Poetas Cristãos
O mal de muitos que se dizem religiosos, crentes, cristãos é a sua petulância de se acharem detentores exclusivos da verdade, ao ponto de condenar o seu semelhante, pois na verdade usurpam a tal posição do Deus que adoram, o mesmo que ensinou incondicionalmente a amar o próximo, assim como Cristo que viveu entre nós acolhendo a todos, principalmente aqueles que eram considerados os mais pecadores e ensinou aos seus seguidores a amar sem julgar, simplesmente amar por amar sem receber nada em troca, nem a salvação que é uma consequência e não uma troca. Hoje, esses mesmos que se dizem cristãos são os que julgam, condenam e se promovem batendo no peito como autênticos cristãos... Pura hipocrisia!
Fico só observando os bons cristãos se devorando de ódio e vomitando maldições e desgraças ao seu próximo, por causa de política, futebol e religião. E depois vão rezar " Pai nosso que estais nos céus..." .É muita hipocrisia.
Como é triste os comentários de muitos cristãos fundamentalistas que vomitam ódio e arrotam uma santidade tão soberba que amedronta, sem deixar de fitar sempre com o fascismo que alimenta toda a indiferença contra as minorias, pintando e demonizando como se fosse o próprio mal, mas que, no fundo só refletem a suas essências perversas do cidadão de bem.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
As igrejas, como instituições, devem se manter apartidárias, mas os cristãos, utilizando de bom censo, obviamente optam por partidos e políticos, que além de boas proposições sociais, estejam alinhados com princípios cristãos.
Os templos cristãos devem ter púlpitos, não altares. Altares são peculiares ao templo judaico e aos templos de religiões não cristãs.
Começamos a naufragar na fé, quando passamos a chamar de religiosidade aquilo que o cristãos que vieram antes de nós entendiam como zelo, temor e reverência.
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
A maioria de nós Cristãos, infelizmente somos apenas agregados nominais ao evangelho de Cristo, pois não conhecemos a história da nossa própria fé, por isso estão fadados a cometermos os mesmos erros do passado.
A falta de respeito entre os "cristãos" é um câncer dentro das igrejas.
Os piores comentários, mais grosseiros e mais baixos, não vêm dos ímpios, mas dos "crentes".
Os piores inimigos da igreja estão dentro da própria igreja.
As redes socias estão expondo o joio, que não tem vergonha de se mostrar.
Como pastor, eu prefiro lidar com ímpios do que com "crentes", pois suas atitudes envergonham cada vez mais o Evangelho de Cristo.
A cada dia que passa o mundo está ficando um lugar cada vez mais insuportável para os cristãos. Tudo a nossa volta é loucura e perversão. Só estão confortáveis por aqui, as pessoas que amam este mundo ou aquelas que, de tão alienadas que vivem, padecerão como animaizinhos indefesos.
Cristãos tropeços
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Uma ovelha e um porco reagirão de maneira diferente em um buraco de lama. Uma ovelha que cai na lama não será feliz lá. Ele lutará e chorará até sair.
Por outro lado, um porco sai por aí procurando um buraco de lama. Quando ele encontra, ele desliza com um grunhido de satisfação. De fato, ele gritará se for feita uma tentativa de retirá-lo.
Por natureza, e sem a obra convincente do Espírito de Deus, um pecador é como um porco - ele busca o mal e a tentação e não deseja ser libertado do pecado. O seguidor de Cristo, no entanto, é comparado na Bíblia a uma ovelha. Ele nunca deve ser encontrado na lama do pecado.
É um fato triste que muitas das ovelhas de Cristo caem em pecado, mas nenhum cristão nascido de novo jamais se sentirá confortável em tal lugar. Eles clamarão por perdão e limpeza. No Salmo 32, o rei Davi disse: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro” (v.3). Ele descobriu, porém, que o Senhor estava pronto para fornecer perdão e alívio quando confessou seu pecado a Ele (v.5). O mesmo é verdade para nós.
Você cedeu à tentação? Você já duvida da sua salvação? Então volte para Ele e Ele terá misericórdia - e Ele “perdoará abundantemente” (Isaías 55: 7).
