhor que eu já assisti e tenho assistido, uma cena a cada dia,foi minha vida, nela não tem autos de renomes, mas tem grandes pessoas, pessoas que sabem quem eu realmente sou, pessoas que só conhecem meu lado bom, e pessoas que até hoje só viram meu lado ruim, ou porque quiseram, ou porque pediram...nesse meu filme, já teve cenas de choro ,e como...mas também tem todos os diaas muitas cenas de risos... já teve cenas de brigas, mas também teve e continua tendo cenas de abraçõs fraternais e calorosos... tee cenas de brigas seguidas de beijos e beijos seguidos de brigas, mas graças à Deus tudo acabou...
Falando em Deus...eu ainda não lhes apresentei meu escritor e diretor: Deus, meu filme não tem atores famosos, mas tem O Escritor dos escritores, ele é que me garante que quanto mais dor eu sentir, mais sorrisos eu darei na próxima cena e é Ele que tem me sustentado aqui... Ele tem posto verdadeiros Anjos dentro da minha hitória, e à ele eu sou grata todos os dias da minha vida, pois sem ele nada faria sentido!!!
Entretanto, tudo que eu escrevi aqui, pode não adiantar de nada, pois eu não posso fazer você acreditar em quem eu sou, não posso fazer nínguem me amar, ou me achar a melhor pessoa do mundo, apenas posso ser eu mesma, e é isso que eu tenho feito, mas se vc não estiver gostando do que está lendo fique com a frase da melhor escritora da terra:
E se me achar esquisita,respeite também até eu fui obrigada a me respeitar.(Clarice Lispector)
"Se escrever é uma forma de não ter o que fazer, então não conheço os grandes poetas que se detalham em grandes livros."
Meditando nas palavras da mente
Mente , mentir , meditar
Grandes poetas são poetas porque pensam
Mas porque todos pensam e não são todos grandes poetas?
Eles dizem que usamos menos de 10% da nossa cabeça
Onde estão os outros 90?
Ocupados com tanto barulho , tanto dinheiro , tanto trabalho
Tanto estudo sem conhecimento , sem analisar .
Estudar , porque estudar ?
Se podemos analisar, conhecer , vivenciar e viver?
Porque faculdade?
Temos que ser só uma coisa? Temos que escolher?
Claro que podemos ser tudo.
Então porque não nos deixam ser?
Não nos deixamos ser.
XVI Terra de poetas ocultos
Artistas que não têm valor
Lugar dos cantores mudos
Em vez de teatro, só ator.
Pois sim, pois não, digas o que te afliges... Pois sabeis que os poetas também são humanos e que apesar de falarem tanto de amor, muitas das vezes sobrem mais, pois só a caneta e o papel conhecem-no realmente, mas que as palavras muitas vezes fogem, não saem...
Pois é, vão se embora quando cega a pessoa querida... A&A
Dizem que poetas e filósofos são completamente loucos, quando na verdade somos o amor e ódio descrito em palavras, e loucos são quem não as consegue entender e sentir.
Gostaria que "Poetas com a sua forma teatral (Artística) e Filósofos com sua forma real (racional)" que nos ensinam a viver e amar fossem pessoas de fácil compreensão por todos, mas sei que em milagres nem POETAS e FILÓSOFOS conseguem acreditar!
Músicas, livros, textos, filósofos, poetas, físicos todos eles tentando decifrar qual o verdadeiro significado do amor. No que eles acreditam? Em uma mutação genética? Uma necessidade biológica? Uma atração física? Todos eles procuram decifrar esse sentimento que não dominamos. Mas para mim o amor não tem explicação, não tem como defini-lo, apenas senti-lo.
A VAIDADE DA VIDA
E qual é o sentido da vida?
Tantos poetas, filósofos e outros gênios morreram tentando descobrir.
Salomão disse que não passa de vaidade
E então se reconhecemos que a vida é vaidade, por que ainda corremos em busca de uma felicidade inexistente e utópica?
As conquistas chegam a nossas mãos embrulhadas e enfeitadas com laços e fitas, e como uma criança mimada que se cansa do brinquedo,
Cansamos destas conquistas e sempre vamos à busca de mais e mais
Para então repetidamente e para o resto de nossas vidas, conseguirmos brinquedos novos, para podermos nos cansar destes também.
Então a nossa busca constante pelo melhor, não passa de vaidade,
A busca incessante pelo amor verdadeiro
Não passa de vaidade
A caça à realização profissional
Não passa de vaidade
Viver é vaidade
E morrer... É privilégio! E então se cessa a busca quimérica
A essência
Somos
Loucos
Bandidos
Somos
Estranhos
Sentinelas
Poetas
Caminhamos
Contra
O sopro
Dos ventos
Em ventos
De contratempo
Emergimos
Das entranhas
Do ser
Para ser
E simplesmente
E nessa
Odisséia
Poética
Pecamos.
Sintonia de poetas,
Complexo e simples, o Amor é a razão de ser do poeta: amores diversos, amores intensos, amor a Deus e sua criação, amor pela paz, amor pela vida, amor ás cores da natureza, amor pelo próximo, amor a quem está próximo, amor próprio, amor a nós...amor por ti.
E o poeta continua a descrevê-lo, ao tempo que o tenta decifrar...
Amor em si, em sim, em sintonia!
PÉRFIDOS POETAS
Admire a tela, a pintura
Não a toque
Admire sim admire
São vivas expressões no quadro
E aquela flor, rosa
Dentro de um cilindro na tela
Como um campo di força
Longes do poder do teu toque
Para profanar o santuário da rosa
Não toque, ame (!)
É o bastante, amar de verdade
Mas eu entendo
Tenho visto até vários ditos poetas
Tão pérfidos que lhes sinto a real vergonha
Poetas que nem sabem escrever direito
E se acham sensíveis
Gentinha medíocre
Mas não tente tocar a rosa
Dentro do cilindro
E eu te dou um beijo
De amor puro
EDSON CERQUEIRA FELIX