Poetas Cristãos
A maior parte dos cristãos da nossa geração tem se acomodado em cima do muro qual Deus tanto abomina!
Não é quente nem frio, mas morno!
Uma das grandes dificuldades dos cristãos nos últimos anos, é enxergar a igreja como algo real, que vivenciamos todos os dias, e não uma reunião com dias escolhidos conforme nosso agrado no templo. Começam a servir, mas não duram muito tempo. Por que? Porque percebem que os outros irmãos não tem tido a mesma intensidade, que estão com menos compromisso. E então ao deixar de fazer por causa dos irmãos, estão agindo da mesma forma. Paremos de olhar ao redor para achar motivos, olhemos para cima para motivarnos. E olhemos ao redor com oportunidades para servir, com atitudes, com atos, e para atitudes e para atos dos demais irmãos. Você pode dedicar-se às "obrigações da igreja", ou pode derdicar-se "sendo igreja", que é dos maiores privilégios que nós filho de Deus podemos ter.
Alegremo-nos! Somos um. Um com todos os irmãos, e todos nós em DEUS!
Como cristãos devemos estar completamente insatisfeitos com a nossa própria vida, mas completamente satisfeitos com a vida de Cristo.
Nos últimos dias muitos Cristãos, infelizmente tem imitado mais as coisas do "App" tik Tok do que á Cristo!
Uma boa parte dos cristãos está perdendo o foco, o foco é Cristo e a sua Palavra. A Palavra de Deus deve ser pregada com seriedade, de forma imparcial, pura e incisiva.
Estamos assistindo o crescimento de uma geração fraca de profetas e pregadores, estamos vendo tantos cristãos fracos, desinteressados, desistentes, desanimados e desnutridos de poder. Por que tudo isto está acontecendo? Onde estamos errando?
Estamos crescendo, ou será que estamos inchando?
Para onde estamos caminhando?
Será que devemos ficar calados e permanecer na inércia diante de tudo isto?
Templo, construído com tijolo e cimento, um lugar separado para reuniões, onde cristãos se reúnem para falar do amor de Deus e adorá-Lo na beleza da Tua majestade.
Igreja, formada pelo folego de Deus e pó da terra, separada para levar Cristo aos necessitados e oprimidos, somos um corpo, cada membro com sua função e com os mesmos objetivos.
Os cristãos duvidam reencarnação e da ressurreição e quando morrem pelo sim e pelo não, ficam os ossos.
Os únicos seres que voltam a Deus, sem passar pela reencarnação, são os cristãos, porque Jesus virá buscá-los pela Sua ressurreição.
Os cristãos de hoje estão morrendo de inanição teológica, porque grudam mais os olhos nos prazeres da alma.
A raivinha, a raiva e o raivão não fazem parte da ironia dos cristãos, porque sabe se dominar pela prática da compreensão, da gratidão, do amor e do perdão.
Há uma expectativa dentro dos cristãos: a revelação de Deus na volta de Seu Filho, para tomarem parte da herança da Vida Eterna.
Muitos cristãos têm a penitência de rezar, mas só se contentam em "voar" com a asa da oração. É preciso também estudar, pois somos ignorantes, e a ignorância é um estágio de cegueira que nos impede de enxergar a amplitude do que devemos conhecer para amar. Intelectualidade e espiritualidade fazem parte da alma: ambas têm o papel de penetrar na essência das coisas, e para este fim, fazem-se necessários o estudo e a oração. Queiramos estas duas asas! (Isaac, filósofo e teólogo)
Os mandamentos cristãos acerca do verdadeiro cristianismo é guardar, viver e praticar a Palavra de Deus.
Os cristãos não precisam provar o quê ou quem são uma vez que ele é o que Cristo é neles, o caráter de Jesus.