Refletir e orar
Senhor, sou propenso a parar e tropeçar,
Dor e tristeza habitam por dentro,
Vergonha e culpa, meu espírito humilde,
Ajuda-me, perdoe todos os meus pecados! - Anon.
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. MR DeHaan
Cristãos durante a semana
Eles não encontraram acusação ou culpa [contra Daniel], porque ele era fiel. -
Daniel 6: 4
Escritura de hoje : Daniel 6: 1-10
Um jovem estava sendo entrevistado para uma posição em uma pequena empresa. Ele tinha uma aparência elegante e causou uma boa impressão no proprietário. Ele também preparou um excelente currículo no qual listou seu pastor, seu professor da escola dominical e um diácono da igreja como referências. O proprietário da empresa estudou o currículo por vários minutos e depois disse: “Agradeço essas recomendações de seus amigos da igreja. Mas o que eu realmente gostaria é ouvir alguém que o conheça durante a semana.
Lamento dizer, há um forte contraste entre a maneira como alguns cristãos agem na igreja e como eles se comportam no mundo. Os princípios que eles professam no domingo devem ser praticados todos os dias.
Daniel era um modelo ideal em seu relacionamento com Deus e o homem. Ele não viveu segundo um padrão duplo. Sua conduta diária era consistente com seus valores espirituais. Seus inimigos tentaram encontrar alguma acusação contra ele, mas nenhuma falha foi encontrada (6: 4). Sua caminhada no mundo estava em harmonia com sua caminhada com Deus.
Nossos amigos da igreja ficariam chocados se observassem nossas ações e ouvissem nosso discurso em nosso trabalho ou em nosso lar? Um bom cristão do domingo também será um bom cristão durante a semana.
Refletir e orar
Consistência! Quanto precisamos
Andar em um ritmo medido,
Para viver a vida da qual falamos
Até vermos o rosto de Cristo. - Anon.
Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Richard DeHaan
De estrelas do mar e cristãos
Os que foram espalhados foram por toda parte pregando a Palavra. -
Atos 8: 4
Escritura de hoje : Atos 8: 1-8
Você sabia que se um dos braços de uma estrela do mar for cortado, um novo crescerá em seu lugar? De fato, se uma estrela do mar for cortada, qualquer peça que contenha uma parte do disco central se transformará em uma nova estrela do mar.
Alguns pescadores de ostras descobriram isso, para seu desgosto, quando seus leitos de ostras ficaram infestados de estrelas do mar. Os pescadores cortaram a estrela do mar que pegaram e jogaram os pedaços de volta na água. Em vez de destruí-los, no entanto, eles estavam realmente ajudando-os a se multiplicar.
Durante séculos, os cristãos foram odiados e se opuseram cruelmente em muitas nações. Mas a perseguição não destruiu o cristianismo. Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, ele não apenas sobreviveu, mas prosperou. Jesus disse de Sua igreja que “as portas do Hades não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).
Os crentes do primeiro século em Jerusalém foram severamente perseguidos, mas isso resultou em sua dispersão por toda a Judéia e Samaria. E onde quer que fossem, eles pregavam a Palavra e muitos mais criam. Em Atos 8: 4-6, lemos que multidões responderam à pregação de Filipe.
Sim, a igreja do Senhor Jesus Cristo, não importa quão severamente perseguida, continua a crescer. Mesmo as forças do inferno em si não podem superá-lo!
Refletir e orar
A igreja de Cristo não pode ser destruída,
embora muitos inimigos tenham tentado;
Sempre que a perseguição ocorre,
a igreja se espalha e se multiplica. —Sper
O sangue dos mártires é a semente da igreja. - Tertuliano Richard DeHaan
A maioria dos cristãos tem dificuldade de expressar o amor bíblico ensinado pelo Cristo, daí expressam apenas o amor comum de amar somente quem os ama.
Ao invés dos cristãos ficarem se preocupando em saber quando será o fim do mundo, deveriam preocupar-se no que poderiam fazer para salvá-lo.
A missão de todos nós, como cristãos que somos, é fazer o nosso melhor para nos santificar e santificar o mundo e colaborarmos para a evangelização do povo de Deus. E não Evangelizar apenas por palavras, mas sim, com atitudes cristãs.
@KAKASHE YUME
Havera um dia que o mundo perseguiram os cristãos assim, como Paulo perseguiu os cristãos em damasco.