Poetas Cristãos
Assim como um trabalhador rural afia a sua enxada para cortar o mato, nós cristãos afiamosa Espada do Espírito para cortar as ervas daninhas do mundo.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
A política é tão suja,
A política é tão suja,
que contamina os cristãos,
pois só visitam às igrejas, no
período de eleição.
É muitos beijos e abraços,
é tantos apertos de mãos.
Vão embusca de votos,
iludir a congregação
Muitos quando eleitos,
já não voltam a visitar,
aquela congregação, onde
o voto foi buscar.
Depressão não é ausência de fé dos cristãos; mas, a falta plena de confiança no Senhor e no livramento de sua alma quando ela está aprisionada às circunstâncias deprimentes da vida que controlam as suas mentes e os seus corações no mundo dos homens.
É inadmissível contemplar cristãos sempre tristes, angustiados, azedos e amargos, quando, na realidade, todo genuíno cristão deveria seguir a amabilidade, a benignidade, a razoabilidade e a jovialidade.
Um dos maiores enriquecimentos espirituais dos cristãos praticantes é mesmo a sabedoria, sabendo influenciar vidas ou se relacionar com mentes sedentas de paz, de domínio próprio, de consolo e de esperança, expresssando por meio de nobres sentimentos, atitudes e disposições voluntárias para que elas se sintam bem felizes e amparadas em suas necessidades mais profundas, carentes de atenção e de conselhos amigos.
Se Jesus voltar pra terra
É melhor tomar cuidado,
Pois Tenho visto Cristãos
Em partido coligado.
Desesperado por grana
Confunde fé com a gana,
Que é comum nos marginais.
Pregando a devacidão
O Deus do seu coração,
É as redes sociais.
Os cristãos não devem ser vistos como intolerantes. Muitos cristãos não se identificam como cristãos diante dos colegas. Simplesmente se confundem com a multidão. Outros exibem sua fé, mas falam e agem de modo que os não cristãos se sentem sutilmente (ou abertamente) marginalizados ou desdenhados. Porém, se temos uma compreensão integrada e não dualista do trabalho, sabemos que, por meio da providência de Deus e da graça comum, muitos não cristãos receberam talentos para realizar suas tarefas de modo excelente. Assim, respeitamos e tratamos as pessoas de outras crenças como parceiros valiosos no trabalho – e, ao mesmo tempo, não sentiremos vergonha de ser identificados com Jesus. Se o cristão evitar esses dois erros, estará conseguindo um equilíbrio raro e sólido.
"O trabalho dos cristãos com os outros deve ser marcado por humilde cooperação e incitamento respeitoso. O entendimento da graça comum assim como a experiência da graça perdoadora de Deus em Cristo deveriam nos levar a trabalhar livre e humildemente com pessoas que não compartilham de nossa fé, mas podem ser grandemente usadas por Deus para a realização de algo extraordinário."
Cristãos que criam e estimulam rupturas na democracia são transgresoores das verdade, impedindo que ela se manifeste como elo da reconciliação da ignorância com a sabedoria, do ódio com o amor, da guerra com a paz e da desobediência com a obediência, cujas transformações podem formar um novo coracão ou a arvore produzir bons frutos.
Cristãos devem trabalhar pela comida espiritual, fazendo o bem a todos e, se possível, usarem os bens da vida dados por Deus em prol de sua família, do próximo e da sua alma.
Não fossem os cristãos que foram atirados aos leões, o cristianismo teria sucumbido pela vontade dos democratas de então.
Quando a Besta for levantada do mar, o Dragão e seus demônios surgirem contra os cristãos e matar parte da humanidade, nós temos a certeza que todos os que puxaram a sardinha deles e perseguiram o povo de Deus na terra, vão sofrer junto com Satanás, pelo resto da eternidade, bilhões de séculos, no Lago do Fogo Eterno e longe do Senhor, enquanto a Sua igreja celebrará a sua esperança, ressurreição e habitação eternas junto com o Cordeiro de Deus nos Céus.
Não adianta nada você achar versículos e/ou fundamentos cristãos bonitos, se todos os dias recusa aquEle que é a fonte de toda beleza.